Donald Glover
Personalidades

Donald Glover

  • Nascimento: 25 de Setembro de 1983 (Stone Mountain, Geórgia, Estados Unidos)
  • Idade: 34
  • Atividades: Ator, Roteirista

Donald Glover (nascido em Stone Montain, Geórgia, em 25 de setembro de 1983) é um rapper, ator, escritor, comediante, cantor, compositor, produtor musical e dublador norte-americano.

Com uma carreira que intercala atividades nas diversas áreas artisticas, Glover se destaca no mercado, seja como rapper, DJ, escritor cômico ou ator. Com seus primeiros trabalhos acontecendo logo após se formar pela New York University's Tisch School of the Arts em 'escrita dramática', ele passa a escrever roteiros para a série Um Maluco na TV (30 Rock, 2006-2013), produção na qual ele também realiza pequenas aparições. Seu trabalho rende indicações e prêmios concedidos pelo Writers Guild of America Award.

No entanto, durante o período em que compõe a equipe de roteiristas da série cômica, Glover também realiza pequenas atuações em projetos como Human Giant, 2007-; segue para diversos curtas-metragens, participa de um episódio de Bronx World Travelers, 2007-; participa de seu primeiro filme, Mystery Team, 2009; com o qual também colabora com o roteiro, e inicia seu trabalho de maior duração como ator na série Community 2009 – 2015; na qual permanece por cinco temporadas.

Dois anos após ingressar na série, participa de seu primeiro projeto de maior visibilidade, Os Muppets (The Muppets, 2011), com Amy Adams, Jason Segel e Chris Cooper, e inícia uma boa sequência de trabalho em diversas produções como CollegeHumor Originals, 2006 -; Girls, 2012-; Sesame Street, 1969-; o longa The To Do List, 2013; e participa da produção Disney, Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day, 2014), com Steve Carell e Jennifer Garner. Já no ano seguinte compõe o elenco do filme de terror Renascida do Inferno (The Lazarus Effect, 2015), com Olivia Wilde, participa de um episódio da série animada China, IL, 2008-2015; segue para Magic Mike XXL (Magic Mike XXL, 2015), com Channing Tatum, participa da produção dirigida por Ridley Scott, Perdido em Marte (The Martian, 2015), com Matt Damon, Jessica Chastain, Michael Peña e Kate Mara, e segue para o longa televisivo Atlanta.

 

Curiosidades

Em 2010, enquanto os produtores do filme O Espetácular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012) estavam selecionando o próximo Peter Parker, uma grande campanha viral se espalhou pela Internet pedindo para que Glover fosse escolhido. Andrew Garfieldfoi selecionado, mas em 2011 quando a série "Ultimate" de Peter Parker acabou, o personagem foi substituido por um Homem-Aranha dolescente meio negro, meio latino, chamado Miles Morales, que tem sua aparência fortemente influenciada por Glover, de acordo com diversas entrevistas realizadas com o roteirista de quadrinhos Brian Michael Bendis.

Por seu personagem na série de TV Community, foi nomeado pela The New York Times Magazine, em 2011, como um dos “oito atores capazes de transformar televisão em arte”.

Escrever é uma coisa muito estenuante – é como bater a sua cabeça contra a parede. No final do dia, atuar é melhor, só porque ninguém nunca me perguntou se eu queria uma Pellegrino [água] na sala de roteiristas.

Carreira raramente é uma perda de tempo; empregos quase sempre são.”

Quando alguém te paga para ser criativo, você é alguém de muita sorte”.

Eu não tenho medo nenhum do futuro. O futuro é progresso se você trata ele direito”.

O projeto musical de Glover atende pelo nome de Childish Gambino com o qual ele já lançou três álbuns, Camp (2011), Because the Internet (2013) e STN MTN / Kauai (2014). Ele também possui o projeto eletrônico chamado mcDJ.