HQ/Livros

Image Comics - 25 Anos | As 25 melhores séries recentes da editora

Uma história que mudou a indústria e soube se aperfeiçoar
-

A Image Comics está fazendo 25 anos. Fundada em 1992 por sete desenhistas que se sentiam explorados pela Marvel Comics, numa época em que o aspecto visual dominou os quadrinhos de super-herói, a Image foi um marco. Era a primeira editora grande em que os autores seriam 100% proprietários de suas obras, o avesso da norma de trabalho contratado que sempre dominou a indústria.

Nesse quarto de século, a Image mudou bastante. Se no início era identificada com desenhos fantásticos e roteiro fraco, hoje a editora publica unanimidades de público e crítica, como The Walking Dead e Saga. O modelo de cooperativa e de direitos autorais foi mantido e agora é aberto a todo quadrinista que queira propor seu projeto - um porto seguro que atrai talentos, garante autonomia criativa e tem rendido algumas das melhores séries da atualidade no quadrinho americano.

Para comemorar os 25 anos, selecionamos 25 séries da Image que vale caçar e ler. São todas exemplos recentes do quanto a editora avançou e continua inovando, e várias delas estão finalmente chegando ao Brasil!

MAIS LISTAS

Image ta muito boa mesmo, melhorou demais, sei que falaram só das novas mas uma menção honrosa ao Spawn tinha que ter, de todos aqueles heróis rocambolescos ele foi de fato o unico com sucesso, acho que Savage Dragon ainda ta rolando tb mas não era tão bom quanto Spawn

Lazarus é muito phoda!!! Altamente recomendado. Comecei a ler após essa matéria e é viciante.

vai ser muito legal

O Érico mencionou no texto inicial, só deixou de lado na lista porque já é conhecida, ele estava listando as outras além de TWD.

Faltou Low e Black Science

Eu geralmente não sou e nunca fui um grande fã de histórias em quadrinhos (a única que eu já li na vida além de Turma da Mônica quando criança e alguns mangás quando adolescente foi Saga ano passado, que eu amei) mas lendo a sinopse de cada uma delas me deu uma vontade de ler todas. As vezes eu sinto que o futuro dos quadrinhos está não mais nas ultrapassadas DC e na Marvel mas na indústria dos quadrinhos alternativos e independentes e até no das webcomics. Existe um mar de ouro fora do cenário mainstream dos quadrinhos que ainda é muito ignorado e que carrega um potencial enorme. Talvez eu devesse começar a ler mais histórias em quadrinhos (além de Saga que eu já to planejando comprar todo o resto dos volumes lançados).

Eita. Eu também tenho um monte de livro pra ler, de fantasia á ficção também.

Eu tenho esse problema com livros de ficção científica e fantasia. Eu mantenho uma lista com uns 50 livros pra comprar e ler.

Concordo. Saga é bom demais. Acho umas das melhores séries que existe, isso contando todos os tipos de séries, dos quadrinhos, do cinema e da TV.

Eu sei que o Kirkman é mais conhecido por TWD , mas na minha opinião Invincible é muito melhor . Ele faz uma desmistificação do super-heróis muito boa e o arco de crescimento dos personagens é a melhor parte , não existe ninguém que totalmente bom ou do mal .

Ninguém se lembrou de The Walking Dead. kkk

Essa lista é das series recentes.

25 melhores series recentes.

Minha série favorita. Nem sei o que falar...Talvez só numa resenha possa exprimir o tanto que amo essa...Saga! Ah... Vaughan é monstro. O melhor roteirista dos últimos 10...15 anos?

E tem também a ótima hq Chew, que já se encerrou lá fora, e parece que vai virar animação e série de tv.

Tambem não entendi nada, cade os classicos...

Morning Glories tbm é uma boa pedida da Image!

Acompanhei no inicio, depois deixei pra lá, vou voltar a ler.

Saga é obrigatório. Genial.

Exatamente,esse são clássicos da Image

Parabéns pela matéria, Érico Assis. A Image é uma editora bem interessante. Não conhecia a maioria das séries indicadas.

The Wicked+The Divine é sensacional

Hum... Dúvidas, duvidas..."Vai chegar ao Brasil em breve" parece ser o mantra, mas por qual ou quais editoras?

De odiador número 01 da casa de Lee e Liefeld hoje sou fãzaço!!! Clap, Clap, Clap...

Vertigo tem títulos bons mas a crítica parece que esquece deles. Sheriff of Babylon é o único que recebe reviews, sendo que tem outras séries que parecem ser boas (o Suiciders teve seu primeiro arco com arte completa pelo Lee Bermejo, e o cara é um dos melhores artistas realistas nos quadrinhos atualmente).

Sim, gostei da nostalgia. Eu recebi Spawn #1 em casa de brinde da Abril por ser assinante das outras revistas. Foi realmente uma quebra de paradigma.

Senti falta de falarem sobre Spawn,The Savage Dragon,Youngblood, Witchblade, The Darkness, Cyberforce,Cliffhanger, entre outros.

Lembro que antes só lia Vertigo, hj em dia não faz nada de relevante mais, só to lendo Image e 2000AD.

Tenho tanta série pra assistir, tanto filme pra ver, tanto quadrinho pra ler... Não procurava, por quê eu sabia que a Image tinha muitos quadrinhos, mas tantos desse jeito... É pra endoidar qualquer um.

A mais coisas entre a DC e a Marvel do que sonha sua vã filosofia.

E isso ai. Alex + Ada já li nota 08, Invencible eu li muitos números nem sei quantos nota 08, Lazarus tem um arte perfeita mas o enredo não é tão legal nota 07, Sex Criminal não passei da primeira HQ nota 03, The Wicked + The Divine é ótima li varias nota 08, quero ler o resto.

SMP tem né hahahaha, smp tem uma China da vida ou Russia, se é q me entende

caraca, hein. baita lista. deu vontade de ler todas. marvel e dc estavam me deixando com fobia de hqs. muito bom. façam mais listas assim, por favor

Alguns itens que são ditos "em breve no Brasil", na verdade já saíram, como Alex + Ada, e Paper Girls. Achei que na lista faltou mais informações das edições lançadas no Brasil, como a editora BR que publicou, e quando, e onde encontrar

Ótima lista Érico, só o filé....colocaria também o Morning Glories do Nick Spencer (e ver The Fix na lista é massa rs) assim como Fatale/Fade Out do Brubaker......e tem tanta coisa boa que falta espaço......e pensar que após a década de 90 eu nunca mais iria ler nada da Image....acho que hoje em dia leio mais quadrinhos dela do que Marvel/DC.....

Lembro quando o Omelete fez uma lista dos quadrinhos que mais gostaram em 2016 e um certo usuário reclamou por não ter quadrinhos da DC na lista,sendo que o mesmo admitiu que não acompanhava nada da editora no momento.kkkkkkkkkk

é tem gente q acha q quadrinhos se resume a DC e Marvel

Alguns dos melhores quadrinhos da atualidade são da Image,sem precisar apelar pra megassagas,reboots,trocas de corpos e etc.

Alguns dos melhores quadrinhos da atualidade são da Image,sem precisar apelar pra megassagas,reboots,trocas de corpos...

Sim, estes títulos são ótimos,principalmente Chew e Casanova.

Tem também Morning Glories, Matar ou Morrer, Ladrão dos Ladrões, East of West, Happy, Outcast, Monstress e TWD.

Criminal não li,mas dizem que é incrível,mas gosto também de Fatale e Fade Out. The Black Mondays Murders é linda, o mesmo pode se dizer de Saga, Jupiter' Legacy.Lazarus também é supimpa. Tem diversos títulos são interessantes que ficaria escrevendo por horas. As HQs da Image são atualmente de vários gêneros não apenas sobre super-heróis.

Eu não sabia nem que a Image ainda existia.

Eu tenho a maior saudade dos gibis da Image. Não dos gibis em si, que os textos eram horriveis, mas da época que saiu no Brasil. Na epoca foi uma revolução. Os mensais lançados pela editora abril no quesito qualidade de impressão eram um lix0 puro. Além do formatinho proporcionar diversos cortes do gibi original, o papel jornal usado era vagabundo. Parecia papel higienico de quinta categoria. Quando chegou os gibis da Image em formato americano papel de couche de alta qualidade. Sem falar nos desenhos que eram de mais. Os herois todos marombeiros f0dões e mal encarados. E as mulheres todas voluptuosas em posições er0ticas com um maio atochado no rego, de fazer inveja a Psylocke. E isso foi na época que eu comecei a trabalhar, ai eu chegava a gastar até uns 25 Reais com gibi por mês, que em meados da década de 90 era uma fortuna pra um adolescente. Eu comprava todos: Gen 13, Wildcats, Spawn, CyberForce até a pavorosa Youngblood. O interessante que em todos os grupos tinha um plagio vagabundo do Wolverine e do Cable. As tramas eram ruins, mas os aquele tempo era bom comprar um gibi.

Cara, muita ideia boa. Parabéns a Image.

Saga eu leio e é muito bom, recomendo.

Interessante. Se eu vencer a preguiça, tentarei baixar algumas.

Eu sou um daqueles que viu a Image nascer. Cheguei a comprar tudo o que saiu no Brasil nos anos 90. Muita coisa era ruim, os roteiros fracos e toscos, mas a arte era magnífica e detalhada. J. Scott Campbell, Jim Lee, Greg Capulo, todos davam um show. E é isso que mais sinto falta quando leio uma HQ recente.

O Legado de Júpiter.... clássico ao nascer!

Faltou Five Ghosts, Black Science, Monstress, The Autumnlands, Birthright, Casanova, Deadly Class, East of West e Chew que são melhores que umas aí.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus