Emma Stone
Personalidades

Emma Stone

  • Nascimento: 6 de Novembro de 1988 (Scottsdale, Arizona, Estados Unidos)
  • Idade: 28
  • Atividades: Ator

Emma Stone (nascida em Scottsdale, Arizona, em 6 de novembro de 1988), é uma atriz norte-americana.

Sua carreira profissional tem início após mudar-se de sua cidade natal para Los Angeles e participar do reality show do canal VH1In Search of the New Partridge Family, 2004. No entanto, somente o episódio piloto foi produzido. Porém, a experiência abriu portas para pequenas participações em séries de TV como A Paranormal (Medium, 2005-2011), Malcolm (Malcolm in the Middle, 2000-2006) Drive, 2007.

Sua estreia nos cinemas acontece em Superbad – É Hoje (Superbad, 2007), com Michael Cera Jonah Hill, participando, em seguida, de diversas comédias como O Roqueiro (The Rocker, 2008), A Casa das Coelhinhas (The House Bunny, 2008) Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (Ghosts of Girlfriends Past, 2009). Ainda em 2008, consegue destaque ao fazer parte do elenco de Zumbilândia (Zombieland, 2009), com Jesse Eisenberg e Woody Harrelsone como a personagem principal do filme A Mentira (Easy A, 2010), papel que lhe rendeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em Comédia ou Musical. A partir desse momento, Emma começa a figurar em produções com atores conhecidos como em Amizade Colorida (Friends with Benefits, 2011), com Mila Kunis, Amor a Toda Prova (CrazyStupidLove., 2011), com Ryan Gosling e Steve Carell. Na sequência, arrisca seu primeiro papel dramático em Histórias Cruzadas (The Help, 2011), vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2012.

Mantendo-se em evidência, participa da produção O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012), dirigido por Marc Webb e com Andrew Garfield no elenco. No ano seguinte faz parte da animação Os Croods (The Croods, 2013) e do drama Caça aos Gângsteres (Gangster Squad, 2013), com Sean PennRyan Gosling e Josh Brolin. Em seguida, retorna para o segundo filme da franquia Homem-Aranha em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (The Amazing Spider-Man 2, 2014) e participa da produção dirigida por Woody Allen, Magia ao Luar (Magic in the Moonlight, 2014), com Colin Firth.

Seu próximo filme a coloca em definitivo como destaque na indústria de HollywoodBirdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Birdman or (the unexpected virtue of ignorance), 2014), lhe garante uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Entre seus trabalhos posteriores estão O Homem Irracional (Irrational Man, 2015), dirigido por Woody Allen com participação de Joaquin Phoenix, e a comédia Aloha, 2015; com participação de Bradley Cooper e Bill Murray.

Curiosidade

Para convencer seus pais da sua ideia de mudar-se para Los Angeles e investir na carreira de atriz, Emma criou uma apresentação em Powerpoint intitulada “Project Hollywood”. A ideia funcionou e, aos 15 anos, Emma mudou-se para L.A.