HQ/Livros

Demolidor | Seis histórias indispensáveis sobre o herói da Marvel

Personagem ganhará nova versão na TV e nós separamos os melhores arcos do Homem sem Medo
-

A série de TV do Demolidor estreia amanhã, 10 de abril, na Netflix. Para entender melhor sobre o herói cego, separamos os seis melhores arcos do Homem sem Medo e sua trajetória pelas HQs.

Confira na galeria abaixo os principais arcos do Demolidor - alguns deles inspirações diretas para a série:

Leia mais sobre Demolidor

Demolidor
Estreia em 10/04/15 Produção: 2015
sobre a série
Galeria de imagens (6)

Eu gostei tbm!

O que eu acho mais interessante é que com uma premissa tão interessante quanto a de um herói cego os autores não conseguiram fazer uma antologia de responsa pro personagem, mas taí! A série do Netflix foi um sucesso e nos mostra como o herói funcionou bem na telinha!

se eu fose autor dessa lista, colocaria o seguinte: 1. A fase de Frank Miller (que deu um novo gás a um personagem que ninguem mais ligava); 2. A queda de Murdock (não dá, não tem como falar de HQs do demolidor sem citar essa aqui, pq ela e simplesmente genial, msmo com Batman ano um ainda acho q essa historia é a melhor da dupla Miller-mazuchelli; todas as HQs do heroi seguiriam essa linha depois) 3. O diabo da guarda (Kevin Smith fez um bom trabalho com o personagem também; seguindo a mesma linha do Miller, resolveu ferrar ainda mais com a vida de Matt Murdock - mas saiu com uma historia mto boa, com um final surpreendente) 4. a fase atual de Mark Wayd (que é mto boa também, e inteligente, me lembra as HQs antigas do heroi, até msmo aquele tom mais humoristico que as HQs do Frank Miller tinham no começo, antes dele começar a matar todo mundo)

Fora os clássicos do Miller, adoro as histórias da Ann Nocenti com o blackout e caos em NY juntamente com a psicodelia e psicose da Mary e o thriller psicológico da viagem ao inferno na arte do Romita Jr. Devo confessar que não me atraiu de imediato, culpa de seus traços rústicos tão característicos. Passando a apreciá-los nas histórias do Justiceiro.

Eu comprei assim que saiu... incrível. O quadrinho final é de cair o queixo.

É essa mesmo brother... acabei relendo no fim de semana e arte de Bill Sienkiewicz é muito psicodélica, casando perfeitamente com o argumento do Miller!

Essa por um acaso seria uma com ilustrações em aquarela? Onde o Rei do Crime aparece enorme, ocupando quase o quadrinho todo?

E um dos mais originais já criados!!

PARECE QUE ELE COLOCARAM A QUEDA DE MURDOCK JUNTO COM TODA A FASE DO MILLER...MAS TINHAM QUE FAZER UMA REFERENCIA, POIS ESSE ARCO MARCOU A VOLTA DE MILLER AO PERSONAGEM!!

De Frank Miller e David Mazzuchelli

Todo mundo sabe que a melhor história do Demolidor de todos os tempos é A QUEDA DE MURDOCK Está simplesmente em todos os TOP 100 de comics já publicados. Não entendi essa Omelete.

kkkkk......kra tah explicado por que fiquei até altas horas da madru no F5 e não disponibilizava a serie, desisti e fui dormir....fods

Se pudesse citar crossovers, para mim, o melhor seria o Assassinato de Jean Dewolf, com o Demolidor e o Aranha juntos...

Minha dica é : Demolidor - Fim dos Dias

Um dos melhores personagens da Marvel.

pela chamada da matéria, pensei que iam citar histórias e não as fases inteiras do personagem.

Quem gosta do personagem da uma sacada nesse canal, https://www.youtube.com/channel/UC5Qinpsje798O8sZZV7nvqQ

Demolidor teve sorte de pegar muitos roteiristas ótimos !

Um amigo meu e eu ficamos tristes ao saber que a Netflix acompanha o GTM da Califórnia e que a meia noite deles é a nossa 4 da matina... so sad. Queria assistir uns 2 episódios antes de dormir. meu amigo acordou mais cedo e assistiu o primeiro. hahahaha

Mal posso esperar pra chegar em casa e abrir o Netflix!!

Gosto bastante do herói (ansiosa para começar a ver a série de TV hoje!), mas essa matéria... Com todo o respeito, e tendo apreciado o que estava escrito, vim esperando arcos, e não fases do herói... Gosto de sugestões de arcos fechados (excesso de falta de tempo, ultimamente). Crítica construtiva ;)

Demolidor vs Wolverine publicado aqui no Brasil em Grandes Heróis Marvel nº 22 em dezembro de 1988 uma historinha até legal mostrando a visão dos dois heróis para a justiça!

Demolidor amarelo

*Como os DCnautas reagem antes de uma série ou filme da Marvel kkkkkkkkkkkkkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=A3VGRylsHq8

É nada a ver mas... acabei de comprar "Batman - o longo dia das bruxas", achei que ia demorar décadas pra relançarem. pqp, pq ninguém noticiou isso?

Eu quero é ver o Frank Miller escrevendo e desenhando uma Graphic Novel do Capitão América. Coisa pra ficar pra história! Ele já falou que curte o personagem, quem sabe né?

E Queda de Murdock?!

Todo mundo falando dos melhores arcos do Demolidor, mas a maioria não tem citado uma das histórias mais legais que eu já li do Homem Sem Medo: Amor e Guerra. Publicada em 1988 aqui no Brasil pela Editora Abril, foi a edição nº 2 da Série Graphic Novel, escrita pelo mestre Frank Miller e magistralmente desenhada por Bill Sienkiewicz... vale a pena conferir demais!

eu tb me interessei pelo personagem na mesma época, mas na minha tinha saído já o encadernadinho.

E na verdade A Queda de Murdock nem faz parte da fase original do Miller, foi um retorno temporário... se todos os retornos fossem assim! (ouviu, Miller do futuro e seu DK2? :D)

Faltou fase Brubacker. Poderia ser o arco final.

O demolidor do Ed Brubacker também merece ser citado....

Frank Miller é inigualável. Quando eu era criança lançaram os bonecos de Guerras Secretas, e eu queria porque queria o boneco do demolidor, mesmo sem nem saber quem era o personagem. Aí vi uma HQ dele e bisolhei pra tirar a curiosidade. E que sorte a minha? A história da época era justamente "A Queda de Murdock", que foi o arco que fez com que me interessasse por quadrinhos, junto com "Dias de um futuro esquecido", dos X-Men. Daí pra frente, não tive mais como desgrudar da casa das idéias! E que venha mais do Demônio Demolidor!

aah é verdade. Não foi bem então "histórias indispensáveis", mas sim fases indisspensáveis. Poderiam alterar isso no titulo

Citaram sim, só não falaram o nome. "A Queda de Murdock" faz parte da fase do Frank Miller, citada na imagem 2.

Como assim vocês não citaram "A Queda de Murdock"???? Sem dúvidas a melhor saga do Demolidor!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus