HQ/Livros

Homem-Aranha: De Volta ao Lar comprova o valor do Universo Ultimate

Novo filme também aprimora a fórmula do reboot consagrada por O Despertar da Força
-

Nos 15 anos em que durou nos quadrinhos da Marvel Comics, o Universo Ultimate gerou ideias e personagens que acabaram incorporados ao Universo regular e foram aproveitados em outras mídias. No cinema, o exemplo maior é o fato de Nick Fury, desenhado com as feições de Samuel L. Jackson por Bryan Hitch na série dos Supremos (os Vingadores do mundo Ultimate), ter sido interpretado nas telas pelo próprio Jackson - o que hoje torna a versão anterior do ator David Hasselhoff ainda mais pitoresca.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estabelece mais uma vez essa ponte com o Universo Ultimate, não apenas por reaproveitar com o Peter Parker Tom Holland algumas dinâmicas vistas nas HQs de Miles Morales - o melhor amigo/ajudante asiático; o uniforme ganho como uma promoção de carreira - mas principalmente por autorizar de forma bastante evidente uma via de entrada de Miles Morales ao Universo Cinematográfico da Marvel. (Não vamos contar aqui o que acontece no filme, apenas dizer que um personagem central da origem de Morales aparece em De Volta ao Lar.)

De todos os personagens criados no Universo Ultimate que acabaram incorporados aos títulos regulares, de Nick Fury ao Reed Richards do mal, Miles Morales sempre foi o mais popular, a ponto de a Marvel ter matado o Peter Parker Ultimate sem remorsos, levado o garoto portorriquenho pra televisão e em breve para o cinema. Nesse sentido, a parceria entre a Sony e o Marvel Studios está apenas seguindo um fluxo que já vem há anos, na cola da inclusão étnica que hoje é fator importante para agregar demografias mais diversas na receita de filmes e séries.

O que você precisa saber sobre a história de Miles Morales

À parte o easter egg sobre Morales, De Volta ao Lar se diferencia de outros filmes recentes de super-heróis da Marvel por - a julgar pela resposta positiva de crítica - acertar na escolha dos elementos que incorpora do Universo Ultimate. Dá pra dizer, por exemplo, que Quarteto Fantástico usa bem as ideias que pegou de lá (como o fato de Reed Richards ter sido recrutado ainda adolescente pelo governo, o que ajuda o filme a demarcar a amizade dele com Ben Grimm), mas o filme como um todo foi mal recebido.

O Espetacular Homem-Aranha foi buscar nas HQs Ultimate o conceito da aranha geneticamente modificada pela empresa de Norman Osborn e a amarração de conspiração que envolvia os pais de Peter Parker - e o filme terminou rejeitado, entre outros motivos, justamente pela causalidade exagerada que envolvia todos esses personagens. Como o Universo Ultimate está repleto dessas recontações de origens cheias de causa-e-efeito bem sacadinhas, é normal que isso tenha sido reaproveitado no cinema com mais frequência, e um dos méritos de De Volta ao Lar é escapar dessa armadilha (que, no mais, havia dado errado nos dois longas anteriores e vitimado também Homem-Aranha 3).

Muita gente já questiona as liberdades que o novo longa toma em relação ao cânone - não só a ausência de Tio Ben, que reorganiza toda a bússola moral do Aranha, mas também a revisão da dinâmica entre Peter e MJ - mas não dá pra dizer que De Volta ao Lar faz suas escolhas inconsistentemente. Os vários elementos que o longa toma para si do mundo de Miles Morales - um colegial mais diverso, a recusa à grandiloquência de Manhattan, a divisão do segredo do herói com o seu melhor amigo - são pensados para renovar a empatia que temos com o Amigão da Vizinhança, que na fase Andrew Garfield foi marcado, acima de tudo, pela alienação de ser O Escolhido.

De resto, a relação entre Aranha e Homem de Ferro no filme - que revisita de certo modo a relação mentor-aprendiz que Morales, fã dos Vingadores, tem com Steve Rogers no Universo Ultimate - não pode ser reduzida a um oportunismo do mercado. Isso seria subestimar a ideia que Sony e Marvel tiveram, porque ao substituir a já conhecida relação de aprendizado de Peter com Tio Ben por uma relação de idolatria com Tony Stark, os dois estúdios adaptam de forma sutil e insuspeita a fórmula de reboot que deu muito certo em O Despertar da Força: recontar uma história manjada (neste caso, a origem do Aranha) de um viés de fan fiction (Rey/Finn eram "fãs" de Star Wars, o Peter de Tom Holland é antes de tudo um espectador da Marvel), e com isso fazer com que essa história pareça não só respeitosa mas também nova.

Dá até pra dizer que Homem-Aranha: De Volta ao Lar, com as lições aprendidas no Universo Ultimate, aprimora essa fórmula.

Leia mais sobre Homem-Aranha

??

SPAM!

ui... "superior"

"Eu não li e tenho opinião" ui ui ui tenho 10 anos.

buá

Chora.

não curti.

Isso é fato.

Sim. Mas e gosto bastante da Gwen da Emma Stone. Essa é uma releitura que me agradou.

Quando eu comecei a acompanhar essa versão, eu detestei essa ideia, juntamente por não dar liberdade para a Gwen, ou criar novas personagens... Mas a personalidade nova da Mj, me agradou bastante, e outra, a Emma Stone deu um show nessa parte, aliás, ela podia ter sido facilmente a MJ.

Sim. É uma relação bem chatinha, e cheia de diferenças para qualquer relação dos quadrinhos, de qualquer forma, ainda interpreto isso como uma herança Ultimate que também não funcionou...

Leve em consideração que o Peter e a MJ são apaixonados do inicio ao fim no Ultimate, mas a relação e complicada, eles acabam terminando muitas vezes, e logo depois estão namorando de novo, mas mesmo separados, ambos ainda se amavam do inicio ao fim. Na versão Ultimate, o Peter acaba criando uma relação com a Kitty Pryde, que ficou bacana, e uma relação com a Gwen, que ficou horrível. Na trilogia do Raimi, isso não foi explorado, lá a MJ se apaixona pelo Peter logo depois da "mudança" na personalidade, o que ficou bem sem graça.

Pois é, mas todos os filmes acabaram.emprestando elementos Ultimate. Na trilogia do Raimi a.primeira namorada era a MJ e o Harry já era melhor amigo na escola, as adaptações sempre bebem de várias fontes, e como o Ultimate é uma versão"anos 2000" dos personagens, acabou entrando na roda sempre.

Havia ficado sensacional, mas não era o Homem-Aranha que eu queria ver no cinema, mas isso se deve ao fato do Andrew ser inspirado no Ultimate.

O Andrew Garfield era um Homem-Aranha bem equilibrado em filmes muito irregulares. Ele tinha essa faceta de colocar o combate al crime em primeiro lugar, tinha essa faceta sofrida e não economizava nas piadinhas quando vestia o traje, é pena que os filmes não estivessem à sua altura.

Eu não disse que o Tobey foi fiel aos quadrinhos, eu disse que ele botava o Aranha acima de tudo, e ele foi o único que mostrou isso no cinema, de uma maneira fiel. O Tobey era muito chorão nos filmes dele, o que deveriam ter feito, era deixar o Tobey mais infeliz com a vida dele, e ele disfarçar com alegria, quantas vezes o Peter nos quadrinhos estava triste e infeliz, e para qualquer um a volta dele, ele sempre dizia que estava feliz ou disfarçava com uma piadinha, principalmente na época em que a Gwen morreu. E claro, utilizar o humor irônico e sarcástico do Aranha, deixar ele sério, mas ao mesmo tempo piadista.

Eu já achava o Tobey Maguire sofrenildo demais. Na verdade nenhuma das versões cinematográficas chegou a ser perfeita, ainda que os melhores filmes sejam, disparado, os dois primeiros do Sam Raimi.

Sim, isso e uma das grandes mudanças que o Ultimate trouxe para a personalidade do Peter, ele nunca amadureceu naquela versão, tanto que muitas pessoas desistiram de ler o Ultimate, justamente por essa imaturidade, e acredite ou não, todos os vilões conseguiram tirar a máscara dele, em algumas situações era impossível de evitar, mas em algumas chegava a ser patético, como a situação com o Shocker. Eu nunca gostei do Homem-Aranha Ultimate, nessa versão, o Peter veste mais o traje por curtição e zoação, a famosa frase: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", nunca e levada a séria pelo Peter, tanto que quando a Gwen morre no Ultimate, ele não se culpa tanto como no Tradicional, e se for levar em consideração, a Gwen era praticamente uma irmã para ele naquela versão. Mas o Universo, e principalmente as tramas com o Norman, eram incríveis, sensacionais, e muito bem escritas. Eu como fã queria muito ver o Aranha Tradiciona no cinemal, aquele Peter que coloca o Homem-Aranha a cima de tudo, a famosa frase: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", não e dita da boca pra fora, tanto que o Peter veste o traje por carma, e o humor e muito mais bem colocado, em uma das histórias mais incríveis do Homem-Aranha, chamada "No More", o próprio Peter fala: "Eu jamais poderei renunciar minha identidade de Homem-Aranha! Nem falhar em usar os poderes que um destino misterioso resolveu me dar! Não importa quão insuportável esse fardo possa ser.... Não importa o tamanho do meu sacrifício pessoal... Jamais poderei permitir que um inocente venha a sofrer.... Por que o Homem-Aranha não agiu... E eu juro que nunca sofrerá!!" Ele não fala isso da boca para fora, até assusta o discurso, e querendo ou não, o único cara que conseguiu demonstrar isso, foi o Tobey.

Na verdade o Homem -Aranha dos quadrinhos originalmente era um cara mais desconfiado com.o resto dos heróis. Não saía mostrando a cara pra todo mundo, e seus team-ups eram frequentemente iniciados com alguma tensão. O Homem-Aranha que é quase membro de clube é uma coisa muito mais recente, bem depois dos anos 2000, de qualquer forma, todas essas facetas Ultimate, sejam do Peter, sejam do Miles do Ultiverso, me afastaram do filme.

Nunca leu né?

Muita coisa nesse filme foi invetado e adaptado, mas tanto o Peter como o Miles nas HQ'S, sempre tiveram uma admiração por todos os heróis da Marvel, inclusive pelo próprio Batman e Superman, e vale apena lembrar que no Ultimate, o Peter tinha um auxílio do Nick Fury, ele não mandava nele, ele apenas ajudava o Peter com conselhos, o próprio Miles tinha a Jessica Drew, que também ajudava ele. O que realmente me irrita como fã, e a forma como o Stark cria o Aranha nesse filme, limitando ele por uma área, criando o seu próprio traje e equipamentos, e ainda paquerando a Tia May.... Todo mundo sabe que o Homem de Ferro e o cara da Marvel no cinema, mas criar algo que fica tão explicito na cara do público, e muito errado, e MUITO idiota.

Falo dos elementos referidos na matéria. Partilhar o segredo com o melhor amigo, ter como norte moral o Homem de Ferro, restringir sua área de atuação ao Queens... São coisas das quais eu realmente não gostei, e, segundo a matéria, foram emprestadas do Mimes Morales.

Não tem nada do Miles na história, o Peter do Tom Holland foi totalmente inspirado no Miles, até por que todos os personagens são inspirados no Universo Ultimate do Peter, menos o Ned, que foi inspirado no Ganke.

As facetas do filme que me afastaram da trama, as coisas de que eu não gostei, são aquelas que, segundo a matéria, vieram do Miles Morales.

Com o humor mais irônico e sarcástico? Com o Peter colocando o Aranha acima de tudo? Ele sendo o Aranha por carma e responsabilidade? Eh nozes....

Sensacional o seu texto, só não concordo na parte em que o Miles e foda.

Elas não guiaram ele, que ajudou ele no Ultimate foi a Mulher-Aranha.

"Miles Morales sempre foi o mais popular, a ponto de a Marvel ter matado o Peter Parker Ultimate sem remorsos, levado o garoto portorriquenho pra televisão e em breve para o cinema." Isso e uma piada né? Um dos grandes motivos pelo qual o público abandonou o Universo Ultimate do Aranha, foi justamente o fato de matarem o Peter e colocarem o Miles no lugar, e o pior de tudo foram os furos no roteiro com a entrada dele, sem contar que a Marvel ainda teve a coragem de dizer que o Peter não estava morto de "verdade". Na minha opinião, quem deveria ter substituído o Peter no Ultimate, era a Jessica Drew, teria ficado muito melhor, sem contar o carisma assustador que ela tinha.

Como assim?

Acho que não veremos Peter sair não, porque a Disney é quem ganha mais dinheiro com licenciamento dos produtos, brinquedos, acessórios, games e etc. Então não é vantagem para a Sony, é vantagem ter ele no MCU, e quando ele aparece nos vingadores se torna ainda mais rentável para eles, que lucram com a bilheteria somente. Fora que a Sony tbm aceitou a entrada dele no MCU porque eles não sabiam para onde seguir, coisa que a FOX não admite pois não conhece o material que tem.

Eu não acompanhei o universo Ultimate inteiro, abandonei a leitura antes de o Peter morrer, então foi engraçado perceber que as coisas de quê eu não gostei em Volta ao Lar são justamente aquelas que foram "emprestadas" do Miles...

Peter n morreu de fato, e ele ja existia, na hq dele eh mostrDo q o msm foi picado pouco antes do peter "morrer"

Teve mt coisa fiel

Eh possivel q o ned seja o parceiro do miles tb, se o peter morresse o ned seria o cara q guiaria o miles, assim como a gwen e tia may fizeram com ele nas hqs

Nesse mcu o miles ainda deve ter uns 8 anos

Ultimate e lix0 é a mesma coisa... I hat3.

Filme é foda, peter ta mt bem deixa por enquanto assim

Matéria sem graça alguma...vou aguardar esse hype passar. Em início de festa a maioria quer encher a cara.

Não é o Miles que é interpretado por Donald Glover, é o tio dele. Glover faz Aaron Davis, o vilão Gatuno, e até menciona seu sobrinho do Queens..

Não é o Miles que é interpretado por Donald Glover, é o tio dele. Glover faz Aaron Davis, o vilão Gatuno, e até menciona seu sobrinho do Queens.

Pra mim, o Miles Morales só vai aparecer daqui a alguns anos, quando o Peter Parker terminar sua trilogia e sua saga na Marvel Studios, e voltar pra Sony.

O Miles já apareceu em homecoming, sendo interpretado pelo Donald Glover.

Acho que ele vai aparecer, na verdade ele já está em homecoming sendo interpretado pelo Donald Glover, que foi o carinha que dublou o Miles em Ultimate Spider-Man.

Como está no texto o Peter Ultimate foi usado como base para o Espetacular Homem Aranha, onde os pais morreram em um acidente de avião, e que ganhou os poderes da Aranha da Oscorp, E que filme atual se baseia mais na fase do Miles.

Eu quero muito um filme do Miles, mas como já puxaram a dinamica do "nerd na cadeira" pro Peter + Ned, me preocupa o qual igual vai ser a futura relação do Miles + Ganke.

Concordo e aplaudo todas a pontes e paralelos apontados no texto, mas preciso prorestar quanto a algo: Peter Parker Ultimate era MUITO bom! Esse garoto que vimos É a versão Ultimate do Peter. O amigo oriental, sim, é o Ganke do Miles, mas a dinâmica de coadjuvantes participantes e ajudantes na dinâmica do Peter Ultimate era uma constante. Kong, o gordinho careca, ao lado de MJ e Gwen são exmplos disso. Ah, e a Michele, de Homecoming, é uma versão da Gwen Ultimate. Enfim. O lance de tudo estar amarrado é condenável, Miles é foda!, mas desconsiderar as virtudes do Peter Ultimate é equivocado. Eu me apaixonei por Homem-Aranha por causa desse Peter Parker - o tempo me levou ao Peter de Lee, Ditko e Romita, mas foi o Peter do Bendis e do Bagley que fizeram em me apaixonar pelo persinagem.

Eu adorei saber que podemos sim, ter Miles Morales em um segundo ou terceiro filme., Pelo menos nisso a Marvel acerto. Um personagem desse nível, não pode ficar de fora dos filmes. SIM, QUEREMOS MILES MORALES; A melhor coisa que a Marvel fez em anos. Podem acabar com a Thor, com o Falcão América e até com o Totalmente demais Hulk. Mas não mexam no Miles. Um ótimo Spider Man que merece ser efetivado no universo dos quadrinhos. Que o filme com o Miles, seja ele o próximo ou um terceiro, seja bem pensando e roteirizado. Já to vendo a dinâmica dos dois. Vai ser do caralho.

Caramba, a leitura foi tão fluída que tomei um susto quando vi que o Hessel escreveu.

Sim. É um direito seu.

Vem cá, Peter Ultimate também não é um adolescente e suas histórias se passavam na escola? Não entendi esse texto querendo dizer que o filme só se baseou no Miles Ultimate.

Como é voltado para o público bem infantil, é meio divisor de águas! Seria bom vc ver uns dois episódios pra vc sacar! Eu sei que a temporada mais recente é mais divertida! Estou curioso pra ver a nova que sairá, pq tem uma pegada do filme. E o tipo de animação é meio diferente!

Ainda não assisti essa animação. É boa?

Na animação do Aranha do Disney XD já é assim e, atualmente, no universo Marvel Prime. O cinema deve seguir essa linha mesmo e aproveitar coisas pontuais do universo Ultimate daqui pra frente!

Na verdade, foi mostrado um retcon mostrando que o Miles existia e ele tinha conseguido os poderes com o Peter em "vida"! Só que enquanto o Peter tinha completado 16 anos, o Miles estava completando 15 e entrando no sorteio pra ingressar numa escola. A gente descobre depois que o Parker não havia morrido e seu corpo sido deixado em outro lugar! E nessa hora, o Miles já estava atuando como novo Aranha! Antes dessa história, tinha acontecido do o crossover entre o Parker 616 e o Miles em Homens-Aranha. Sobre o seu questionamento, sim, a matéria deu a entender que o Parker foi morto propositalmente, mas, realmente, não foi o caso em partes! Pq o universo Ultimate, pra muitos, tinha esse lado ruim de causa e efeito, onde falhas bruscas tem fatalidades sem retorno. E a morte do Parker foi algo que realmente, se reler agora e reanalisar todo o contexto, faz parecer mesmo que tudo já estava planejado propositalmente pra apresentar o personagem. Mas, acho que quem realmente sabe a resposta é o próprio Bendis, quem foi o criador do personagem.

Por mim deixava para inserir o Miles no terceiro filme do Aranha mas sem matar o Peter. Os dois coexistindo e eventualmente atuando juntos no combate ao crime.

Hqs aqui- https://youtu.be/lwmnUgiWg_M

Deve ser fã de Tas!

BAaaaahhhh

Antes de Batman Begins houve outros filmes do batman...só pra lembrar. ;)

O Despertar da Força é uma continuação, não um reboot. O Quarteto Fantástico de Stan Lee e Jack Kirby é melhor que o Ultimate, por isso o último foi rejeitado. A Trilogia Original de Star Wars é melhor que o restante dos filmes, existe uma certa incomensurabilidade entre as produções, por mais que os novos filmes de Star Wars sejam divertidos. Analogamente, embora o Universo Ultimate seja todo planejado tendo em vista possíveis adaptações cinematográficas é o universo 616 que o público quer ver no cinema. Jamais um filme da Marvel será produzido com sua estética 100% Ultimate, é equivalente a seguir a escola dos filmes Batman V Superman e Esquadrão Suicida. Os Novos 52 que eram análogos ao Ultimate da Marvel foram substituídos pelo Rebirth que não é nada mais e nada menos que Os "Tradicionais" 52. A fórmula de filme (como aquela adotada em o Despertar da Força) que presta tributo e respeita o modelo tradicional (a trilogia de Star Wars original e o universo 616 da Marvel) é o que torna esses filmes interessantes, tentando fazer um update da história para os dias atuais. Não existe desconstrução alguma, a fórmula é caracterizada pela ausência de desconstrução. Só existe adaptação cinematográfica e uma mescla de ideias novas e derivadas dos quadrinhos. Wonder Woman também adaptou alguns elementos de seu "universo ultimate" ou dos Novos 52, mas tudo foi dosado para destacar o universo tradicional da Mulher Maravilha, <strong>esse é o valor do universo tradicional</strong>. Se você ignorar o Universo Tradicional, como foi feito nos filmes BvS e SS, o resultado será uma colcha de retalhos autoral e um arremedo de adaptação cinematográfica.

Esse filme é foda demais! Mas essa história da "MJ" e a aquela Betty Brant com cara de Gwen Stacy foi meio patético, ou faz direito, ou não faz! Fiquei esperando alguma coisa em relação aos Osborn mas parece que eles tem medo de fazer um filme sobre o homem aranha, provavelmente o próximo filme vai seguir a mesma linha e ser menos fiel ainda, mas ainda assim, eu gostei, só pq é um filme do homem aranha

Batman do Burton é de 89.Begins, do Nolan (reboot) é de 2005.16 anos separam os dois filmes.No caso do Aranha são dois reboots praticamente no mesmo intervalo de tempo.O próximo eu assisto.

Desculpem-me, mas... até onde eu lembro, MATARAM o Peter Parker do Universo alternativo Ultimate pra apresentarem e colocarem o Miles Morales como Ultimate Homem Aranha 2. Em momento algum, eu acho, sequer existia o Miles nas HQs daquele universo ANTES da morte daquele outro Peter. O Omelete parece que deu a entende ro contrário: de que não tiveram pena em matar o Peter porque o Miles era ''um personagem melhor'', sendo que isso não é verdade... NÃO FOI assim que aconteceu.

Não precisa dar uma resposta desses também, né cara. Não adianta piadas serem parte da concepção do personagem se elas forem mal usadas como Guardiões 2, que tem isso nos seus personagens mas tem timing horroroso e exagerado. Nesse ponto Homecoming é simplesmente brilhante, as piadas entram na hora certa e funcionam. Excelente diretor esse Jon Watts, adorei Cop Car também e achei que ele capturou a essência do personagem como ninguém ainda havia feito.

Cara, que obsessão é essa pelo Miles? Tá pior do que na época de notícias diárias do Coringa do Leto. O Peter novo mal tá começando, pelo visto de forma decente e já querem matá-lo pra empurrar o Miles na galera? Calma ae, po.

Entendo você achar isso, mas o Tony mal aparece no filme, só pra te dizer. Esse filme é uma jornada do Peter sobre como ser um herói.

Meu sonho era ver um filme do aranha bem classico. Infelizmente nenhum filme acertou.

e tem problema em querer as coisas mastigada...ou vc tem que assistir um filme que não se entende e depois assistir as partes que estão faltando em um DLC pra vc sacar da historia... pois se eu vou no cinema to pagando pra ver um filme que entendo... to no meu direito como consumidor...

Se não quer saber noticias dos filmes, então não entra em sites que falam de filmes!!! Eu leio o que eu sei que não vai prejudicar minha experiência no cinema. Nunca vejo mais que o primeiro trailer, e quando se trata de filme de quadrinhos eu evito ler os comentários do povo antes de eu poder ver o filme. Tem muito hater que mela a experiência de um bom filme pro outros só pq não é da editora preferida dele.

Não, mas deu 5 ovos pro Magic Mike!!! Isso pra mim já é o suficiente!!!

Meu caro, essas características que vc citou são a alma do Homem-Aranha. Não é pq é fórmula da Marvel. O Aranha foi concebido assim. Assim como o Batman foi concebido pra ser um personagem sombrio. Parece que vc não tem familiaridade com esse herói!!!

Por causa dos sucessivos reboots ??? Diz aí um desses heróis clássicos que teve filmes pra cinema que não teve "reboot"? Se for se ligar nisso tu não vai ver filme de heróis nunca mais. Todo filme hoje é um reboot, praticamente!!!

QUE FILME FODA AAAAAAAAAAAA

De pra ver que você curte coisa mastigada. Tá explicado.

De nada.

"não tem repertório cultural para entender." hahaahahahahahahahahaa!!!

Uau, é mesmo, cara??? Puxa vida!!!!

"pra tentar salvar o filme." Mais um que não faz a menor ideia da merd@ que tá falando.

Também não tô com a mínima vontade de ver.Talvez os sucessivos reboots tenham desgastado um pouco o personagem, vejamos a reação das pessoas 'civis' (não nerds)...

Muito obrigado, mas não estou interessado em ver o vídeo .

Entrei só pra ver a foto. Logicamente, como eu quero ver o filme e já tô vacinado, deixei de ser anta de ler esses artigos. A despeito disso, quem gosta de ver filme sabendo o roteiro de antemão agradecerá.

ele já sabia q ela tinha mais de 100 anos de idade, mermão

Talvez eu seja um cara que goste de tudo mastigado ou que tudo faça um sentido.. não gosto de filme que deixa no ar coisas importante...Vejo que o Snyder sempre teve essa questão da humanidade ser o mau de tudo... Em 300, Sucher, MOS, BvS e tbm em MM... Sei lah ele aponta muito pra humanidade mas nunca demonstra interesse em dar a solução... Whatchment eh a mesma coisa...mas em Whatch eu gostei muito da tematica...lá funciona....

O problema é que pra mim o filme eh confuso conhecendo os personagens .. não me parece um filme que leva vc do ponto a ao ponto b...eu não consigo entender a jornada do heroi do filme ou a jornada dos mesmo.. não consigo entender como lex sabe do super do bat.. pq o super é tão amargurado.. porque o batman tem odio do super sendo que o mesmo desperta odio e medo nas pessoas e de bem não só nos maginais....não entendi pq criar um monstro sendo que o unico que pode derrotar o mesmo esta pra ser morto em fim o filme tem muitas pontas soltas sem se preocupar em responder..um Super que mata e não se preocupa com isso..e não estou falando da morte do Zod..

Não. Sua visão tá errada. Ele desenvolveu um roteiro inteligente e profundo, não houve cópia de nada, entretanto, ele se focou em alegorias artísticas da arte moderna. A Marvel também faz isso, porém faz alegorias a outros elementos. A Marvel copia também?! Reveja o filme.

GoG com piadas idiotas ?????

hater por não gosta de um filme?? vc é doido??

mas que olhos vc quer que eu reveja.. como eu disse ele emulou monte de coisa mas não tem historia as coisas que ele pos no filme ...a sensação que da é que ele pos a troco de nada...

Vc ainda ta tentando convencer um hater?????????????

Cópia de quê? Não há filme de heróis mais ousado do ponto de vista artístico e de roteiro como BvS. Reveja lá com outros olhos.

de fato esta tudo ali... mas são cenas cenas sem conteúdo pra narrativa do filme só são referencia ...service pra fã...

eu vi o video e me da a sensação que ele apertou control c control v e não transformou isso em historia...não conseguiu da corpo no que ele imaginou.. esse video que vc mostrou só reforça isso ele fez uma copia e não apresentou contexto..

O HA é o piadista nº 1, o que a marvel fez foi criar um circo!!!! Por isso muita gente não vai gostar, mas se fosse o primeiro da marvel, ninguem reclamaria!!!!!

Mas elas estão: Deus homem, anarquismo, conservadorismo. O filme retrata essas disparidades. Veja lá.

De todos os filmes do aranha esse foi o único que não me despertou a mínima curiosidade. Mesmo os caras colocando Homem de Ferro e Capitão América pra tentar salvar o filme.

Já disse uma vez um filme ter um monte de referencia não faz dele uma obra de arte ou bom...se as mesma referencias não estiverem no contexto...

Eu vou assistir o filme, mas já sei que vai ter muitas piadas, humor etc... Não que isso seja ruim, talvez seja essa a essencia e o charme do filme, é porque é essa a fórmula da marvel! Então que venham mais filmes divertidos :)

Esse é melhor: https://www.youtube.com/watch?v=S6cT0GyO__c

Não é falta de noção não. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=B-C8Bfxth5E&t=1s

"A continuidade nos filmes do Nolan é toda cagada" - Hessel. Segue link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FrsKsV2aSyE

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus