HQ/Livros

Lista

Defensores | Seis coisas da HQ da Marvel que nunca veremos na TV

Desde os heróis que estão fora da Marvel até os vilões sobrenaturais mais despirocados

15.08.2017, às 15H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Nesta semana a Marvel estreia na Netflix a série de TV dos Defensores, e o grupo que une os vigilantes urbanos tem pouco em comum com os Defensores originais. Nos quadrinhos, a equipe surgiu no fim dos anos 1960 combatendo criaturas sobrenaturais e ameaças do Além, e só recentemente (por conta do apelo das séries na Netflix) adotou uma formação similar à da TV. Na galeria abaixo, listamos seis coisas da HQ que nunca veríamos em Defenders na telinha.

Doutor Estranho à frente

Como a HQ do Doutor Estranho foi cancelada enquanto Defenders começava a sair, o roteirista Roy Thomas acabou aproveitando suas histórias do mago dentro da série da equipe. Stephen Strange foi líder dos Defensores - uma HQ marcada pelo lado místico e fantasioso - entre idas e vindas até os anos 1990. Como o personagem está nos filmes da Marvel hoje, ele dificilmente seria o protagonista de Defensores na Netflix.

Equipe toda feminina

Não custa sonhar, e eventualmente a Marvel vai criar uma equipe feminina nas telas - mesmo que seja só com Misty Knight e Colleen Wing (e Claire Temple, claro) - mas dificilmente será parecida com Fearless Defenders, formação que tinha Misty Knight e a Valquíria de Asgard à frente, mais Felina, Elektra, Gata Negra... A HQ não durou quase nada, porque foi cancelada assim que a Marvel anunciou seu acordo de produção com a Netflix no fim de 2013.

Os vilões mais despirocados

Uma das ameaças clássicas da HQ dos Defensores, Null foi criado em 1982 e dificilmente teria alguma chance de aparecer entre as coisas mundanas de Nova York. O personagem é uma nuvem gasosa com centenas de tentáculos e olhos que se criou ao longo das eras com a consciência coletiva dos 500 mil aliens extintos da raça S'Raphh de anjos celestiais. A maneira mais plausível de apresentar Null na telinha seria se ele possuísse algum humano - mas daí não teria a mesma graça.

Motoqueiro Fantasma cover

Quando a Marvel decidiu relançar os Defensores em uma minissérie cômica em 2005, The Last Defenders, a formação liderada por Tony Stark pós-Guerra Civil incluía um personagem megaobscuro da editora, o Caveira Flamejante, que só foi popular nos anos 1940. É difícil imaginar os Defensores da Netflix lutando ao lado do herói, mesmo porque ele é totalmente parecido com outro esqueleto flamejante, mais popular, o Motoqueiro Fantasma. 

Surfista Prateado

Originalmente, o Surfista Prateado apareceria na HQ dos Defensores quando o grupo ganhou um nome próprio, mas Stan Lee não deixava outros roteiristas escreverem histórias do personagem. Como The Defenders se provou bem popular logo de cara, Lee liberou o Surfista, e ao lado de Namor, Hulk e Doutor Estranho, tornou-se um dos membros principais do time nos seus primeiros anos. Por ser parte da licença do Quarteto Fantástico na Fox, o Surfista jamais apareceria em Defenders na TV.

X-Men

Como os Defensores nunca foram muito exigentes ou formais em relação a novos integrantes, ao longo das décadas diversos heróis fizeram parte do grupo - como Patsy Walker, Punho de Ferro e Luke Cage (o Demolidor nunca foi um Defensor até os anos 2000). Alguns personagens, porém, nunca apareceriam na série de TV: os X-Men, que no final dos anos 1980 tomaram a equipe no relançamento The New Defenders. Fera liderou essa encarnação, com Anjo e Homem de Gelo ao seu lado, entre outros heróis. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.