HQ/Livros

Deadpool 2 | Por que o ursinho de Cable pode ser um easter egg importante

Filme dá mais um indício da vinda de Hope Summers
-

Um dos elementos mais intrigantes da primeira imagem oficial de Cable de corpo inteiro em Deadpool 2 é um dos objetos que o mutante do futuro carrega consigo no seu uniforme: um urso gasto de pelúcia, ao lado dos cartuchos de bala. Pode ser só uma graça do figurinista - assim como o unicórnio que Bumerangue carregava consigo em Esquadrão Suicida - mas pode ser mais um indício de um elo com o universo dos X-Men.

Seria o urso uma referência a Hope Summers, a garota mutante que Nathan Summers, o Cable, "adota" como protetor nos quadrinhos? Nascida de um pai desconhecido, filha de Louise Spalding (uma capitã de bombeiros no Alasca), Hope foi a primeira mutante nascida após os eventos de Dinastia M, em que a Feiticeira Escarlate extermina os mutantes da Terra. A exemplo de histórias pós-apocalípticas de resgate da civilização, como no filme Filhos da Esperança, Hope ("esperança" em inglês) se torna objeto de uma profecia que diz que a menina será a salvação tanto dos humanos normais quanto dos mutantes. Por isso, ela é procurada por todos, e Cable a adota - e lhe dá seu sobrenome - para protegê-la.

Em convenções de quadrinhos, é comum ver cosplays de Cable carregando o bebê Hope junto ao peito. A menina foi elemento central da história "Complexo de Messias" dos X-Men entre 2007 e 2008, e depois se vinculou mais à HQ de Cable em 2009, quando a história "Guerra do Messias" transcorreu entre as séries Cable e X-Force. Isso deu ao personagem um perfil mais próximo do Lobo Solitário japonês e do T-800 de O Exterminador do Futuro, o do homem embrutecido pelo tempo e pela guerra que ganha de volta sua esperança ao atrelar sua vida à da criança. Se Deadpool 2 seguir esse caminho, seria interessante ver um Josh Brolin marrento que guarda consigo um ursinho como símbolo de uma inocência perdida.

A questão é que Hope Summers pode ser central à trama do filme. E se a aventura envolvendo Deadpool e Dominó for maior do que parece e envolver profecias do futuro, a extinção dos mutantes e a busca pela menina? Isso sem dúvida daria ao filme, pelo menos, um pretexto para fazer piadas metalingústicas com Terminator - com Cable fazendo o tipo paranoico que chega ao nosso presente falando de teorias da conspiração sobre o fim da humanidade. O teaser de Deadpool 2 que saiu com Logan não apenas grafitava na cabine telefônica que "Nathan Summers está chegando" como também assinalava a palavra "Hope":


Se o filme aproveitar Hope e ligar o personagem de Cable à menina, isso pode ajudar Deadpool 2 a evitar outro laço do mutante ao universo dos X-Men, que certamente seria mais agudo: a menção de que Cable é filho de Scott Summers, tem uma cruzada pessoal contra Apocalipse e viaja pelo tempo caçando o vilão. Originalmente, Cable vem ao presente por conta da sua história pessoal (entenda aqui quem é Cable) com Ciclope, Jean e Apocalipse. Uma forma de o filme evitar esses vínculos todos com os X-Men, e ao mesmo tempo manter o pretexto das viagens no tempo (que estão na essência do personagem), seria justamente dizer que Cable volta ao presente por conta de Hope, e não por causa de seu próprio passado.

Leia mais sobre Deadpool

Galeria de imagens (56)

Hope tá ligada à força fênix Se não me engano, tem outro filme vindo aí que trata do mesmo tema

IN DEADPOOL WE TRUST

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Que tapado.

Qual ditadura? A brasileira, da década de 1960, ou a atual, da Venezuela? Independente de qual "lado" vencer as próximas eleições, a "ditadura" vai voltar sim. Só cabe a nós escolher qual será a melhor.

don´t shhoooshh me , módafóka!

caracas, vcs são muito pessimistas, sempre acham defeito nas coisas... até o Rob Liefeld está super animado com esse Cable... Quanto a roupa e armas é simples, só assistir Terminator que está respondido essa questão... ou melhor, assistam X-Men Days of Future Past, a cena do Logan voltando no tempo responde essa questão. In Deadpool We Trust

Realmente....

E a massa do "nossa"... vai a loucura.. ai depois que sai do filme fala é poderia ter sido melhor... to ligado como é esse joguinho ai.

Só não curti a roupa tbm, poderia ter algo um pouco mais parecido com as HQ's, pode ser que essa seja só uma primeira imagem promocional e não seja o uniforme completo, torço para que seja, kkkk Eu curti o fuzil que ele está carregando, parece meio sucateado, surrado, como se tivesse passado por muita batalhas.

Pois pode ser que as tecnologias do futuro possa não ter mais se desenvolvido tanto quando pensamos.

Roxxton, nem dê atenção. Apenas imbecis e doentes trazem política para todos os temas. E outra, não conheço ninguém inteligente que vota no apoiador da ditadura.

Kkkkkkkkkkkkkk.

O Comediante tem mais armamento do que ele. Achei vestimenta simples de mais, pra um cara que vem do futuro com tecnologia altamente desenvolvida.

Que visual foda esse do Cable 👏👏

Veja bem. Se esse Deadpool 2 for um sucesso, como o primeiro, e o Fenix Negra for um fracasso, acho que a Fox irá rebootar o universo dos mutantes através de DP2 e criar um universo mais fiel ao dos quadrinhos...

Se o filme caminhar por estas teorias, algo um pouco mais complexo irão dizer que Deadpool perdeu o rumo, que se levou a sério demais. Caso mantenha a pegada mais pop, piadinhas e boas (e escrotas) cenas de ação, será mais do mesmo. Mimimi de todos os lados. No aguardo

Seria até legal, mas como é filme do Deadpool, capaz que isso vai ser servir só pra uma ou outra piadinha tosca, talvez referenciando a cultura pop (tipo Terminator, como diz o artigo), e só.

Block pra vc também!!!

Tem certeza? Sei não!! Não boto a mão no fogo não!!!

Ou o montanha do GOT.. rs.

"...extermina todos os mutantes." PQP, hein Hessel?

Gostei da caracterização. Acho que os caras irão elevar o nível neste segundo filme. Aguardo com grande expectativa.

Cable não vai ser vilão, o vilão e o Black Tom Cassidy

Se bem que faz ate sentido a extinção dos mutantes, partindo desse pressuposto o Cable existia em "Logan", voltando no tempo para "salvar" a humanidade do futuro de Logan Encaixaria Logan e Deadpool na cronologia e ate que acertaria algumas coisas Pô, isso pode render hen, agora fiquei curioso Só que aí o Cable muda o passado e caga na cronologia de novo, trazendo o elenco antigo dos X-Men

Pelos dados da Marvel, Cable tem 2,03m e pesa 153 kg, seria difícil achar um cara assim kkk Acho que o mais próximo seria o The Rock ou Dave Batista que já faz personagem na Marvel, mas achei o Brolin muito pequeno.

Só não é corrupto né amigo?

preconceituoso e intolerante é o caralh0, isso é mentira!

Logan se passa bem depois de Deadpool. Logan se passa em 2029, Deadpool 1 e 2 nos dias atuais.

Avisa o Hessel q a Feiticeira Escarlate não exterminou os mutantes. Ela simplesmente retirou os poderes deles dizendo "No more mutants.

Tá usando muito tóchico. Só pode Kkkk

Mimimimimi... blocked.

Cable depois da dengue kkkkk, tá frango demais kkkk

Mimimimimi... É melhor JAIR acostumando. E enquanto não acostuma, block.

O diretor disse q Logan não faz parte da mesma linha temporal dos filmes do x-men.

Você é bem pouco exigente!!! Com certeza vai ter muito filme melhor pro ano que vem!!!!

Josh Brolin é roxo?? Taí que eu não sabia disso!!!

Mudaram a cor do ator, que é naturalmente roxo, e não tem nenhum esquerdista reclamando kakakakakakakakakakakakakaka doentes!!!!!!exclamationexclamation

Nossa, é realmente um caso que não tem precedentes. Nunca fizeram um ator parecer maior do que ele realmente é na história do cinema. Será que eles vão conseguir? Espero que deixem o cara do tamanho dom Tom Cruise, que é alto pra caralho.

Acho mais provável o Cable comer cool do bols0merd4 com o cabo desse trabuco

Dificilmente!!! Ele é um mutante, discriminado e perseguido. Já o Bols0naro é preconceituoso/intolerante pra caramba. Mais fácil o Cable "inserir" aquele canhão na rabiola do Bols0naro e encher de chumbo.

Deadpool 2 vai ser ainda melhor, já que o vilão será Cable... Mai impressionante ainda é o visual da Dominó, esse filme é o segundo que mais espero ano que vem!!!

Aposto que ele bateria continência ao mito kkk

Esse Ursinho é uma referência ao Bols0naro!

Sinceramente eu acho que a Fox tá jogando um verdinho de leve. Quando lançaram Deadpool e disseram que esse Deadpool nada tem a ver com aquela tosquice de <i>X-Men Origins: Wolverine</i>, eu pensei que iam rebootar tudo. Mas aí vieram outras merdas do Singer e eu esqueci essa idéia. Mas agora com esse Cable do Brolin (phoda pra car alho por sinal) essa idéia reacendeu na minha mente. Se esse filme for outro estouro, pode ser que a Fox o assuma como parte de um reboot (já que ela não largará o osso e não devolverá para a Marvel Studios). E sinceramente eu acharia ótimo, desde que largassem as merdas do Singer e tentassem ser mais fiéis aos quadrinhos, como tem sido Deadpool até agora.

Encontro com Scott e jean deve ser só no pos creditos com alguma piada de paternidade precoce.

Achei esse Cable meio magrelo. Faltou tomar um Sadol.

Não falei que iriam abordar isso.. mas caso abordasse não faria sentido ser a mesma linha temporal.

Nem a Fox entende a linha deles, tanto que no filme do Deadpool ele zoa isso. E acho que não vão falar nada sobre a linhagem dele agora, talvez citem que ele seja filho do Scott. Ele deveria aparecer em algum dos filmes dos X-men e trazer a X-23 do futuro pra era atual.

Que besteira que falei? Tu vê coerência nessa linha temporal? Sou fã dos x-men e entendo que são mídias diferentes, que levam em conta diferentes públicos e interesses. Caso expliquem direito vão ter que explicar o fato dele não ser filho da Jean, e sim de Madelyne Pryor, um clone da Jean criada pelo Senhor Sinistro, com a intenção de mesclar o material genético de Scott e de Jean e que depois enlouqueceu, obtendo poderes através de demônios e adotando a identidade de Rainha dos Duendes, tentando abrir um portal entre a dimensão demoníaca do Limbo e a Terra matando seu próprio filho. Fora o fato de ter que envolver x-force, x-factor, dentre outros mutantes que nem ao menos foram apresentados.

Cable ficou podre! Dominó ficou horrível... espero que não queimem essa franquia

Cara tô ceguinho, não tinha percebido o ursinho kkk

Presta atenção e não fala besteira

o cable foi enviado pro futuro quando era bebê. ta q não exige explicação mas ele pode ter sido levado antes deles morrerem, ou sei lá.

Jovem... é a FOX. Linha temporal dos X-men tá mais zoada que a atual conjuntura política do país. Mas caso eles abordem a questão da linhagem dele devem explicar como linha temporal paralela.

Achei que esse fosse mais forte... alto... sei lá.

Como a Jean Grey e o Ciclope podem ser os pais dele se em Logan estão mortos? Ele foi concebido logo após dias de um futuro esquecido?

Sinceramente, não gostei desse visual do Cable, parece um Cospobre. Risos.

Só achei estranho um ator de 1,79m interpretar o Cable que tem mais de 2m enquanto Ryan Reynolds como Deadpool tem 1,88m. Vai ser o mesmo que aconteceu com Wolverine que passou de 1,57 para 1,88, só que ao inverso. Parece um detalhe mas no fim das contas descaracteriza o personagem. Esperar que a atuação insana do Josh Brolin engrandeça o personagem.

Caralho o Cable esta foda demais...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cable é um pai de família nesse filme, por isso o Easter Egg do Urso para "Ursos Grandes peludos e Mansos" do Jailson Mendes.

taí uma franquia q não faz diferença no q vão fazer pq a cronologia já foi pro espaço mesmo. podem fazer um outro professor xavier q é filho do wolverine q eu não ficaria surpreso heueheu

Se ao menos pudesse aparecer O Scott Summers...

Logo que vi a imagem com o urso pensei na Hope, mas pode ser tudo uma brincadeira ou outra personagem a ser inserida. Rick BragaHQ https://youtu.be/AnHS5o7_ztE

Estranho bagarai esse Cable.

Comparar algo que faz sentido com aquilo do SS, Deus me livre...

Vai ser épico se trouxerem alguma coisa do Complexo de Messias... ainda mais Deadpool que é um longa mais livre pra apostar nesse tipo de coisa.

Acho que eles não tem direitos cinematográficos de dinastia M

Pode ser um indício de que Hope estaria morta no universo do Cable e que ele tenha surtado, o que explicaria o sinal de silêncio com sorrisinho.

Meh!

Não seria um produto cinematográfico da franquia X se não cagasse.

E vão cagar mais na cronologia

Espero que não inventem de adaptar Dinastia M nos filmes,caso tenha a Hope.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus