HQ/Livros

The Walking Dead | Como o novo arco muda tudo e pode significar o fim da série

HQ entra 2018 com arcos finalizados e uma bem-vinda mudança de ares
-
 -

Enquanto a série de TV de The Walking Dead atravessa seu hiato tendo que lidar com queda de audiência e insatisfação dos fãs, a HQ de Robert Kirkman começa 2018 com uma necessária mudança de ares e de escala. O novo arco "New World Order" parte da edição #175 depois de dois importantes fechos dramáticos.

O primeiro fecho é o encerramento, agora aparentemente definitivo, da história dos Sussurradores. A morte de Beta causou menos impacto pela quase revelação de sua identidade do que pelo fato de ter sido abrupta, depois de TWD ter esticado a presença do personagem na HQ além da conta. A guerra com os Sussurradores acabou, Beta prometeu vingança, e no fim nada aconteceu. O segundo fecho, mais importante, na edição #174, é o clímax de outra vingança, que Maggie nutria contra Negan - o desfecho dessa dinâmica, em particular, pode também servir como uma despedida de Negan (pelo menos por um bom número de edições).

O cenário se abriu, portanto, para o começo da história que já se prometia desde que Eugene fez contato de rádio com uma comunidade misteriosa. Na edição #175 descobrimos que grupo é esse, e sua dimensão é inédita na série, tanto em termos de terreno quanto em organização. Pela primeira vez, TWD pode oferecer uma situação em que Rick não é mais a bússola da nova civilização, uma mudança de eixo bastante forte, já que tudo sempre orbitou em volta da (in)capacidade do protagonista da HQ de se propor como líder desse mundo. O papel que Rick desempenhará agora, aliás, fica em aberto, depois da marcante página na edição #173 em que ele parece superar o luto.

Aquela foi a última edição, aliás, que mostrou o que se passa em Alexandria. É possível que TWD encare neste novo arco a mudança de panorama - o mundo já permitia que os pequenos feudos criassem comércios entre si e agora expande isso a pequenas cidades - como uma oportunidade de também mudar o perfil das tramas. Menos preocupação com fortificação e ameaças de zumbis, mais diplomacia e intriga política. Isso pode ser um desafio para Kirkman, que a essa altura da sua série já entendeu suas zonas de conforto e vive constantemente sob a tentação de se manter nelas.

De resto, o gancho ao final da edição, que sugere uma nova história para Michonne que seja capaz de dar-lhe uma necessária paz (que aliás a personagem nunca teve de fato), também indica que o autor começa a preparar o terreno para o encerramento dos arcos individuais. Maggie já tem esse desfecho mais bem desenhado. Rick, ao seu modo, sempre carregando nas costas o peso do mundo (e das mortes que se multiplicaram ao longo da HQ), também caminha para seu crepúsculo.

A impressão que fica com essa primeira parte de "New World Order" (arco que terá seis edições, como é norma na HQ e na indústria, por conta dos volumes encadernados, onde TWD sempre vendeu melhor) é que o sucesso ou o fracasso dessa empreitada de Eugene e Michonne na "nova ordem mundial" vai determinar o final de todo The Walking Dead.

Leia mais sobre The Walking Dead

A revelação do Beta foi bem sem graça. Depois de tudo... Era um atleta famoso. 🤦🏼‍♀️Mas morreu molinho... Pelo menos o Negan deu um show quando matou a Alfa. Rick e Cia sempre se depararam com líderes autoritários. Que eu me lembre, o único gentil era o Ezekiel, que não mereceu morrer como morreu. Alguém lembra de outro melhor? N lembro. Lá no início, Rick conheceu o Governador, que era um sádico. Esse local novo tem muita gente, mas não significa que seja um lugar bom. Negan tratava bem a seu povo, mas comeria atrocidades. Governador fazia o mesmo... Bem provável que vá ter algo nesse novo local, fora a Michonne encontrar sua família.

verdade. Surpreendente

foco tosco,ngm quer historia de zumbi que n explica os zumbis

isso mostra que ele é ridiculo i que causou a onda zumbi tinha que ser explicado

É só se for esse arco "nova ordem mundial", mas mesmo assim não acredito nisso, Kirkman já deixou bem claro que a HQ vai chegar até a edição 300

vejam o filme "fido o mascote" sobre um mundo onde a guerra com os zumbis foi "vencida" e o estado se restabeleceu .

Eu parei exatamente na edição 101, ai desisti de continuar (na época, ainda estava começando esse arco). Fico na mesma dúvida se vale a pena continuar ou não.

Acho que quer dizer que o arco da HQ finaliza a série da HQ...entendeu? Não a de TV.

A edição com a Maggie e Nega é excelente

Eu parei na sétima temporada, só volto quando a serie anunciar a ultima temporada.

que texto mais sem noção..dizer que o novo arco da HQ pode significar o fim da série....não tem nada a vê isso.

E mais uma vez o Omelete nos faz o favor de soltar spoiller atrás de spoillers.

Vou assistir então, obrigado.

os toddynhos estão revoltados . ah mataram o CARL,pq ? por ser o mais jovem,pq vai morrer virgem ,queriam uma cena de sexo entre ele e a ENID, é essa a revolta

Sobrevivencia, tentar criar uma comunidade segura para criar familia e filhos. Não tem propriamente a ver com zombies, o foco da serie é mesmo as pessoas

Esta muito melhor, a ultima temporada serviu para mostrar quem era o Negan, e como conseguiu dominar tudo e todos, e aos poucos foi mostrando a revolução, mas precisava mesmo de ser contado assim, para contrastar com a nova temporada. Já esta nova temporada é só ação e guerra todos os episodios. Pena que uma serie tão querida do publico, tenha perdido tanta audiencia e fans por causa de uma temporada mais parada, e mesmo com esta nova mais mexida, o povo parece só saber criticar :/

Bacana

Esquece esse negócio de "causa", cara. Não tem causa. É uma praga de Deus. Tá boa essa causa?

Ainda nao vi essa primeira metada da nova temporada da série, alguém pode me dizer se está melhor? Estava bem chato a série de TV de TWD.

O Kirkman já disse que não vai ter cura, esquece esse tema. Se eles simplesmente ficassem andando pelo mundo a história não evoluiria e sempre continuaria a mesma coisa. Mas bem eles ainda podem explorar outros lugares dos EUA já que a Michonne estava em um grupo que navegam em barcos, novas explorações ainda podem ser organizadas. E essa nova comunidade fica bem longe em Alexandria, em outro estado.

O que sempre me pergunto...cadê os governos...é impossível todos terem morrido....tomara que acabe em alta...amo essa hq

Concordo em partes. Acho que uma estabilização no mundo era necessária para o grupo poder evoluir e se adaptar ao novo mundo, mas o autor poderia ter dado uma adiantada nisso e ter feito a série avançar mais nesse sentido de exploração mundial. Arcos sobre Alexandria e companhia descobrindo e dominando novos lugares seriam bem legais

Mas o Kirkman desde o início dizia que ele não iria dar uma explicação para o apocalipse zumbi. Ele sempre disse que o foco da série era ver como um grupo ia se virar diante da situação. Sempre foi dito isso, não é uma coisa que ele enganou os outros. Não faz sentido se decepcionar com algo que nunca era para ser o objetivo da série.

Vale a pena sim mano.

E viajar o país e o mundo e tentar descobrir a causa do apocalipse zombie como todos achavam no inicio? Muito mais empolgante do que comunidade vs comunidade.

Bom, o autor disse que o que o levou a escrever a série é que ele via os filmes de zumbi e algum sobrevivente(s) ficava vivo e acaba o filme, assim ele sempre se perguntava: e depois? o que aconteceu? E nunca existia essa resposta. Então ele escreveu a história com essa resposta. Em resumo, a história começa com um grupo sobrevivendo o apocalipse, depois procura um lugar para se estabelecer, passa por encontrar outra comunidade que vira inimigos, perde o lugar seguro, encontram outro e se estabelecem de vez. A partir daí encontram outras comunidades mais estabelecidas que estão tentando recriar a sociedade. Essa sociedade só cresce, com várias comunidades fazendo comércio, trocando segurança, etc. Agora encontraram uma comunidade gigantesca, com cerca de 50 mil membros. Em resumo, a história é como a humanidade acabou com um apocalipse zumbi e como ela está se reerguendo.

Discordo, cara. O charme da história era tentar ser real. Um grupo de sobreviventes com certeza teria um objetivo de achar um lugar seguro para se estabelecer. Uma comunidade inevitavelmente iria encontrar com outra e algum atrito surgiria. Mas ficar só nisso seria cair na mesmice.

Não acompanha o série, mas qual o objetivo de seus personagens? Cura/imunidade? Matar todos os zumbis/ou não tem cura? Ou algum outro objetivo?

Nada a ver. O charme da história sempre foi eles se aventurando pelo país e encontrando novas comunidades e desafios e não ficarem parados morando em Alexandria o resto da vida.

Que decepção pessoal. Eu achava que os caras iriam atravessar o país e o mundo em busca de uma nova esperança para a humanidade. Mas não, o Kirkman faz eles ficarem morando em Alexandria até o fim da história? AFF que decepção.

Assista Como thor ragnarok deveria ter terminado e se inscreva https://youtu.be/magPjEg7aC4

já deu!

Cara eu parei de ler também e agora só leio o resumo do que aconteceu para acompanhar a história, se eu fosse vc também faria o mesmo.

Orkut era o melhor em comunidades. Nunca foi superado.

parei no número 90 e alguma coisa. Vale a pena continuar? Deu uma parada legal nessa parte (quando chegam na cidade e tentam se estabelecer lá)

Não sei, o Kirkman já disse que sabe o que vai acontecer daqui a 100 edições. Não sei se ele tá mentindo ou se decidiu encurtar, aguardemos. De qualquer forma estou curioso pra saber como vai se desenrolar isso. Para mim o charme de TWD sempre foram as pequenas comunidades e acampamentos contra um mundo virado ao avesso, mas é claro que cedo ou tarde, as pessoas iriam se recompor e reconstruir a sociedade, é assim que o funciona o ser humano.

Cara tava lendo hj a edição e karalho a filha da michone tá viva. Agora vamos ver a história tomando um rumo nunca antes visto , uma comunidade com 50 mil habitantes é treta. Ainda tem a sub trama da Maggie mandando gente atrás do negan

Excelente tópico para abordar! A trama pode tomar um rumo único. Será que essa comunidade se intitula os Estados Unidos da América? Será que tentarão firmar um governo em que as comunidades do Rick e cia teriam que se submeter às suas leis? Ou será que cada comunidade vai formar seu próprio "país" com fronteiras definidas? Esse é o momento que eu imagino que o Kirkman sempre quis chegar. Não só a reconstrução da civilização, mas a reconstrução da identidade nacional que foi perdida com o apocalipse zumbi. Imagino há anos que o fim da série realmente será no dia que algum líder, seja o Rick ou não, recriar oficialmente o país Estados Unidos. Ah, como sinto falta das comunidades de orkut para discutir um assunto desse em Walking Dead!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus