HQ/Livros

Justiceiro | As cinco melhores HQs do anti-herói

Origem no Vietnã e momentos de reflexão são os principais destaques
-

Justiceiro é um homem quebrado. O personagem viu sua família ser assassinada e, desde então, tornou-se um exército de um só homem em uma luta contra o crime que, por muitas vezes, cruza a linha do que é certo e vê o personagem praticamente ter as mesmas atitudes de um vilão.

Em breve, Frank Castle será vivido por Jon Bernthal em uma nova série produzida pela Netflix. Por conta disso, separamos cinco das melhores histórias do personagem, que teve seu melhor momento com Garth Ennis, roteirista que deu novas camadas e uma nova vida ao personagem.

Confira as cinco melhores HQs do Justiceiro: 

MAIS LISTAS

Faltou "Franken-Castle"... HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

Eu lembro de uma história (não épica), onde o Justiceiro adotava um cachorro de um bandido que ele matou. O cachorro era um rottweiler chamado Max. Ele foi criado em um porão, no escuro e só comia carne crua com pólvora e bebia água gelada. O cachorro era fúria pura, mas gostava do Justiceiro. Aí acontecia uma "aventura"qualquer lá e no final da história o cachorro era morto. Muito triste o quadro final. Li quando era criança e me marcou muito.

Eu gosto da fase que ele morreu e virou um anjo assassino a serviço de Deus. Ele usava armas celestiais que eram projetadas com a força do pensamento. Melhor fase do Justiceiro! SÓ. QUE. NUNCA.

é um gibi estilo formatinho na época da Abril...lombada quadrada ainda...o Frank se deixa prender p matar uns criminosos dentro da penitenciária, mas lá ele conhece um dos caras que o salva qdo tá sendo espancado por uma galera...os caras viram "parça" mas dar spolier estraga a história ;)

não cara, ele é doido mesmo rsrsr ele mata qualquer ladrão. Cometeu um crime ou contravenção morre. Se ele ver um cara roubando a carteira de alguém leva um tiro na fuça. Por isso já entrou em briga contra Homem aranha, demolidor...ele n prende bandido, bandido bom é usando palitó de madeira

Não diria um psicopata. Pra mim, ele é um cara que foi sacaneado e quer dar o troco.

o psicopata mais legal dos quadrinhos. Garth Enis brilha

Ano Um daria um bom filme

Tomando cerveja com o Thor🍻🍻

Tbm não curto, mas o arco contra os Vingadores ficou bem feito.

Foda pra caralh0. E tem as gráfica Corporação de Assassinos e Sangue na Escócia, ótimas tbm.

Merece.

Qual é essa retorno a à Ilha Riker?

boa cara.

Chama se Fury Max My War Gone By, mas tem traduzida como Minha Guerra se foi, e tem em sites de scans e on-line. Ótima pedida e espero que um dia a Panini publique.

Uma das minhas favoritas, principalmente a primeira história. A melhor HQ de prisão que já li.

Ennis foi bom sim, mas não é a única coisa que presta: - Fase Potts/Lee - Fase Dixon/Romita - Fase Dixon/Joe Kubert - A série Max do Jason Aaron e Steve Dillon - Fase Greg Rucka - O arco do Mike Baron qdo o Justiceiro sai na mão com o Rei do Crime pela primeira vez. - Círculo de Sangue - Ano Um - Suicide Run

Esse filme é terrível, na minha opinião.

Na verdade tava preocupado, vi que você estava repetindo várias vezes o mesmo tipo de comentário e achei que se ninguém te desse atenção você pudesse acabar se machucando aí sozinho com essas fantasias anais. Considere minha boa ação do dia.

Reli os comentários e tá todo mundo bem de boa, o que inclusive é raro aqui. O único que parece estar quase enfiando o dedo no kool aqui é você.

Ele já fez isso numa história que eu li. Deu uma surra nos Vingadores até (se não me engano).

Tem uma história muito boa também do Justiceiro: The Widowmaker. As esposas dos criminosos que ele já matou, tentam acabar com ele. Menos uma.

Gosto mais quando ele confronta o Demolidor.

Justiceiro - Bem-Vindo Ao Bayou É ANIMAL!! Em especial uma sequencia de um jacaré comendo um cara! Brutal! A história é da hora!

A morte do justiceiro no selo max foi muito boa, não sei quem escreveu, mas foi muito boa mesmo, e o traço também que tinha a ver com a trama.

O que eu mais curti foi a morte do justiceiro no selo max, ali com o rei do crime e a electra.

Uma das melhores histórias do Justiceiro, sem dúvida alguma!

Essa merece um relançamento!

Excelente história. No filme do Thomas Jane tinha elementos dela.

Justiceiro, o homem da máfia. Publicada em Grandes Heróis Marvel, editora Abril. Boa fase também.

Eu curti muito Justiceiro - O Homem da Máfia de Grandes Heróis Marvel, nº 50 de 1995.

Esse da Marvel Action é horrível. Jorge está falando um que lançou essa semana. E é muito bom.

Retorno à ilha Riker é ótimo tbm, Justiceiro especial 01 e Justiceiro contra o Demolidor tbm ótimas além da série War Journal desenhada pelo Jim Lee em início de carreira...sem falar na maravilhosa "Retorno ao Grande Nada"...faltaram

poxa mano maior legal ele roubando a armadura do homem de ferro

Acho que só eu aqui curto a fase do Rucka Pré nova marvel

É que que eu não gosto muito quando envolvem o Justiceiro com personagens poderosos como os Vingadores.

Essa era a que saia na Marvel Action junto com o Demolidor ? Porque se for, era uma que tinha pegada meio roadie-movie beeeeem fraquinha.

aquela do slide 5 é foda pra caralh0

Diz aí então quais são as histórias que chegam perto das do Garth Ennis.

E a fase do Mike Zeck ?

5 melhores ???? Esse coitado nunca leu quadrinhos de verdade,não passa de um coitado zé ruela.

Sim, é raro. Leia meu nick e você talvez entenda que eu conheço bem a obra do autor.

Mas continua lendo que vale a pena.

Não, não é raro. Pesquisa melhor a obra do autor.

Exato. E por sinal, que história f0d@ essa do Fury.

Faltou muita coisa. A fase do Potts e do Jim Lee é uma das melhores.

Pra vc que deve ter conhecido o personagem ontem, sim.

Dica simples : leia só o que Garth Ennis escreveu, porque o resto é baboseira.

Faltou "Círculo de Sangue", a mini que revolucionou o personagem nos anos 80, com roteiro de Steven Grant e arte do Mike Zeck, John Beatty e Mike Vosburg.

A fase do Ennis é a melhor sem duvidas

ein!!??

a fase do Garth Ennis vai ser

Realmente... Eu ainda gosto do irlandês mas reconheço esse aspecto. "The Boys" após o oitavo número ficou constrangedor...

Garth Ennis é f...!

'The Slavers' é um put@ arco.

Gosto da fase escrita pelo Chuck Dixon e desenhada pelo John Romita Jr.

Faltou o "RETORNO AO GRANDE NADA!!!!" Graphic novel !!!!

Você achou mesmo? Realmente as histórias da fase do Rucka não são tão profundas e complexas, mas para uma hq de crime e ação acho que ele fez uma série muito acima da média com ótimos personagens e os desenhos também muito bons, sem falar da briga no final do Justiceiro contra os vingadores que e épica.

Born me mostrou que o Ennis é capaz de boas histórias quando consegue sair do esquema olha-mamãe-como-sou-polêmico. Pena que é muito raro isso acontecer.

Born épico um dos melhores quadrinhos que li

O arco Frank é sensacional, cara. E ele é melhor que qualquer história da fase do Greg Rucka, que é bem mediana. E eu concordo que o Mercenário, do Jason Aaron, era um psicopata foda.

Born é uma das melhores HQs da Marvel

É nítido que quem fez esta lista não lê quadrinhos. Pelo menos não do Justiceiro.

Todas histórias excelente, porém pessoalmente acho o arco “Frank” o mais fraco da fase do Jason Aaron, o melhor pra mim é o arco “Mercenario” onde ele faz a versão mais doentia do vilao já vista, também não podemos esquecer da fase escrita pelo Greg Rucka que é incrível.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus