HQ/Livros

Lista

Como o Sr. Sinistro pode unir todo o universo de X-Men no cinema

A chegada do vilão dá espaço para consolidar a integração, desde Gambit até Deadpool

12.09.2016, às 13H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A notícia de que o vilão Sr. Sinistro estará mesmo em Wolverine 3 - confirmada pelo diretor de X-Men: Apocalipse, Bryan Singer, nos extras do filme - pode ser a oportunidade para a Fox consolidar seu universo integrado mutante nos cinemas. As experiências com engenharia genética de Nathaniel Essex têm desdobramentos nos quadrinhos que podem muito bem ser levados ao cinema.

Wolverine

None

A conexão mais evidente, e confirmada, é com o próximo filme de Wolverine. A empresa do Sr. Sinistro, a Essex Corp., é vista na cena pós-créditos de X-Men - Apocalipse limpando a cena do crime da chacina de Logan no Lago Alkali, e recolhendo o material genético da cobaia do Arma X. Nos quadrinhos, o vilão é um geneticista que estuda a evolução das espécie e faz experimentos para criar seus próprio mutantes.

Na galeria abaixo, listamos as principais conexões que afetariam X-Men, Wolverine, Gambit, Deadpool...

X-23

None

A sugestão de que o DNA de Logan é propriedade da Essex Corp. abre espaço para a criação da clone X-23, assassina gerada a partir do Wolverine original. Nos quadrinhos da Marvel, como Logan morreu em 2014, X-23 assumiu a identidade de Wolverine e hoje é protagonista da série solo do mutante. Se confirmada no cinema, seria a estreia dela nas telonas.

Gambit

None

Nos anos 1990 foi estabelecido que Gambit, no passado, trabalhava como um agente do Sr. Sinistro recrutando vilões como Dentes-de-Sabre para integrar os Carrascos, o grupo de assassinos que o Sr. Sinistro lidera desde a sua primeira aparição nas HQs. Gambit trabalharia em troca de uma operação prometida pelo vilão, que estabilizaria os poderes cinéticos que Gambit tinha problemas para controlar.

X-Men

None

O Sr. Sinistro é obcecado pela família de Scott e Alex Summers, que ele acredita ter genes mutantes capazes de gerar uma linhagem superior. Nas HQs, no crossover Inferno (1989) que juntou os principais títulos X, Sinistro criou uma clone da falecida Jean Grey só para se aproximar de Ciclope, Madelyne Pryor, e o filho do casal se tornaria outro personagem central nas maquinações do vilão.

Apocalipse

None

A Marvel estabeleceu nos anos 1990 que a transformação de Nathaniel Essex na figura de pele pálida do Sr. Sinistro é uma obra do vilão Apocalipse, que havia se interessado pelos estudos de genética do cientista. Depois de se aliar a Apocalipse (que lhe permite fazer experimentos em Jean Grey e Ciclope), Essex perde sua esposa. No futuro, Sinistro usa Cable para tentar destruir Apocalipse.

Cable (e Deadpool)

None

O filho de Scott Summers com Madelyne Pryor criado por engenharia genética pelo Sr. Sinistro é ninguém menos que Cable, personagem já confirmado no segundo filme de Deadpool. Como Cable vem do futuro, obcecado com a ideia de matar o vilão Apocalipse, ele chega no presente já adulto. A própria introdução de Cable no cinema já implica que, em algum momento, será revelado que ele é na verdade Nathan Summers.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.