HQ/Livros

7 Melhores momentos do Superman criados por Alex Ross

Homem de Aço foi incluído no pôster do filme inspirado no trabalho do desenhista
-

A DC Comics divulgou uma nova imagem do filme da Liga da Justiça onde o grupo aparece ao lado do Superman no pôster inspirado na arte de Alex Ross. O herói foi retratado diversas vezes pelo desenhista nos quadrinhos e alguns dos grandes momentos do Homem de Aço aconteceram nas mãos de Ross.

Seja em uma HQ solo do personagem ou ao lado do grupo de heróis mais importante da DC Comics, Ross criou imagens históricas com seu estilo realista e criou alguns desenhos que viraram referências em relação ao Homem de Aço.

Confira sete grandes desenhos de Alex Ross sobre o Superman:

Leia mais sobre Superman

MAIS LISTAS

Lê a HQ de novo, pois leu errado

Esse é Mestre da arte com m maiúsculo!!

Rob Liefeld é o terceiro maior quadrinista de todos os tempos, ele só perde pra dupla Stan Lee e Jack Kirby. Meu verdadeiro nome é John Locke, mas quis homenagear o Mestre.

Exatamente @disqus_caVr8RsMOx:disqus. Quer matar o Jonathan Kent pra dar um impacto no futuro do herói? Beleza, mas faz de um jeito que não seja bobo. Quer que exista uma conexão entre os personagens com as mães de mesmo nome de uma forma que o Bruce caia na real de que passou dos limites? OK, mas faz de uma forma que não fique ridículo e superficial. O filme tem inúmeros problemas, mas o tom nao foi o problema principal, nem a duração ou a paleta de cores, foi a licença poética em excesso, a descaracterização como diz o colega @WagnerMoby:disqus

O cara, tu curte Rob Liefeld? É só uma pergunta, por causa do perfil

Exatamente. E olha, eu sou ateu, mas acho incrível quando sabem dar um tom messiânico ao Superman, como esta HQ faz ao sempre começar os capítulos com passagens bíblicas. Nessas obras, feitas por grandes autores (e desenhistas que conseguem passar isso em seu traço), vemos que o herói é realmente um modelo a ser seguido por todos.

Reino do Amanhã. Perfeita. Uma HQ que se beneficia muito da metalinguagem sem ficar piegas.

No Reino do Amanhã o Super e a Diana estão em uma discusão e ela querendo quebrar o pau com todos o Super só diz "Considerando quem somos e o poder que temos a nossa obrigação é manter a Paz!... Só os fracos sucumbem a brutalidade." um resumo para todos que forem fazer o Superman daqui pra frente.

Muitos dos originais o Alex Ross acaba vendendo em convenções e leilões.

Você realmente não percebe a diferença entre ser "sério" e "descaracterizado"? Até o Superman do Donner tinha momentos bastante sérios, como o momento em que ele derrota Zod e os demais na Fortaleza da Solidão. O problema desses filmes está em idiotices como a (falta de) atitude dele na cena da morte do pai e outras coisas do tipo.

Reli Paz na Terra esses dias pra matar saudades. Agora vou reler Reino do Amanhã, uma de minhas histórias preferidas em HQ's.

Perfeito. Essa molecada chata "revolts" que acha que todo personagem tem que ser "bad boy" me irrita. Superman, Aragorn, Heitor de Tróia, etc., todos são personagens bons e excelentes. Tudo bem que um pouco também é culpa de alguns roteiristas medíocres que não sabem trabalhar com personagens bondosos sem transformar tudo em melodrama, mas o que mais me frustra em MoS é que pelo trailer eu achei que seria a representação definitiva do herói para mostrar a toda uma nova geração os mesmos tipos de sentimentos que eu tive lá no primeiro Superman do Donner.

Com certeza. Fora que isso dialoga muito com esta HQ: quando o mundo clamou pela chegada de anti-heróis, o Superman verdadeiro deu espaço ao que pediam e se ausentou. Com o tempo, as pessoas estão percebendo que ele é essencial e precisa voltar do jeito que era.

O problema não eo tom, mas a descaracterização dos personagens (Luthor esquizofrênico, Batman maníaco-homicida) e o excesso de subtramas e informações, tivessem feito um filme mais enxuto, seria melhor...

O nome disse é dor de cotovelo! Lembrando bem acho q parei de ler HQ mais ou menos na epoca do Reino do Amanhã.. dps do Ross fica dificil comparar! Kkk Logico q cada arte tem o seu objetivo, mas ele ajudou a estimulou o publico a aceitar corpos menos sarados ou musculos mais realistas. Antes parecia que os personagens nao tinham nem pele, qto mais gordura.

Na época falavam que quadrinhos não tinham que se parecer reais. Não precisava parecer uma foto novela. Mas não sei se o teor da crítica era para este ponto, porque na época não tinha internet (ao menos na minha cidade) e pouco se sabia do que acontecia no mercado editorial. Tudo que sabíamos vinha de revistas entusiastas que eram raras. Mas do trabalho do Ross, impecável. Referências infinitas. Como na cena do bar onde está o Tocha original. O Reino do Amanhã eu leio ao menos umas duas vezes por ano.

Alex Ross .. Eu as vezes compro a HQ só por causa da arte de Alex Ross.

Também tenho Marvels de acetato! Comprei na época, a capa já está toda riscada de tanto q folhei! Msm assim nao tinha reparado nos agradecimentos finais, quem alguem pode criticar aquilo?? Só pode ser o Rob Liefield!! ["Essas proporções tao certinha demais!" Kkk]

Eu sou muito fã da arte do Alex Ross. Meu sonho de consumo seria ver uma grande exposição desses originais aqui no Brasil...

Engraçado que todo mundo, de Omelete aos haters, adoram a fase sisuda do Superman com cara de mal e grandão porrada come solta. O cara luta contra o Shazam e não tem qualquer humor gracinha nisso... Aí o Snyder faz um filme com um Superman perdido que vê caveiras aos 7 anos de idade e descobrindo seus poderes, brigando com um homem morcego e morrendo pela humanidade e acham ruim o tom do filme. Hipocrisia cheia de notícia Tititi... Omelete tá virando o fuxico nerd.

Exatamente isso! Tentaram tornar o Superman mais dark para os dias modernos e qual foi o resultado? Todo mundo clamou pela volta do Superman clássico.

Acho que Kingdom Come perde apenas para o primeiro Dark Knight como história. Tenho meus desenhistas preferidos, como Capullo, Adam Hughes, Art Adams, Jason Pearson, entre tantos. Apesar de não ser fã do Ross, é inegável seu talento como artista e o modo como adapta seu estilo ao universo "super heroes".

Não gosto do Alex Ross...rs... Sua arte é tão espetacular que me tira a concentração do roteiro.

Aqui também.

Atenção Warner Brothers...é só copiar isso, mas n só no poster.

De nada!!

Obrigado pelo esclarecimento. Faz muito tempo que li Reino do Amanhã e não me atentei ao roteirista. E gosto muito do trabalho do Waid (não nessa hq), já o Alex Ross... realmente não gosto.

Quem escreveu RdA foi o Mark Waid, não o Ross... além disso, goste-se ou não, a proposta da arte dele é ser retrô mesmo, vide obras como Justiça e Marvels. Qto ao Superman de RdA, pra quem gosta do personagem (não deve ser o seu caso), é uma das melhores representações modernas...

A diferença é que o Logan é um ótimo personagem...

Não gosto da arte de Alex Ross.... acho muito vintage, mas combina com a DC. O Superman dele é constrangedor pelo realismo, aquele tio meio forte meio gordo numa poltrona usando um cuecão vermelho..... mas também é verdade que o personagem não ajuda em nada.

Alex Ross é um artista nato, sem sombra de dúvida...E conseguiu retratar toda nobreza e grandiosidade do super, algo que não vimos em MoS e BvS

Comparando a nova imagem do pôster do filme da Liga da Justiça com a imagem do Alex Ross, dá para ver que não foi apenas a iluminação que ficou igual. A pose dos heróis no pôster é exatamente a mesma do desenho da capa de Justice. Sensacional essa referência!

Seria o ápice adaptar o reino do amanhã pro cinema, mas corre o risco de virar uma "guerra civil" em que só meia dúzia de personagens aparecem ao invés de todos, entende?

Você pode achar isso. Ele, depois de elogiar no Twitter, não, jênio.

Link plz!

Com toda a certeza. Abraço, amigo.

Super é Super. Ponto.

Belo comentário, cara. Concordo em gênero, número e caso. E o risco de ficar em desvantagem será sempre aparente, porque ser bom não é e nunca será desvantagem. Abraço.

Q blz

Parabéns. É a minha favorita de todos os tempos e já a usei em todo canto e de todo jeito.

Reino do Amanhã é uma obra-prima. Sem mais.

Momento mais desolador e épico da hq.

Tenho todas as versões de o Reino do Amanhã e me impressiono e me emociono a cada vez que leio é como se estivesse a lendo pela primeira vez. Obra prima de Ross.

A melhor frase que já ouvi o Superman falar (mas aí foi em animação, não na HQ): "Seja forte, seja bom". Porque ser bom é a coisa mais difícil de todas, é sempre estar em risco de ficar em desvantagem contra quem só quer se dar bem por qualquer motivo. Podem dizer que o Superman é antiquado ou que ele precisa ser modernizado para o mundo atual, mas não: a essência da bondade dele deve ser sempre preservada, pois nunca será errado ser bom. Eu sempre gosto de personagens que seguem essa linha, como Ned Stark (meu favorito em Game of Thrones, que não abriu mão de seu caráter mesmo que isso lhe custasse a vida).

Sim é fod@ !!

Adaptação de Reino do Amanhã nos cinemas, mostrando o Super mais velho e fazendeiro - estilo um logan - é um sonho que poderia ser realizado ahhaha

Acabei de baixar vou ler de novo

Alex Ross manda muito bem, não só na DC mas na Marvel tb... Todo o trabalho sobre o Azulão é magistral... mas o poster de Crise Nas Infinitas Terras é Incrível - link: https://latimesherocomplex.files.wordpress.com/2015/04/alex-ross-cover-to-the-collected-crisis-on-infinite-earths.jpg

Todas lindas, mas igual a essa capa não existe: https://i2.wp.com/noset.com.br/wp-content/uploads/2016/04/k16.jpg

God Alex Ross!! Adoro!

Maomé foi um pedófel0, ladrão, assassin0 da pior espécie!

Reino do Amanha pra mim é a maior obra da DC, nao me canso de ler e me emocionar sempre e pra quem gosta também, fica aqui um conselho: leiam Sociedade da Justiça da America #22, nela temos nada mais nada menos que a conclusão do Reino do Amanhã, aconselho demaisssss da conta, é de arrepiar. http://tropabrscans.blogspot.com.br/2012/05/sociedade-da-justica-da-america-22.html?m=1

Mas sempre existiram papéis higiênicos bacaninhas, o problema é após o seu uso. He he he...

Ross seria o "artista definitivo" do Azulão?

Se Alex Ross fosse contratado pra fazer papel higiênico, seriam os papéis higiênicos mais lindos da história. Ele simplesmente não falha.

Rorschach no bar do lado do Questão, um o original e o outro a versão Alan Moore.

Absolutamente deslumbrante! Essa dele chegando no Rio é incrível 😍

Os caras só se inspiraram no filme pra criar uma matéria sobre um dos maiores desenhistas modernos. Dizer que fizeram isso só pra incitar briga entre fanboys é meio... sla, exagero. Tudo bem que eles fazem isso muitas vezes, mas não dá pra sair acusando assim a torto e a direito. Aliás, tem gente aqui que inicia briguinha até um matéria falando de banana. O contexto pouco importa.

Mas o filme é uma m3rda mesmo

Esse cara é um gênio.Reino do Amanhã é minha HQ favorita.

Reino do amanhã é a HQ das HQ pqp que HQ top minha nossa.

é só aqui ou o viewer de imagens do ovolete não avança pra prox. foto?

o reino do amanha é uma hq do caramba. tenho aquela edição definitiva e é uma obra de arte do caramba. além da ótima história e da arte fodástica, ainda tem uma pá de ester eggs.

dc e marvel tem altos e baixos, cara. não tem pq ter preconceito com uma. são basicamente a mesma coisa. fazem o mesmo tipo de conteúdo

A começar pela própria Warner, cortando os filmes, e pelo desrespeito aos artistas da companhia, diretores e elenco, que se esforçam meses para rodar cenas que não são aproveitadas. Mas se isso acontecesse com um filme da Marvel, não teria maiores problemas. A bilheteria absurda também se deve ao péssimo marketing. Esquadrão suicida teve marketing melhor. Imaginaram que o pessoal, conhecendo Batman, MM e Superman, na maior parte, já estava garantindo na bilheteria.

Cada capa tem o custo de uns 15 Mil doletas... Imagina uma HQ. E depois de Marvels e Reino do Amanhã, ele não precisa de mais nada. Na época de Marvels - pra quem não tem as originais de acetato - criticaram o trabalho dele demais. Tanto que nos agradecimentos finais está escrito: "Alex Ross: Eu gostaria de agradecer à ninguém, porque todos estavam contra mim." Imagina a pressão para este tipo de trabalho... Leva um ano ou mais.

A bilheteria longe do ideal, as trocas infinitas dentro da Warner - antes, durante e depois - e as críticas baixas, são provas irrefutáveis dos problemas que o filme transpira em tela. Esse negativismo não é uma pessoa, nem tem nome. Mas ele existe. Porque será?

pena que Alex Ross só tem feito capas ultimamente

Maomé > Montanha > Massaranduba > Corintia.

O filme é muito bom. Fosse da Marvel era o melhor do ano, com bagunça ou sem, com mil trocas de diretor ou nenhuma. Mas se cria exatamente esse negativismo em torno dele pra chamar mais atenção, o que concordamos.

Os tantos boatos da Liga se provaram. Os tantos boatos de SS se provaram. Os boatos na DC cheiram à fumaça...

Nisso o Omelete virou mestre: Tretas entre fãs declarados das duas editoras. Minha teoria é que se a DC acertasse na mosca de seu público alvo, sem muitas críticas negativas dos especialistas, como virou praxe, isso não aconteceria. Ainda que os críticos mostrem que sempre são contra e forcem no negativismo, mesmo que o filme de fato não seja tão bom.

Lindo!

Tantos rumores que sempre saem da DC que são sempre sem pé nem cabeça.

Bagunça que garante os clicks do site. Depois você diz qual filme terá mais chamadas: Liga da Justiça ou SW 8, que será a maior bilheteria do ano.

Só que é constante. Adianta o que esperar 4 anos pra sair uma bagunça em forma de filme...

Aquele vídeo com o Rom@riz detonando a Liga depois de elogiar o filme via Twitter mostra bem isso.

Águas passadas não movem moinho! E o omelete, quando não tem notícia, coloca esse tipo de post, sempre na esperança de arrumar alguma treta entre os fãboys de ambas as editoras.

Saiu um boato que Joss Whedon está fora de Batgirl

Falam mal do universo DC, que não tem organização, que não se equivale à Marvel, mas uma chamada pros filmes da Marvel ou para Star Wars não dura meio turno.

O primeiro Super herói, teve homenagens lindissimas, nas mãos do gênio!!!

Idem Maomé. rs.

Na luta contra o Shazam a melhor imagem é aquela dele subjugado na areia da batalha do Gulag na troca da terceira para a quarta edição (equivalente aos números de mini-série no Brasil).

Gênio

Superman é passado. Agora só falam do jisticeiro...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus