HQ/Livros

Lista

Homem-Aranha, Vingadores e mais: Cinco capas clássicas da Marvel recriadas por Alex Ross

Desenhista recriou algumas das imagens mais icônicas da Casa de Ideias

25.10.2017, às 17H40.
Atualizada em 25.10.2017, ÀS 18H04

Alex Ross é um dos desenhistas mais respeitados da indústria. Seu trabalho é admirado tanto pela crítica, quanto pelos fãs, pois dá um toque realista para o mundo dos super-heróis. Com isso, ele acabou trabalhando em histórias das duas principais editoras de quadrinhos: a Marvel e a DC Comics.

Amazing Fantasy #15 (1962)

A publicação conta com a primeira aparição do Homem-Aranha e a imagem do herói salvando uma pessoa virou icônica. Ross deu seu toque realista para imagem e mudou um pouco do ângulo para passar ainda mais tensão. Detalhe que ele ainda se deu ao trabalho de colocar as pessoas espalhadas no topo dos prédios observando o Teioso. 

Quarteto Fantástico #1 (1961)

Uma das HQs mais importantes da história, o Quarteto Fantástico definiu como seria o futuro da Marvel nos quadrinhos. A capa foi um trabalho de Jack Kirby e Ross, assim como fez com o Homem-Aranha, mudou um pouco o ângulo para deixar o monstro ainda mais ameaçador. 

O Incrível Hulk #1 (1962)

Mais uma capa clássica criada por Jack Kirby. Na imagem, Bruce Banner aparece assombrado pela imagem do Hulk. Ross dá toques ainda mais dramáticos para imagem, mostrando o Gigante Esmeralda dominando Banner, que olha para seu alter ego sem poder fazer nada.

Apesar de ter seus clássicos ligados à DC, ele também é um grande admirador da Casa de Ideias. Tanto é que decidiu recriar capas clássicas da editora e desenvolveu desenhos impressionantes baseados especialmente no trabalho de Jack Kirby.

Uncanny X-Men #1 (1963)

A capa histórica de Jack Kirby mostra o grupo original de mutantes formado por Charles Xavier enfrentando Magneto, que se defende com uma espécie de campo de força. Ross manteve o campo de força, mas de uma maneira mais sútil, e deu mais ação para todos os personagens. 

Confira as cinco melhores recriações de Alex Ross para Marvel: 

Vingadores #1 (1963)

A capa de Kirby é bem semelhante ao trabalho que realizou em X-Men e mostra o grupo enfrentando seu principal vilão, Loki. Na arte de Ross, os heróis parecem mais ameaçadores e ele deu um brilho especial para a antiga armadura do Homem de Ferro. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.