Oscar

Lista

Oscar 2024 | Oppenheimer é maior ganhador da noite; veja lista de vencedores

Maior premiação do cinema acontece hoje

Omelete
2 min de leitura
10.03.2024, às 20H10.
Atualizada em 11.03.2024, ÀS 19H17

Oppenheimer foi o grande vencedor do Oscar 2024, que aconteceu neste domingo (10). A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood consagrou o filme de Christopher Nolan com o prêmio de Melhor Filme. Confira ao fim do texto a lista completa de vencedores.

Nolan também foi premiado com a estatueta de Melhor Direção, e viu Cillian Murphy e Robert Downey Jr. levarem os troféus de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente. Oppenheimer ainda saiu premiado nas categorias de Fotografia, Montagem e Trilha Sonora, totalizando 7 estatuetas. 

Pobres Criaturas veio logo atrás, com 4 vitórias (Melhor Atriz para Emma Stone, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Cabelo e Maquiagem). Zona de Interesse saiu com dois troféus (Melhor Som e Melhor Filme Internacional).

Barbie, um dos filmes mais indicados da noite, saiu da cerimônia apenas com a estatueta de Melhor Canção Original, para "What Was I Made For?", de Billie Eilish. O longa, porém, deixou uma marca ainda mais forte com a performance memorável de "I'm Just Ken" feita por Ryan Gosling. Anatomia de Uma Queda também levou um prêmio, de Melhor Roteiro Original. 

Quem também saiu com uma estatueta foi Godzila Minus One. Premiado na categoria de Efeitos Visuais, o longa teve a primeira vitória para a franquia na premiação. Outro a receber uma única estatueta foi Os Rejeitados, premiado na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, com Da'Vine Joy Randolph

A cerimônia aconteceu no Dolby Theatre, em Los Angeles, e foi apresentada por Jimmy Kimmel. Veja abaixo a lista completa de vencedores do Oscar 2024:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.