HQ/Livros

Notícia

Amigos da Gibiteca

Amigos da Gibiteca

27.08.2003, às 00H00.
Atualizada em 30.01.2018, ÀS 07H09
Teve início ontem, às 19h a exposição Amigos da Gibiteca, mostra que comemora o vigésimo aniversário do primeiro espaço público brasileiro inteiramente dedicado a arte seqüencial de que se tem notícia: a Gibiteca de Curitiba.

Vinte e um anos se passaram e a Gibiteca de Curitiba continua de portas abertas com oficinas, cursos, eventos e um acervo repleto de tesouros acessíveis a todos. Muito além do rótulo de “biblioteca de gibis”, é um centro cultural efervescente e dinâmico. Berço de talentos que hoje despontam não só nos quadrinhos, mas nas artes do mundo todo. Num país carente de memória, seja literária ou visual, a Gibiteca é um espaço cultural sagrado a todos aqueles que reconhecem o valor das artes gráficas; em especial as Histórias em Quadrinhos, um dos mais importantes meios de comunicação surgidos no século XX.

Os artistas que a freqüentam prestam uma homenagem a esse importante aniversário expondo um painel da atual produção de quadrinhos de Curitiba. Além de nomes de veteranos das artes gráficas paranaenses como Solda, Guinski e Tiago Recchia, participam da exposição autores como Antonio Eder (co-editor do jornal Informal, premiado recentemente com o HQMIX), Tako X (Mad), DW (da revista virtual Oficina do Diabo) e José Aguiar (colaborador omelético e um dos autores do Gralha).

Local: 2º andar do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem - Centro



Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.