HQ/Livros

Brian Michael Bendis | As HQs mais importantes do roteirista na Marvel

Roteirista foi anunciado na DC Comics
-

Brian Michael Bendis foi um dos roteiristas mais importantes da Marvel nos últimos anos. O escritor criou personagens importantes como Miles Morales, escreveu todo o arco de Guerra Civil II e criou histórias tão importantes que serviram de bases para as séries lançadas pela Casa de Ideias na Netflix.

Bendis, agora, foi anunciado na DC Comics e recebeu, inclusive, uma carta de agradecimento da Marvel pelos seus serviços prestados - leia mais

Confira as seis histórias mais importantes do roteirista na Casa de Ideias: 

Leia mais sobre Brian Michael Bendis

MAIS LISTAS

na época saia reportagem sobre guerra civil em telejornais tamanho o burburinho

Reinado Sombrio. E sentinela. Excelente saga, heróis contra vilões. Apesar do Sentinela ser uma cópia de miracle men, anda assim foi um grande personagem. Excelente desfecho.

Nem tudo ele acerta. Tem umas porcarias no currículo (invasão secreta, Era de ultron etc) mas tem acertos e roteiros dinâmicos. É um bom roteirista

Gerra Civil II um clássico de B.Bendis? kkkkkkkkkkkkkkk Ah cara essa foi a piada do dia. Chega de internet por hoje.

Os caras botam Guerra Civil II na lista e não colocam toda a fase dele nos Vingadores, que, com Novos Vingadores, revolucionou toda a equipe, colocando até o Homem Aranha e o Wolverine no time, mas é o Ovolete né, nada de novo.

Já estava na hora de mudar de ares! Depois de tanto tempo em um só lugar, arejar as ideias fará bem a ele. O recado, aliás, vale para outros, inclusive na distinta concorrente. Grant Morrison, por exemplo, bem que poderia aproveitar a deixa e voltar à Marvel. Uma troca de carecas seria melhor ainda, né?

Concordo. Não diria todo, mas 90%.

Para... Bendis é foda, teve muito mais acertos do que erros...

Gosto muito de Reinado Sombrio também. A sacada dos Vingadores Sombrios foi demais. Norman Osborne nunca foi tão bem trabalhado.

Realmente Vingadroes: A Queda deveria estar na lista. Até mesmo Invasão Secreta merecia...

A fase do Bendis em Demolidor e Jessica Jones são verdadeiros clássicos modernos da Marvel. Sem exageros.

O cara escreveu só escreveu a historia boas dos homens aranhas, e umas historias com aquela pegada do massa veismo nos outros títulos, é uma grande perda para Marvel mas pensando no lado profissional faz todo o sentindo essa passagem dele para a DC, a Marvel não parece estar dando toda a liberdade pra você desenvolver um historia fechadinha um exemplo disso é o run dele nos X-mens que acabou se perdendo por causa das "Grandes Sagas Marvel".

Guerra Civil 2, sério ? Podendo colocar Vingadores a queda, vcs me colocam guerra civil 2. Claramente quem escreveu a lista não lê quadrinhos.

Na época ela foi muito bem recebida meu caro, fez muito mais sucesso que a 2. Que tem um plot interessante, mas o Bendis derrapa de forma incrível da metade pro final, a galera só briga porque tem que ter herói brigando.

Guerra Civil 2? Tanta coisa melhor dele vei, vingadores a queda por exemplo... pqp! Guerra Civil 2, meu Deus... pqp... pqp... pqp...

Tão fazendo um merchanzinho pra Panini. 😅

Claire Temple não aparece na fase do demolidor de Bendis. A enfermeira noturna sim. Pesquisa direito omelete antes de querer promover o universo das telas. 😉

Também! Excelente história.

Guerra Civil 2. Guerra Civil 2. Se joguem da ponte Omelete.

Cara, criticar CWII é uma espécie de lugar comum entre os "fãs" da Marvel, bem como quase todo o resto. Pena que eu era meio moleque na época da primeira CW. Queria achar os comments lá da época pra saber se ela nasceu instantaneamente como o clássico aclamado de hj.

Passei as férias lendo todo homem aranha ultimate. N tem coisa melhor q aquilo

Não tô querendo ser grosso, só quis explicar a diferença mesmo.

Não, meu amigo, vc que está confundindo... Guerra Secreta é diferente de GuerraS SecretaS (com "S"). A Guerra Secreta de 2004 (ainda havia botado o ano para tentar não gerar confusão) é dele, que foi desenhada pelo Gabrielle Del'otto. As GuerraS SecretaS foram Jim Shooter (1984) e Jonathan Hickman (2015). E nem quis falar de Invasão secreta tbm, pq é outra saga confusa que só gera decepção.

Guerra secreta ou Invasão secreta? G. Secretas não é dele....

Ia falar o mesmo...

Passe longe de Civil war 2. Perda de tempo.

Alias e Demolidor Revelado são clássicos

O camarada reformula e coloca os Vingadores novamente em evidência depois de décadas e o Omeleft vem dizendo Civil War II e Morales. Uma piada.

poar omelete, cês põe logo Civil War II que é o cúmulo da DECEPÇÃO, mas ESQUECEM ou IGNORAM tooodaaa a fase dele nos NOVOS VINGADORES, trabalho esse que jogou a equipe lá no teto como um dos materiais de maior sucesso comercial da marvel nos anos 2000. ESQUEÇAM essa Guerra Civil II e coloquem obras como Reinado Sombrio, O Cerco, ou até a Guerra Secreta de 2004.

NO GOD, NOOOOO ... É aqla historia comigo "Expectativa x Realidade", vc sonha com a volta do Waid pra DC e acorda com a chegada do Bendis...

Todo o trabalho dele em Ultimate Homem-Aranha já é um marco nas histórias em quadrinhos...material de extrema qualidade!

O mais fraco foi guerra Civil 2

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus