HQ/Livros

Lista

Clube dos Cinco/Jovens Titãs, Batgirl/Prince e mais: desenhista coloca heróis em clássicos dos anos 80

Cliff Chang colocou personagens da Marvel e da DC em álbuns e filmes da década

24.10.2017, às 18H02.
Atualizada em 24.10.2017, ÀS 21H26

Cliff Chiang é um quadrinista americano conhecido especialmente por seu trabalho como editor assistente na DC Comics. Ele já trabalhou nos desenhos de séries como Arqueiro Verde/Canário Negro e Mulher-Maravilha nos Novos 52. Apaixonado pelos anos 80, ele colocou seus heróis favoritos na capa de álbuns clássicos da década como Rio, do Duran Duran, e também utilizou trilha sonora de filmes icônicos como referência.

Jovens Titãs – Clube dos Cinco

O grupo original dos jovens heróis transformou-se nesse clássico de John Hughes que marcou gerações. O grande detalhe é que Robin toma o lugar de Allison Reynolds, a garota problema e sombria do grupo, e Kid Flash é Andrew Clark, o esportista da equipe. 

O desenhista colocou os Jovens Titãs como se fossem O Clube dos Cinco, Batgirl toma o lugar de Prince em Purple Rain e até juntou algumas das principais heroínas da DC para formar uma banda com o nome da editora.

Elektra – Flashdance

O filme americano da década de 80 conta com cenas épicas reproduzidas até hoje e mostra a história de Alex, uma jovem que não mede esforços para realizar o sonho para se tornar uma bailarina. Na versão de Chang, ela vira Elektra, uma das assassinas mais letais do Universo Marvel. 

X-Men – A Garota Rosa Shocking

Outro clássico escrito por John Hughes, mas dirigido por Howard Deutch, virou o triangulo amoroso clássico dos X-Men. No filme, Andie Walsh (Jean Grey na versão de Chang) é apaixonada pelo garoto riquinho Blane McDonough (Ciclope), enquanto o grande amigo da garota, Philip F. “Duckie” Dale (Wolverine), tem uma paixão não correspondida por ela. O grande destaque do filme é Jon Cryer, que anos mais tarde estrelaria Two and a Half Man.

Confira o trabalho do desenhista – que está disponível em seu site oficial

Batgirl – Purple Rain

Não só um dos filmes mais marcantes dos anos 80, mas também um dos álbuns mais importantes da década. A produção teve todas as músicas escritas por Prince e, nessa versão, Batgirl aparece com sua moto, enquanto o Batman toma o lugar da garota na capa. 

Banda de heroínas

Para finalizar, o desenhista criou uma banda chamada DC e colocou algumas das principais heroínas da editora como ícones do rock dos anos 80. Mulher-Maravilha virou Joan Jett e Canário Negro é Cherie Currie, ambas ícones do rock que tocaram juntas em The Runaways; Zatana transformou-se no Slash, guitarrista do Guns’n Roses; e na bateria Estelar ganhou uma maquiagem no estilo Kiss. 

Tempestade – Janet Jackson (Control)

Considerado um dos maiores clássicos da cantora, o álbum foi lançado em 1986 e conta com canções como “Nasty”, “Control” e “What Have You Done for Me Lately”. Na versão de Chang, ele coloca o nome verdadeiro de Tempestade, Ororo Monroe, e troca o título por Weather Control (Controle do tempo, em tradução livre).

Bônus – Boba “James Bond” Fett

O desenhista ainda criou uma imagem onde Boba Fett aparece em um pôster no melhor estilo James Bond com o título Carbonite is Forever, referência direta a 007 – Diamonds Are Forever (Diamantes São Eternos, na versão nacional), longa estrelado por Sean Connery

Vampirella – Duran Duran (Rio)

Segundo álbum de estúdio do grupo inglês, o trabalho foi lançado em 1982 e é um dos mais marcantes da banda, com músicas como “Rio”, “Hungry Like the Wolf” e “My Own Way”. Chang colocou a heroína criada por Forrest J. Ackerman e Trina Robbins em sua versão. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.