Gwendoline Christie
Personalidades

Gwendoline Christie

  • Nascimento: None (Worthing, West Sussex, Inglaterra)
  • Idade: None
  • Atividades: Ator

Gwendoline Christie (nascida em Worthing, West Sussex, Inglaterra, em 1978), é uma modelo e atriz inglesa.

Christie realiza seu primeiro trabalho fora dos palcos, já nos anos 2000, em The Time Surgeon, 2007; seguindo para O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (The Imaginarium of Doctor Parnassus, 2009), escrito e dirigido por Terry Gilliam, com Andrew Garfield, Christopher Plummer e Heath Ledger. Quatro anos depois, participa de mais uma produção de Gilliam, O Teorema Zero (The Zero Theorem, 2013), com Christoph Waltz.

No mesmo ano encerra uma sequência de 26 episódios na série Bruxos vs. Aliens (Wizards vs. Alien, 2012-), já integrando o elenco da série Game of Thrones (Game of Thrones, 2011-), desde 2012 como a personagem Brienne de Tarth.

Após sua entrada para a produção da HBO, Christie é selecionada para compor o elenco dos longas-metragens Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 (The Hunger Games: Mockingjay - Part 2, 2015) e a nova sequência de Star Wars, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força ("Star Wars: Episode VII - The Force Awakens", 2015), dirigido por J.J. Abrams, com Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher

Curiosidades

Christie, de acordo com uma entrevista concedida a uma rádio inglesa, afirmou que não sabe mais a data de seu nascimento. “Minha idade? Ninguém sabe, nem mesmo a minha mãe. Não tenho esse dado”.

Christie, treinou como uma ginasta semi-profissional durante sua infância, mas uma lesão na coluna a afastou da carreira.

Christie, antes de participar do teste para sua personagem em Game of Thrones, se preparou utilizando roupas unissex em conjunto com uma dieta com a qual ganhou mais de 6kg de músculos. De acord com George R.R. Martin, co-escritor e produtor da série, ela ganhou o papel, praticamente sem debate, após realizar a audição vestida e caracterizada como a personagem.