Filmes

Artigo

Painel O Vingador do Futuro | Comic-Con 2011

Diretor e elenco ainda precisam convencer os fãs do potencial do remake

24.07.2011, às 03H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Um dos projetos atuais mais difíceis de vender para os fãs de ficção científica é certamente o remake de O Vingador do Futuro (Total Recall). Os fãs do original de Paul Verhoeven o apreciam por sua estranheza, que inclui cabeças explosivas, mulheres de três peitos e o magnífico Kuato. O filme foi lançado há 20 anos, então no higienizado mercado de hoje fica difícil imaginar que um grande filme de verão possa ser tão maravilhosamente esquisito quanto o original. Os produtores sabem disso e levaram o filme à sala H da Comic-Con 2011 para tentar convencer o público mais difícil que existe de que seu filme pode ter seu próprio impacto.

Total Recall

None

O diretor Len Wiseman subiu ao palco ao lado de seu elenco: Jessica Biel, Bryan Cranston, John Cho, Kate Beckinsale e Colin Farrell. Wiseman começou dizendo que eles ainda estão filmando, então as cenas mostradas ainda estão em pós-produção.

O primeiro clipe revelou Quaid (Farrell) indo até o local onde terá suas memórias de viagem de férias implantadas. O visual não era o futurista a que estamos acostumados, mas algo que mais parecia uma casa de ópio. McClane (John Cho) então o coloca na cadeira de implantes (a cena lembrou bastante a imagem de Schwarzenegger no original), até que o aparelho enlouquece. McClane percebe que Quaid é um espião, mas o protagonista não entende nada do que está acontecendo. O local é então invadido por militares, que matam todos e colocam Quaid sob custódia. Mas antes que o levem, algo acontece no cérebro de Quaid e ele mata cada um dos soldados presentes em uma longa cena, ainda em tratamento mas impressionante - o ponto alto da apresentação. A seguir vemos cenas de ação e perseguição estilosas, mas absolutamente convencionais e nada do que poderia tornar O Vingador do Futuro memorável em termos de ideias.

O elenco e o diretor responderam algumas perguntas depois do vídeo. Brian Cranston, conhecido como o Walter White de Breaking Bad, foi o que mais falou. Ele interpreta o vilão do filme, mas explicou que, apesar de ser o antagonista, tentou dar ao personagem simpatia, compaixão e honestidade. Seu personagem é capaz de atrocidades, mas tem uma nobreza que vem de sua própria crença de que ele tem o direito de fazer o que faz. Para ele, em um filme dessa escala é difícil se manter focado nos personagens e não se perder nas cenas de ação. "A não ser que você tenha ótimos personagens, pode colocar quantas explosões quiser que isso não importará". De qualquer maneira, ele disse que ficou impressionado com a força do roteiro e que aceitou o projeto devido a isso e a uma excelente conversa com Len Wiseman.

Beckinsale explicou que sua personagem é a esposa "amorosa e compreensiva de Quaid - ou não" e que ela trabalha para o personagem de Cranston. Ela disse que não se sentia sob pressão por interpretar uma personagem que Sharon Stone viveu no passado até aquele momento, perante 6500 pessoas.

Farrell, por sua vez, brincou ao dizer que seu personagem é um fisiculturista austríaco que se torna um astro do cinema e eventualmente parte para a carreira política, onde não é tão bem-sucedido.

Wiseman concluiu a apresentação dizendo que buscou alguns elementos da história clássica de Philip K. Dick para dar mais camadas ao roteiro e que o que o interessou em O Vingador do Futuro foi a dualidade entre a realidade e a fantasia, algo que ele garante estar "muito vivo no remake".

Eu sei que eestou exigindo muito de O Vingador do Futuro, mas é apenas porque o filme tem potencial para ser mais do que a ficção científica genérica do mês. Especialmente quando você tem talentos como os de Colin Farrell e Bryan Cranston à disposição. Mas o filme ainda tem um ano inteiro pela frente para convencer os fãs de que pode ser tão memorável quando o de Verhoeven (algo que não aconteceu neste painel).

A estreia acontece em 3 de agosto de 2012.

Leia mais sobre O Vingador do Futuro

Acompanhe a cobertura em Comic-Con 2011

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.