HQ/Livros

Batman | 10 melhores HQs do herói lançadas este ano no Brasil

Arco 'Eu sou suicida', Graphic Novel de Paul Dini e mais
-

Batman é um dos maiores heróis dos quadrinhos. De tempos em tempos, uma nova dupla de roteirista/desenhista encontra novas nuances para trabalhar o personagem e cria algo completamente novo na mítica história do Homem-Morcego.

Sejam elas publicações com um viés mais sombrio, com um traço mais realista ou até mesmo explorando a comédia e a fantasia por trás do herói, o Batman parece funcionar em todo tipo de HQ e, por isso, é um dos personagens  com mais quadrinhos que marcaram época.

Este ano, a Panini trouxe de volta algumas publicações clássicas do Cavaleiro das Trevas e lançou novas graphic novels ao mesmo tempo que deu continuidade a série mensal – que atualmente é escrita por Tom King.

Confira dez grandes HQs do Batman que foram lançadas este ano: 

Leia mais sobre Batman

MAIS LISTAS

as historias estão fodas agora mas esperem ate vier outro roterista e inventar de não seguir o que já ta definido na historia do personagem e ignorar tudo, tipo "ah, vou seguir minha visão, vai ser melhor que vocês já viram" ai ele caga no roteiro. Se você for assumir uma coisa que se tornara um fardo para você, faça o seu melhor e bem planejado.

e também abordar um assunto serio e polemico e adicionar na historia de um personagem icônico para fazer chegar mais perto dos leitores, isso foi mesmo um grande ato de coragem e criatividade de King na mensal do Batman

Oh!

batmão can't go wrong

Serve pra qualquer personagem seja da DC ou Marvel. Independente se esse personagem for fraco ou overpower. Um bom escritor sempre vai pensar em boas histórias.

Sou leitor das antigas, mas de 40 anos lendo quadrinhos. Tenho ao lado do Batman como meus personagens favoritos, Conan e Wolverine. Criar novas camadas de desenvolvimento de um personagem de mais de 70 anos de criação, não é uma façanha fácil. Que o diga rapidamente na matéria, alguns dos roteiristas que já passaram pelo título do Homem Morcego. O nível de esmero, criatividade e inventividade para conferir algo realmente relevante a história do cavaleiro das trevas é impressionante. Todos os modelos de desenvolvimento e até a famosa jornada do Herói é brilhantemente construída em torno do personagem. Ouso dizer que é o melhor personagem de super heróis sem poderes até hoje criado, que explora justamente o humano e o lado doentio do personagem. Vida longa e bons contos deste personagem que está no panteão dos Deuses dos heróis. Todas as revistas aqui citadas são de excelente qualidade, mas se você leitor, tiver que fazer uma escolha, fique com Os Maiores Super Heróis do Mundo que é literalmente uma obra prima e uma obra de Arte.

só queira q a Marvel desse a liberdade para os roteiristas desse jeito

Bela seleção.

Resumindo: não existe personagem ruim, e sim escritores medíocres. Batman pode ser sério, fanfarrão, etc. não importa: desde que bem feito, o morcego pode render boas histórias.

Cara, essa história em que ele admite que tentou se matar é algo tão simples e tão óbvia que impressiona ninguém ter tido criatividade ou coragem de fazer antes.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus