HQ/Livros

As principais histórias do Punho de Ferro

A origem, a expansão da mitologia, as parcerias com Luke Cage e mais!
-

Prestes a ganhar a sua primeira série de TV na Netflix, em 17 de março, o Punho de Ferro já tem mais de 40 anos de histórias na Marvel Comics, seja em aventuras solo, seja em parceria com seu principal aliado, Luke Cage, como um dos Heróis de Aluguel. Na lista abaixo, relembramos algumas das principais histórias do super-herói das artes marciais, para você ir se preparando antes da estreia nas telinhas.

MAIS LISTAS

Não existe uma unica referencia na sessão de HQ's do Omelete a sensacional saga Inumanos vs X-Men. A melhor coisa da Marvel em anos.

Taí um rascunho que eu queria ter feito, kkk

Desculpa aí, mas A Queda de Murdock é um clássico, não só pelo roteiro do Miller. A arte do Mazuchelli é uma verdadeira aula de narrativa, de como se deve contar uma história.

Por que não é melhor?

Jodorowsky, Katsushiro Otomo...

Por favor, permita-se ler quadrinhos europeus.

Jean-Claude Van Damme de mascara... agora fudeu

Gosto bastante da interação dele com a Hope na saga AvX. Ficou muito legal. :)

Podiam relançar todas as histórias do Punho de Ferro da época do John Byrne. Iria ser bem interessante. Época muito boa.

Lista ai pra nois oq tanto é classico fora Watchmen e DK da DC Gotham Comics

Assistam o programa novo do Pipoca & Nanquim e vocês saberão tudo sobre o Punho de Ferro.

Futuramente tirar da sua lista era de ultron que é bem ruim(tanto para critica como fãs em geral).

È mesmo!

Vasco x Flamengo, Gremio x Internacional, Corinrhians x Palmeiras, Cruzeiro x Atlético MG... Nenhum desses clássicos é da DC.

A Queda de Murdock,A Saga da Eternidade,Elektra Assassina,Era de Ultron,Guerra Civil,Guerras Secretas,Guerra Infinita,Guerra Kree-Skrull,Velho Logan,Origem,A Saga da Fênix Negra,Massacre dos Mutantes,Aniquilação.A Morte de Gwen Stacy,A Última Caçada de Kraven,Dinastia M,Dias de um Futuro Esquecido e Eu Wolverine mandam lembranças

Immortal Iron Fist #1 - #16.

Azar o teu que acredita nisso KKKKKKKK

Isso, até porque a comparação era sobre as melhores e não as maiores... porque se as histórias são muito longas podem acabar desanimando o pessoal de ler kkkkkk

Bem... Era de se esperar que houvesse uma evolução, aquele background criado no Atrevido está se expandindo. Certos clichês de histórias de Super-Heróis não tem como fugir. Os outros produtos que virão como Defenders, Mulher-Maravilha, Aquaman, Aranha, Liga e etc. Terão suas semelhanças e previsibilidades, uns melhores trabalhados do que outros. Talvez o filme do Logan, Black Panther, Atrevido: Season 3 e o tão polemizado filme do Batema possa trazer uma coisa diferente num gênero um tanto previsível.

Boa mesmo é Lost Girls, aquela HQ do Alan Moore em que ele narra as aventuras das sua irmãs, Findman.

Esse Iron Fist: The Living Weapon é muito ruim.

Don't feed the hater

Em Ronin o Frank Miller chupou tudo que os mestres Kazuo Koike e Goseki Kojima criaram em Lobo Solitário (a maior HQ da história pra mim). E em toda entrevista que dá ele lembra dessa influência em seu trabalho, tanto narrativa (os elementos orientais que ele inseriu em Demolidor e outros) quanto artística (o modo de desenhar lutas mais fluído dos japoneses).

Se eu fosse um obcecado por quadrinhos maluco e lesse esse comentário,perderia a vontade de viver....

Moebius tem um traço fantástico,até se juntou ao Stan Lee para escrever uma história do Galactus. Ele se não me engano foi até inspiração pro Frank Miller em Ronin.

E não sabem. Eu cito Eisner, Tezuka, Moebius e o cara responde "isso aí não é melhor". P****!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Referir-se às lendas que eu citei como "isso aí" demonstra cabalmente o nível de conhecimento que você possui sobre o assunto.

Confesso que este é o comentário mais engraçado que já vi desse cara,essa turma nem deve saber que esses mitos existiram nem que existe umas certas editoras chamadas Image e Dark Horse,entre outras como BOOM Studios só como exemplo.

Nada disso aí é melhor que as grandes histórias da DC. Sinto muito.

E o pior é que esse lance de megas-sagas que ferra a história,ficam enrolando e enrolando e aí ferrou a história. Como aconteceu com Guerra Civil 2 e outras histórias da Marvel e DC.

As maiores HQs da história são da DC??? Kkkkkkkkkkkkk Surreal. Vá procurar sobre Will Eisner, Kazuo Koike, Goseki Kojima, Moebius, Osamu Tezuka, para citar apenas alguns, antes de falar besteira. Essa turma que acredita que história em quadrinhos resume-se a Marvel/DC é bizarra.

Tem razão.

Então? Pra que escrever esse comentário se não tem nada haver com o post do Omelete?

Nada.

Demolidor foi um rascunho pra DK.

Cara,o post está falando sobre as principais histórias de um personagem da Marvel,e não da editora em si. O que a sua opinião sobre as histórias da DC tem haver com isso?

As maiores HQs da história pertencem a DC(Maus é exceção). Isso é um fato concreto.

Sim, mesmo nível. Só não tem a mesma fama. E se não fosse o trabalho de Frank Miller em Demolidor, jamais existiria Cavaleiro das Trevas.

Não, não são. Findman Returns disse que não são, então não são. Só existe Watchmen de clássico nos quadrinhos, nada mais. Eu, hein. Alan Moore, criador de Watchmen, ser um fã declarado de Jack Kirby, um dos criadores de A Trilogia de Galactus, e ter sido influenciado por ele não conta nada. O impacto que Frank Miller causou nas HQs no comando de Demolidor na década de 1980, influenciando tudo que outros fizeram e fazem até hoje (tanto em roteiro quanto em estilo de arte) não conta nada. O impacto que as histórias dos X-Men tiveram até mesmo em outras mídias não conta nada. Clássico é o que você, em sua visão extremamente limitada dos quadrinhos, considera. E isso porque estamos falando só das comics norte-americanas, porque se for expandir para outros lugares, especialmente Europa e Japão, aí é brincadeira.

Podem ser ou não no nível das duas,mas são clássicos sim. E V de Vingança, a DC apenas terminou de publicar e relançou no resto do mundo. Foi lançado antigamente por uma editora chamada Warrior.

As maiores HQs da história são todas da DC.Só Maus que não.

E eu concordo plenamente com ele.

Nossa,várias HQs. Mas nenhuma clássica.

E procura a opinião dele sobre a DC com Antes de Watchmen.

Se não fosse a DC,V de Vingança nem teria final. Procura a opinião do Alan sobre a Marvel nos anos 80.

Dias de um Futuro Esquecido,Aniquilação,Demolidor do Frank Miller,Capitão Bretanha do(olha só!) Alan Moore,Guerra Civil,A noite em que Gwen Stacy morreu,etc.

Bem lembrado. Ainda tem Capitão Bretanha escrito pelo Alan Moore.

A queda de Murdock do mesmo nível que DK? Piada.

Cavaleiro das Trevas é do Frank Miller. Que fez para a Marvel um outro clássico do mesmo nível: A Queda de Murdock. E existem vários outros, não só da Marvel e da DC, como também fora desse círculo – muitos, aliás.

Não são.Watchmen é clássico.

Cavaleiro das Trevas e Sandman são clássicos também. E não são da Marvel.

Clássico é Watchmen,V de Vingança.... Isso aí não é clássico nunca.

Esse cara nem deve se importar com as vendas,o pessoal considera as vendas menos importantes,coloca o nome dos clássicos assim ele não te responde,que nem eu fiz kkkk

Trilogia Galactus,Caçada de Kraven,Saga do Infinito,Fênix Negra,Guerra Civil,as histórias antigas do Homem Aranha,dos X-men,etc. As duas tem clássicos,hoje em dia não,mas já tiveram sim,e não uma só.

Ignora ele,deve ser um fanboy do Alan Moore,ele só citou duas obras feitas por ele e uma nem é da DC e sim de uma editora britânica,a Marvel e DC sempre tiveram clássicos: Caçada de Kraven,Trilogia Galactus,Cavaleiro das Trevas,etc.

Ele nem deve saber sobre isso do V de Vingança kkkkkk

Na verdade parece que ele acha que só o Alan Moore tem clássicos, né? rs Porque os que ele citou são dele, feitos com personagens originais que ele criou, inclusive V de Vingança ele começou a fazer ainda na Inglaterra, em uma editora de lá, a DC apenas terminou de publicar e relançou no resto do mundo.

cara q patético vc deve ser um daqueles fanboyolas q acham q so Vertigo tem ''clássicos'', tanto a Marvel quanto a DC tem clássicos, hoje em dia e que nenhuma das duas possuem grande obras

É cada uma que a gente tem que ler no Omelete...rs A Trilogia de Galactus, A Queda de Murdock, Deus Ama, o Homem Mata, Dias de Um Futuro Esquecido, e tantas outras histórias que marcaram época nos quadrinhos e influenciaram muito do que veio depois não são clássicos. Tá "serto".

arrumadinha kkkkkkkkk

Clássico é Watchmen e V de Vingança.Fênix Negra é no máximo arrumadinha.

nenhuma até agora chegou a nível CW de baixa qualidade

A saga de fênix negra manda lembranças

Continua sem clássicos.

Mas vêm limpando o chão com a DC em vendas a mais de 40 anos

O melhor de um herói C, sem estorias que valham o selo de "clássicas"! Tá bom...Sou "putinha" do Byrne e a fase Brubacker/Fraction com a arte feita em boa parte pelo excepcional David Aja são F...!

Era bacana ver como a maioria dos encontros entre heróis Marvel sempre rolava um quebrazinho de leve, uma treta dessas pra temperar a vida. Hoje precisam fazer as "super sagas", guerras e etc.

A Marvel não tem clássicos.

concordo q deu uma brochada na parada. a primeira temporada do demolidor foi bem foda, adulta e gráfica. depois, foi decaindo. parece q perderam a coragem. queria ver outra cabeça sendo esmagada na porta de um carro, ou um garotinho matando o pai com um martelo, mas acho q no punho de ferro isso vai ser difícil. mas ainda vai ter o justiceiro. nessa eu espero ver algo bem brutal

Jessica Jones e Luke Cage não foram tão legais mesmo. Mas eu acho que vale a pena esperar Punho de Ferro e Defensores pra dá uma analisada geral.

sinceramente ta muito chata as séries de super heróis na Netflix! no começo era legal , mas depois ficou tipo Arrow

Que lista maravilhosa, tava precisando de algo assim pra começar a ler sobre o personagem, as únicas histórias q li dele foram as do Demolidor 178 e um Marvel Team Up com o Demolidor, Homem Aranha e o Cavaleiro da Lua

40 anos de histórias e até ontem eu nunca havia ouvido falar nele... Que vergonha, José! Sqn! rsrs

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus