Adam Driver
Personalidades

Adam Driver

  • Nascimento: 19 de Novembro de 1983 (San Diego, Califórnia, Estados Unidos)
  • Idade: 33
  • Atividades: Ator

Adam Driver (nascido em San Diego, Califórnia, em 19 de novembro de 1983), é um ator norte-americano.

Driver, antes de ingressar na carreira artística, se alista no exército norte-americano, logo após os atentados de 11 de setembro, o qual serve por quase três anos. No entanto, recebe dispensa médica após cair de bicicleta.

Depois disso, estuda na The Julliard School e logo após sua formatura realiza sua estreia com uma rápida participação na série The Unusuals, 2009 -. Logo na sequência, participa de um curta, segue para rápida aparição em Lei & Ordem (Law & Order, 1990-2010), e integra o elenco dos longas produzidos para a TV, Você não Conhece o Jack (You Don't Know Jack, 2010), com Al Pacino, e The Wonderful Maladys, 2010; com Sarah Michelle Gellar.

No ano seguinte, estreia nos cinemas com uma participação no longa dirigido por Clint Eastwood, J. Edgar (J. Edgar, 2011), com Leonardo DiCaprio e Naomi Watts, e caminha para o projeto que o coloca em evidência no mercado norte-americano quando passa a integrar o elenco da série produzida pela HBO, Girls, 2012-.

Durante o período em que compõe o casting da série, ingressa em uma fase prolífica de trabalho com participações em projetos como Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais (Law & Order: Special Victims Unit, 1999-), o drama Gayby, 2012; Not Waving But Drowning, 2012; Frances Ha (Frances Ha, 2012), Lincoln (Lincoln, 2012), dirigido por Steven Spielberg, com Daniel Day-Lewis e Tommy Lee Jones, e Bluebird, 2013.

Trabalha no projeto dirigido pelos Irmãos Coen, Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (Inside Llewyn Davis, 2013), com Oscar Isaac, Carey Mulligan e John Goodman, segue para Tracks, 2013; com Mia Wasikowska, Será Que? (The F Word, 2013), com Daniel Radcliffe, Hungry Hearts, 2014; Enquanto Somos Jovens (While We're Young, 2014), com Ben Stiller, e, novamente, Naomi Watts, e Sete Dias Sem Fim (This Is Where I Leave You, 2014), com Jason Bateman, Tina Fey e Jane Fonda.

No ano seguinte integra o elenco de Midnight Special, 2015; com Joel Edgerton e Kirsten Dunst, e chega ao ponto alto de sua carreira quando dá vida ao vilão Kylo Ren em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, 2015), dirigido por J.J. Abrams, com Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Oscar Isaac, Simon Pegg, Domhnall Gleeson e Andy Serkis, seguindo para a produção dirigida por Martin Scorsese, Silence, 2016; com Liam Neeson e Andrew Garfield.

Curiosidades

Driver não assiste suas performances e também opta por não ouvir suas entrevistas.

A coisa mortal no meu trabalho é atribuir muito significado a tudo. Você tem que ter senso de humor sobre si mesmo… Eu realmente tento entender tudo isso à medida que vou vivendo, entender como elaborar uma carreira. [Porém] Na medida em que as coisas ficam maiores, eu tenho dias de depressão, sentado em casa e pensando: 'O que você está fazendo? Isso é relevante?'”.