HQ/Livros

Artigo

Defensores deixa a porta aberta para uma nova origem de super-heroína

E também uma nova dupla pode se formar a partir dos acontecimentos da série

21.08.2017, às 13H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O final de Defensores deixa algumas incógnitas em relação ao futuro do Tentáculo e de Elektra, mas uma das portas abertas pela série é inconfundível: poderemos ver em breve Misty Knight (Simone Missick) se tornar uma personagem mais próxima ao seu conceito nos quadrinhos. O texto abaixo contém spoilers de Defensores.

Quando Misty havia sido baleada no braço direito por Diamondback em Luke Cage, a Marvel deu uma leve insinuação de que ela poderia passar por uma transformação. Isso não se concretizou na época, mas os eventos de Defensores agora não deixam margem para uma nova evasiva; Misty tem seu antebraço direito decepado pela espada de Bakuto e, caso ganhe uma prótese em uma das séries futuras da Marvel na Netflix, a policial fica mais próxima de se tornar a nova super-heroína do universo urbano de vigilantes.

Nos quadrinhos, Mercedes "Misty" Knight perdeu o braço direito quando uma bomba de terroristas, que planejavam explodir um banco, acabou acionada quando Misty tentava se livrar dela. Ela então ganhou uma prótese da Stark International que contém melhorias cibernéticas. Com o braço mecânico, ela ganha superforça, que Misty alia então às suas habilidades de tiro e combate corpo-a-corpo para se manter combatendo o crime.

A construção da personagem na TV se assemelha bastante à trajetória nos quadrinhos. Mercedes se gradua na academia de polícia de Nova York com louvor e se torna parceira de Rafe Scarfe na patrulha da cidade (os dois depois se tornariam oponentes; Scarfe se revela corrupto na TV e nos quadrinhos ele surta e vira um justiceiro por conta própria), antes de perder o braço. Se a Netflix seguir o que se estabeleceu na Marvel, Misty, traumatizada, agora se vê incapaz de voltar a atuar como policial, e ela decide agir contra o crime por conta própria. Como a relação da policial com o Capitão Strieber já não é das melhores em Defensores, essa solução parece bastante possível.

Durante a Comic-Con, Jeph Loeb já havia sugerido que Misty e Colleen Wing podem se unir. A dupla é conhecida nos quadrinhos como Filhas do Dragão, nome oficial da agência de investigação privada administrada por Colleen. A dupla foi introduzida pela primeira vez nas páginas de Iron Fist em 1977, e as histórias das duas frequentemente têm um viés de artes marciais. Uma vez com um braço mecânico, Misty pode auxiliar Colleen nas cenas de ação sem perder suas particularidades; ela já havia mostrado em Luke Cage, nas cenas de basquete, que tem um nível atlético próximo do excepcional.

E como o braço deve parecer? Misty já foi desenhada com um braço direito normal (a prótese é como um esqueleto metálico sobre a pele) e também mais similar ao Soldado Invernal, com uma prótese prateada. De qualquer forma, sem dúvida é hora de dar as boas-vindas de Misty ao mundo dos superpoderosos, de fato.

Defensores | Seis coisas da HQ da Marvel que nunca veremos na TV

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.