Bennett Miller
Personalidades

Bennett Miller

  • Nascimento: 30 de Dezembro de 1966 (New York City, New York, U.S.)
  • Idade: 50
  • Atividades: Diretor

Bennett Miller (nascido em Nova York, em 30 de dezembro de 1966), é um diretor e produtor norte-americano.

Miller iniciou sua carreira ao dirigir e produzir o documentário The Cruise, 1998; todo feito com câmeras digitais. Antes de sua estreia, havia estudado na Universidade de Nova York, onde conheceu Philip Seymour Hoffman Dan Futterman, parceiros importantes em sua carreira no cinema.

Durante os anos seguintes, Miller foi convidado para participar de diversos projetos. No entanto declinou todos os convites até conseguir tirar Capote (Capote, 2005) do papel. Filme, com roteiro adaptado por Futterman, rendeu indicações ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Diretor. Hoffman, que interpreta o papel principal, foi laureado com um Oscar e um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator.

Seis anos depois de seu segundo projeto, Miller torna-se diretor de O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball, 2011), posto que conquista após Steven Soderbergh abandonar o projeto por discordar dos produtores sobre qual seria a melhor maneira de conduzir o filme. A produção que conta com Brad Pitt Jonah Hill, além de Philip Seymour Hoffman, recebeu seis indicações ao Oscar e quatro ao Globo de Ouro, em ambas disputou a categoria de Melhor Filme.

Seu próximo trabalho foi o curta-documentário The Question, 2012; seguido por mais um sucesso de crítica, Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo (Foxcatcher, 2014), também com roteiro de Futterman em parceria com E. Max Frye. A produção conta com a participação de Steve Carell, Channing Tatum e Mark Ruffalo, e foi indicada ao Globo de Ouro de melhor filme e à categoria de Melhor Diretor no Oscar.