HQ/Livros

Jessica Jones | As diferenças entre a série de TV e os quadrinhos

Da origem de Kilgrave aos aliados da heroína, muita coisa mudou na adaptação
-

A primeira temporada da série de TV Jessica Jones adapta com liberdade a primeira HQ da personagem da Marvel, Alias, criada por Brian Bendis e Michael Gaydos em 2001. Já estavam em Alias a história de origem e o trauma personificado no vilão Homem-Púrpura, mas algumas coisas terminaram alteradas, como investigações paralelas e vários personagens coadjuvantes.

Jessica Jones - 1ª Temporada | Crítica

Na galeria abaixo, listamos as principais mudanças feitas na adaptação para a TV:

Jessica Jones e o lado mais sombrio da Marvel

A primeira temporada de Jessica Jones já está disponível na Netflix.

Leia mais sobre Jessica Jones

Jessica Jones
Produção: 2015 13 episódios
sobre a série
Galeria de imagens (16)

Exato os outros vilões que Jessica enfrenta ja são de quando ela é Casada com Luke Cage é ingressa nos Vingadores , como a Guerra Civil , Invasão Skrull então fica inviavel no momento.

Isso é bom por enquanto.

Seguindo seu conselho então Pati, digo que a série continua boa (e apenas). Nada demais.

Cara, se tu gostou quando assistiu é o que importa, se chatear por mudanças na adaptação só faz sentido para quem é leitor das HQ's, e pelo visto você não é, já que desconhecia essas diferenças.

Pra mim, a adaptação ficou muito boa, pois olhando direito essas diferenças, algumas delas ficariam bem difíceis de explicar dentro de uma série de apenas 13 epi. Vamos lembrar que, TV não é HQ, algumas coisas funcionam e outras não. Nessa hora que entra a qualidade da adaptação, de forma que mesmo mudando a origem de um personagem, ele consiga ficar aceitável. Eu acho que eles conseguiram fazer uma estória bem fechada nela mesma, que mesmo fazendo parte de universo de outras séries (e de filmes), ela consegue ficar independente. As poucas coisas que acabam sendo deixadas abertas, não atrapalham no fechamento da série. Outra coisa, enquanto em Demolidor, houve várias menções e até situações que ficarão para outras séries, JJ conseguiu ficar muito em seu próprio mundinho. Eu até pensei que ela faria muita menção a Demolidor, mas nem...

Pela própria origem das HQ da Jessica você percebe que o tom é muito mais pessoal do que outros quadrinhos, a série seguiu isso, uma luta pessoal dela. Se não fosse feita dessa maneira muitos iriam criticar dizendo que a série esta enchendo de heróis e , principalmente vilões de outros personagens. Esse tipo de abordagem eu deixo para Arrow. Jessica Jones não tem uma gama de personagens exclusivos para combater.

Ahhhh verdade cara, tinha esquecido.

Verdade cara.Demolidor,mesmo tendo o Rei do Crime como grande vilão,introduziu uma galeria de criminosos ao herói.

Da Jerry Hogarth com a Wendy.

Olha, ficaria meio complicado colocar Jessica Jones se relacionando com o Homem Formiga (Scott Lang), não pela "promiscuidade" e sim pelo conteúdo apresentado no cinema e na tv. O Scott se relaciona com a Vespa (Hope). Assim como também seria complicado colocar ela como colega de escola do Peter Parker, pois na série ela é adulta e o novo Homem Aranha que a Marvel vai apresentar é uma criança. Uma das qualidades das séries é tentar seguir o próprio caminho, porém, dando uma dica aqui outra ali que se passa no mesmo universo cinematográfico da Marvel.

Resumindo, HQs é sempre melhor.

Adoreiiiiii! http://seriesquevicio.simplesite.com/422199786/3294136/posting/jessica-jones

Blz. Isso é questão de percepção. Dizer que tem um tom realista ainda é melhor que fechar apenas com realista. Vai de cada um, mas eu não consigo dizer que Demolidor ou a Jessica são séries realistas, visto o tanto de elementos fantásticos (as capacidades do Demolidor, da Jessica, do Cage e do Killgrave, pra mim, estão no mesmo patamar de um cara que vira planta, a diferença é que eles conseguem se camuflar no meio das pessoas melhor que o Monstro do Pântano). Mas é o que disse, vai de cada um.

Era algo possível de acontecer, já que muita coisa foi adaptada/cortada. Muita relação com personagem grande foi tirada, o que tirou certos arcos e eventos, mas não me importei muito não.

galera um bem melhor do que está aqui !! me ajudou muito esse cara e fera https://www.youtube.com/watch?v=CgqUhOxfALU

É por causa de gente (enjoada) assim, que o Omelete (e diversos outros sites de entretenimento e notícias nerds) estão se rendendo ao "medo do politicamente correto". Uma pena que esse tipo de opinião (babaca) de gente que se acha dono da verdade, esteja moldando (pra não dizer, "castrando") a liberdade de expressão da galera da internet. Malditos vigias! HUAhuHAuHAuhAU!!

Compartilho da opinião do Marc, e por incrível que pareça Mad_Titan, minha namorada também se posicionou da mesma forma que eu e ele. Ela achou a série mediana/regular. Logo, o fato de ser "feminina" (ou não), não influenciou em nada na hora de avaliar a "pobreza de roteiro". =D

Depois dessas comparações (as quais eu não sabia), a série pulou de boa para regular. =P

Não foi machismo mesmo, está certo! Mas assim que li a palavra promíscuo, o meu super poder de prever o futuro disse: Tenho certeza que vai ter alguém nos comentários crucificando o autor do texto até sua próxima vida pelo fato de ele usar a palavra promíscuo! Esse é o mundo vitimista em que vivemos! Não se pode falar um fato que é fato, como este, que logo aparece alguém dizendo que é machismo, coisa de gente branca e hetera! Sabe, mundo paranoico? Pois é!

Nossa, a quantidade de comentários machistas aqui é de dar vergonha alheia.

Achei muito chato

Mas olha amigo, eu gostei muito da série sabe. Em comparação com outras, é acima da média. O roteiro e o que move cada personagem é que foram um pouco falhos ao meu ver. Mas mesmo assim eu gostei muito. A Kristen encarnou perfeitamente a personagem.

Sem hipocrisia cara, ninguém NUNCA usou esse termo pra definir o tony stark, muito pelo contrario, os adjetivos são sempre muito bonitos. Não adianta tapar o sol com a peneira.

só se for melhor série pra acabar com minha insonia, teria que ter melhorado milhares de vezes do inicio alem de inserir personagens e locais e muitas coisas do universo marvel

Como não conheço à personagem, para mim está igualzinho

Que subtrama do divórcio?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk machismo ? se um homem fizer isso tb é promiscuo ué...sem hipocrisia da próxima vez...e para com essa ondinha de chamar tudo de machismo, mulher aqui tem liberdade total, tem lugares que sofrem SIM com o machismo, onde as mulheres são tratadas como cachorras...infelizmente!

Eu sei que o estilo de um caso por semana já esta ficando batido em series, mas bem que JJ podia ter se aproveitado deles para expandir o universo pessoal da personagem. Toda a serie parecia girar em torno do Homem-Purpura até quando ele não aparecia. Isso deu uma atmosfera de lentidão que permanecia até quando as coisas aconteciam.

Só se for na sua opinião. Como eu disse pra Jessy, vale pro Tony Stark também ser considerado promíscuo pois ele faz exatamente isso.

Tua fala só reflete o teu machismo. Acho hipócrita a associação da promiscuidade à mulher mas nunca ao homem.

Só achei tosco uma parte que fala sobre sexo. Parece que mulher independente é a que transa com todo mundo. Nego tem uma fixação com isso. Se colocassem toda hora ela transando ia ter gente reclamando que era apelativo e mimimi. A personagem ficou ótimo do jeito que fizeram.

O personagem Malcoln ficou muito melhor na série do que na HQ.

Sim, mas n uso 'realista" dessa forma, entendo oq vc quis dizer, mas pensa cmg, a HQ do monstro do pantano, por exemplo, é adulta, porém ela n é realista, um cara que vira uma planta, tem o parlamento que é um monte de árvores falantes...Oq quero dizer é que essa série ela é mais pé no chão, mais urbana, mais cotidiano, mais próxima a nossa realidade, então pra mim ela tem um tom mais realista.

Não é ser chato, é que muita gente faz uma zona enorme pra dizer que isso ou aquilo é melhor ou pior por ser "realista" ou não. Tem gente que enche a boa pra falar que tal coisa é melhor por ser realista e a coisa não tem nada de realista, apenas aborda assuntos mais adultos e tem uma ar depressivo ou uma pelta de cores mais escura. Tipo, o cara é "adulto" mas não pode mostrar que gosta de certas coisas por que vão falar que é infantil, aí ele se esconde nesse rótulo de "realismo" e passa a julgar ser melhor do que os outros. Por isso acho esse negócio de "realista" bobagem, é coisa de quem resume demais a caracteristica de uma produto como esse.

pq polemica ? a mulher quer sair dando por ai e nao quer ser taxada de promiscua ? sem hipocrisia ne amigo

cara, a hq é incrível. uma das melhores q eu li. a série não é tão boa quanto, mas ainda sim é competente. vale a pena

Alias, na minha opinião, foi a melhor hq do selo max e uma bela produção do Bendis e do Gaydos. Um dos pontos altos foi quando a Jessica tapeia o Jameson. Excelente.

Também achei que foi vacilo falarem em promiscuidade. A pessoa é dona de si mesma, transa com quem quiser. Homem quando passa o rodo é garanhão, mulher é promíscua, aí a crítica reproduz essa bobagem.

cara, o termo promiscuo, na essência da palavra, não tem juízo de valor. O Tony Stark é promíscuo da mesma forma que a Jéssica é. Falar "sexualmente ativo" é diferente, porque alguém pode ser sexualmente ativo mesmo com um único parceiro sexual, enquanto que o promiscuo implica que a pessoa tem uma vida sexual ativa com vários parceiros. Ao meu ver, a análise dele não foi machista em momento algum.

Assim, talvez o que não tenha te fisgado mais foi porque a trama foi muito "feminina". Minha esposa assistiu e gostou da exploração dos assuntos pra ela, e outras mulheres que conheço e curtiram, foi bem cosistente.

Não tem nada de realista em tudo relacionado a super heróis, é só um termo que nós usamos pra se referir à alguma produção que se aproxime mais à realidade, ou seja, mais pé no chão, então larga de ser chato cara, é só um termo.

Deixa a primeira temporada apresentar os personagens, a segunda interligar o mundo entre eles e depois pode ser que haverá ligação com o cinema e talvez até apareçam nos filmes. Mas acho difícil alguém do cinema aparecer nas séries. O tempo de produção das séries da Netflix é diferente dos outros produtos pra forçar uma conexão maior. Talvez possa ter algo mais depois de Defensores. Talvez. Depois das séries consolidadas eles alinhem as tramas. Tudo é questão de paciência e esperar o resultado do mercado. E tem outra coisa: o público do netflix ainda é "pequeno" (por comparação ao público do cinema) e não adianta ainda investir pesado em hype para os filmes através da plataforma. Pelo menos eles terão liberdade pra trabalhar os personagens e consolidá-los antes de chegar nessa fase. Sem falar que muita referência sem utilidade na trama fica com cara de quem promete e não paga...

Realista não, adulto. Séries de super-heróis desse tipo não tem absolutamente nada de realista. Nem Batman do Nolan foi realista, nem filme do Superman foi realista! O que fizeram foi dar uma coerência interna mais aceitável (que não abusa tanto da suspensão de crença e dá uma ilusão de real) e tratou de assuntos adultos. Apenas isso.

Na série de TV não teria muita lógica mencionar o Peter no mesmo contexto da HQ, visto que a Jessica é adulta e o Peter que vai aparecer é moleque. Talvez só mesmo a menção da escola valeria a pena.

Tá td bem querido. Não me desagradou não. Ramos de boa. Abs.

Sim Jessy, você fez um comentário, não surtou, eu quis dizer que já foi notado e deveria ter especificado que espero algum comentário feminino de uma mulher nervosa, que não é o caso do seu, quis apontar que você notou, desculpe se de alguma ou qualquer forma achar que a resposta teve algum tom que possa te-la desagradado, de boa, sério!

http://i2.wp.com/melhoresdomundo.net/wp-content/uploads/2015/04/CAEuRP9VEAA43Ml.jpg Bem melhor que o último uniforme do demolidor, ficou ótimo e combina com o tom mais realista da série.

"Qualquer pessoa que sai transando com várias outras pessoas pode ser considerada promiscua". Desde que não seja homem, branco, hétero. Aí pode tudo que não ganha adjetivo ligado ao seu comportamento.

Meia boca? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk HQ é excelente, mt bem escrita, foge de clichês, qualquer crítica que vc procurar por aí estará falando mt bem dessa série. Se vc acha meia boca, deixe claro que vc leu e é SUA opinião, pq meia-boca ela n é.

Não sei, vai saber os planos da Marvel né. Mas se até a Viúva e o Gavião lutaram, por que não o Demolidor? É uma questão de como colocar só. PS: galaticos não sei, mas o menino que trazia a morte no demolidor (aquele episódio que ele tava no container) era sobrenatural, tá aí uma coisa que une os universos.

Concordo (sobre o Tony e os limites pro público não adulto).

Querido não to surtando não kk, só emiti uma opinião porque afinal vivemos em uma democracia. Foi pura impressão sua de uma simples opinião. A questão não é a personagem ser considerada promíscua ou não promíscua, e sim que não existem o mesmo comentário pra definir personagens como o Tony Stark por este dormir com uma mulher diferente por noite. Ambos(homem e mulher) serem considerados promíscuos, não há problema, e sim há quando a balança pesa de um lado e não pesa do outro. Ok? :)

Na boa mas 95% das pessoas não devem fazer ideia de quem é Jessica Jones nos quadrinhos dessa forma tanto faz se usam liberdade criativa ou não.

http://www.metacritic.com/tv/marvels-jessica-jones

Herbert Elizondo e King provavelmente devem se tratar do mesmo fanboy da DC. Só falam a mesma picuinha de sempre sobre essa série.

"tanto para demarcar sua independência quanto como sintoma de uma possível síndrome pós-traumática, é a promiscuidade. Ela transa com três homens diferentes ao longo de Alias, ..." ainda aparecerão varias feministas (as chatas) reclamando desse comentário, mas aceite, homem ou mulher, independente de gênero, ou raça, inclusive animais, se tem vários parceiros sexuais é promiscuidade, não que isso de o direito de se meter na vida da pessoal e de dizer algo, porque até onde sei ainda não existe lei e fiscalização de genitálias

Eu ia postar um comentário que alguma mulher iria surtar por causa do 6 "tanto para demarcar sua independência quanto como sintoma de uma possível síndrome pós-traumática, é a promiscuidade. Ela transa com três homens diferentes ao longo de Alias,... " mas já vi que demorei

Se as séries da netflix não vão conversar com a versão cimema dos personagens marvel não sei o porque de omiti-los nos seriados.

É como foi dito, prometeram uma série adulta, como são as HQs, e entregaram uma série adulta, com limitações temendo um público não tão adulto. E sobre o Tony eu concordo kkkkkk, ele é o rei nesse assunto desde os primórdios das HQs.

Entendi Pedro. Valeu pelo ponto de vista. Então podemos considerar que o Tony Stark também é promíscuo(alias, muito kk). Quanto à questão de barrar conteúdo isso é relativo porque já é sabido que tanto Demolidor quanto Jessica Jones(e futuramente Justiceiro e Luke Cage) são HQs pro público adulto. Abs.

Ela é bem mais que mediana. É muito boa, mas não é nenhuma obra-prima. Demolidor por exemplo e excelente. Jéssica Jones pode ser considerada uma produção bem produzida. O que faltou na minha opinião foi um roteiro mais consistente, que envolvesse o elenco com questões que os deixasse mais críveis e motivados de verdade. Mas vale a pena assistir na minha opinião.

Ela vem no evento.

Os heróis dos cinemas podem não ir pra série de TV porque o contrato não é "flexível" mas já disseram que há a possibilidade de alguns da TV aparecerem no cinema já que os contratos são mais flexíveis e por já terem feito de maneira a facilitar isso.

Mas eles estão no mesmo universo e isso já foi dito e é bem claro. zzzz

Qualquer pessoa que sai transando com várias outras pessoas pode ser considerada promiscua. O que ele disse foi que, devido a isso, uma opinião do público, não seria permitido retratar a personagem transando com vários parceiros na TV. Não é um discurso do Hessel mas sim uma justificativa da TV americana para barrar um conteúdo.

Bola fora do Omelete foi no sexto item. Quanto moralismo e machismo juntos!! O Tony Stark transou com um porrilhao de mulheres antes de ficar sério com a Pepper Potts. Nunca vi ele ser chamado de "promíscuo" e nem questionado do porque ou razoes que ele ficava sempre com uma mulher diferente. A Jessica fica com alguns carinhas e já é tachada de "promíscua" e "traumatizada"?!! Por acaso é um crine ser uma mulher hétero e sexualmente ativa? Ou pra não ser tachada de promíscua, ela devia ou ser uma freira ou ser lésbica? Enfim, é isso, acho a personagem phoda, e achei um moralismo bem babaca do Hessel que sempre considerei um ótimo colunista, dessa vez cagou bonito na definição de uma das personagens femininas mais interessantes das HQs.

Ela não tá errada não cara, tá dando pau em flash,arrow,supergirl, Gotham e cia, claro Jéssica Jones e Demolidor são outro nível já, e não é só os fãs que falam isso não, a crítica dessa 3 season tá mto positiva.

Na verdade nos contratos dos atores da TV tem brecha para que eles possam fazer participação no cinema!

acho que citar o Jessica na mesma escola do Homem-Aranha ficaria beeem estranho já que ele é um adolescente, e ela já em beberrona inveterada :P. Só criando algo diferente.

Postagem legal.Tava bem curioso quanto às principais diferenças.

Bom, se a Marvel quer unificar todo o universo adaptado, tem que unificar TUDO MESMO porque não se pode dizer que os Vingadores estão no mesmo universo que Jessica Jones e Demolidor se a SHIELD, que reuniu os Vingadores, não está. Fica defasado, mal feito

Boa critica !Uma adaptação de Hq tendo uma hq para fazer a analise do material de origem , Hessel mantendo a vibe comics aqui parabéns! Só uma coisa se vc trocar a sigla do envelope que apareceu nas investigações da serie (Sobre o Simpson) as siglas que aparecem IGH por "MGH" temos uma material já usado no universo dos quadrinhos . "MGH"que e nos quadrinhos "hormônio de crescimento mutante" trocando ficaria alguma coisa como "hormônio de crescimento Inumano" . Tanto o Demolidor do Bendis e Malev (por exemplo os arcos "Rei da Cozinha do inferno" e na "Era de Ouro" ) como na série Alias do Bendis e Gaydos (Arco "Intimidade " ) usam bastante esse tema do MGH. No mais não gostei da série mas legal ver que tem o seu publico ou seja a marvel bem ou mal ta acertando que é bom para todo mundo que curte as hqs .

Eu assisto a essa droga por assistir, mais para saber de notícias envolvendo o universo Marvel, só por isso, queria que eles me dissessem que iriam parar de associar ao universo Marvel, para mim seria perfeito, pararia de assistir a série na hora, pra mim não faz diferença nenhuma

Eu esperava Agents of Shield fazer uma citação a eles, ou vice e versa, sempre esperei o Colson conversar com Matt Murdock na Demolidor e agora Jessica Jones eles perderam um bom easter egg.

Ta aí uma série sombria..mortes, alcoolismo, traição, sexo, mistérios..mto bom!!

Se vc dá sua opinião sobre a SHIELD é pq vc assiste..se vc assiste é pq no fundo gosta e o que importa pra série e vc continuar assistindo, dando ibope... Agora.. se vc chama a série de bosta sem assistir, sua opinião não faz diferença.

Mas vai continuar sendo uma bosta, não importa qual série se compara, eu acho que qualquer bosta é melhor do que esses agentes do escudo

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Agents of shield é a melhor serie de herois atualmente da televisão

Atualmente, essa "bosta" de série está bem melhor que gotham ou a terceira temporada de arrow

"Embora a SHIELD seja o centro do Universo Marvel da televisão na ABC, até agora é como se a organização inexistisse nos seriados da casa na Netflix" NUNCA irão citar aquela porcaria que eles chama de série, aquilo já deveria ter acabado a muito tempo, maldito "Agentes do Escudo", não sei como é que a marvel da OK para essa bosta

gostei da matéria, parabéns!

Esperando os fanboys que amam tudo inconsequentemente e os haters que vão comparar alface com churrasco.

O termo "promiscuidade" promete causar polêmicas... rs

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus