HQ/Livros

Lista

5 livros essenciais para conhecer Stephen King

Um dos mais célebres autores completa 69 anos neste 21 de setembro

21.09.2016, às 19H56.

Um dos mais célebres e prolíficos escritores do mundo, com histórias para todos os gostos e um especial interesse pelo macabro. Este é Stephen King, que está completando 69 anos neste 21 de setembro. Dono de uma bibliografia extensa com mais de 50 romances e 200 contos publicados, o norte-americano já vendeu milhões de livros e é um dos autores com maior quantidade de adaptações. Por isso mesmo, é um imenso desafio começar a ler a obra de King. Veja abaixo uma lista com 5 livros que mostram um pouco da carreira de Stephen King:

Carrie (1974)

None

Se você nunca leu um livro de Stephen King, talvez o melhor seja começar pelo início de tudo. Originalmente publicado em 1974, Carrie foi escrito quando o King era um professor de inglês e vendeu mais de um milhão de cópias só no primeiro ano. O romance tem como protagonista uma jovem com poderes telecinéticos, reprimida pela ultrarreligiosa mãe e alvo habitual de bullying na escola. Não é uma das obras mais amadas pelos fãs do autor, mas já é possível ver um traço das qualidades que transformariam King em um dos grandes escritores vivos.

O Iluminado (1977)

None

Apesar da preledição pelo macabro, King também criou histórias sem (muitos) elementos sobrenaturais. O Iluminado, sobre um alcoólico em recuperação que se muda para um hotel vazio com a mulher e o filho, mostra um protagonista que pode ou não ter a influência do Oculto. Certa vez, King disse que "os monstros são reais e os fantasmas também são reais. Vivem dentro de nós e às vezes vencem". Este parece ser o caso de Jack Torrance em O Iluminado.

Sobre a Escrita (2000)

None

Após um quarto de século de uma carreira ativa e muito bem-sucedida, King resolveu escrever suas memórias. Mas, se tratando de Stephen King, não seria um livro qualquer. Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira, com os livros e filmes que o influenciaram na juventude, seu processo criativo e os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso.

Dança da Morte (1978)

None

Aclamado pela crítica e pelo público, Dança da Morte é considerado uma das melhores obras de Stephen King. Após um erro de computador no Departamento de Defesa, um milhão de contatos casuais formam uma cadeia de morte: é assim que o mundo acaba. O que surge é um árido lugar onde sobreviventes em pânico escolhem seus lados - ou são escolhidos por eles. Começo do flerte de King com a Ficção Científica.

Misery - Louca Obsessão (1987)

None

Resposta de King aos leitores que o insistiam em prender à literatura de terror, Misery é um romance construído quase em exclusivo com dois personagens: um escritor de livros românticos que sofre um grave acidente de carro e uma enfermeira aposentada que o socorre e que por acaso é também a sua maior (e mais obcecada) fã. A enfermeira (imortalizada por Kathy Bates nos cinemas) funcion como metáfora para as drogas que o autor consumia na época.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.