HQ/Livros

HQs Brasileiras | A História Mais Triste do Mundo, Mary, Feliz Aniversário, Minha Amada, Astromini

O espaço dedicado a dicas de HQs nacionais está de volta ao Omelete
-

A História Mais Triste do Mundo (Stout Club), de Eduardo Medeiros - 4 ovos 

O desenho de Eduardo Medeiros é ímpar. Ele simplifica sem ser simplista e em poucas linhas você sabe quem é quem, seja nos seus sketches ou em quadrinhos, como esta história do Matias, um punk que vivia da mesada da mãe, levou balão de um amigo e foi para um show acompanhado apenas da menina de seus sonhos (os punks também amam, pô!!) e um amigo dela da faculdade. O resto da história você vai ter que ler e talvez o título seja um pouco exagerado… a não ser que você seja o coitado do Matias. 

Leia A História Mais Triste do Mundo no Social Comics 


Mary (Balão Editorial), de Magno Costa - 4 ovos 

A cor da capa, laranja, já mostra algo diferente. A forma como um emaranhado de galhos forma o título comprova a tese. Mas daí vem a história da tal Mary, mulher acusada de bruxaria em uma cidade no meio dos Estados Unidos colonial. Não há feitiçaria na arte de Magno Costa, apenas uma narrativa impecável e cheia de emoções em seus traços e enquadramentos. Com apenas 39 páginas e nenhum balão ou recordatório, dá para acabar rapidamente e começar de novo - e na segunda vez fica ainda melhor! 

Leia Mary no Social Comics


Feliz Aniversário, Minha Amada (independente), de Brão Barbosa - 4 ovos 

Encare o título desta HQ com muito cuidado. Trata-se de uma história de amor, mas é também uma história de traição. Estamos falando da vida de Benício, um médico prestes a receber uma bolada por seu brilhante trabalho de pesquisa, sua namorada e seu amante. Num plano perfeito, Benicio consegue dar a volta por cima e, além de ficar com a mulher de seus sonhos, se livrar de vez do concorrente. O humor negro dá o tom ao texto de Brão Barbosa, que usa passagens de tempo a seu favor para explicar o caso ao leitor. 

Leia Feliz Aniversário, Minha Amada no Social Comics 


Astromini (Polvo Rosa), de Vencys Lao (arte e história) e Welton Santos (cores), Shiau Yeung (letreiramento) - 3 ovos

Mais uma HQ sem texto, que usa apenas a ação e as emoções dos personagens para contar a história. A protagonista e seu fiel mascote estão voando em seu mundo à la Dr. Seuss quando dão literalmente de frente com um monstro. A partir daí a aventura só aumenta - detalhe para o prólogo, que muda o entendimento da HQ. A arte é bonita, mas a história não flui tão bem quanto poderia. Parece que  alguns quadrinhos se perderam no meio do voo.  

Leia outras dicas de HQs brasileiras

Nota do crítico (Sem nota) críticas de HQ/Livros

Ótimo ter este espaço para críticas das hq`s nacionais. Além de promover as histórias e o Social Comics, quem assina poder ter uma idéia de onde começar a ler.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus