HQ/Livros

Lista

Len Wein | Cinco HQs históricas que você precisa conhecer

Escritor criou o Wolverine, Monstro do Pântano e conceitos clássicos do Lanterna Verde

11.09.2017, às 19H27.
Atualizada em 19.10.2018, ÀS 20H49

Len Wein é um dos grandes nomes da história dos quadrinhos. Além de ser o co-criador do Wolverine, o escritor participou de alguns dos maiores clássicos das HQs e suas histórias influenciaram nomes como Neil Gaiman, Mark Millar e Joss Whedon.

Além de criar personagens, ele introduziu conceitos que tornaram-se fundamentais para alguns personagens e ficou conhecido na indústria não apenas por ser um grande quadrinista, mas também por ajudar novos escritores e desenhistas em sua jornada dentro de editoras como Marvel DC

Confira cinco histórias fundamentais de Len Wein:

Giant-Size X-Men #1

Não apenas um dos melhores trabalhos de Wein, mas uma das mais importantes HQs da história dos quadrinhos. No início dos anos 70, os mutantes estavam esquecidos pela Marvel, que não lançava uma HQ dos heróis havia cinco anos. Ao lado de Dave Cockrum, ele reinventou o grupo em 1975 e criou a base que se tornou a equipe clássica, com Wolverine, Ciclope e suas novas criações: Tempestade, Colossus e Noturno. Na história, o Professor X recruta os jovens para resgatar seus antigos alunos, presos por uma entidade chamada Krakoa, a Ilha Viva.

The Incredible Hulk #189-181

A história que introduziu um dos personagens mais queridos na história das HQs. Wolverine aparece pela primeira vez apenas no último quadrinho da edição 180 e, na edição 181, é revelado que o mutante foi enviado pelas Forças Especiais para expulsar o gigante do Canadá. No fim das contas, os heróis e Wendigo (uma criatura gigantesca que habita as florestas do país) lutam ferozmente. A história não deu muitos detalhes do personagem, mas criou as bases que seriam aproveitadas no futuro do carcaju.

House of Secrets 92

O Monstro do Pântano fez sua estreia nas HQs em julho de 1971 nessa história que se situava no início do século 20. Wein revelou que teve a ideia de criar o personagem enquanto andava de metrô em Nova York, mas não conseguia pensar em um nome - então o chamava de Swamp Thing (nome do personagem em inglês). Quando chegou a hora de fazer a HQ, ele se apegou tanto ao nome que decidiu mantê-lo. O sucesso do personagem foi imediato e rapidamente ele ganhou uma história solo e acabou entrando na continuidade do universo DC.

Tales of the Green Lantern Corps

Essa minissérie de três partes apresentou pela primeira vez diversos conceitos e personagens que viriam a se tornar frequentes nas histórias do herói. Entre eles, destaca-se a Guarda de Honra, formada pelos Lanternas que mais se destacam na tropa. Além disso, a HQ introduziu um importante vilão da série, Nekron, integrante da Tropa dos Lanternas Negros.

Batman’66: The Lost Episode

Durante os anos 60, época em que o seriado foi exibido, Harlan Ellison entregou uma história onde introduzia o Duas-Caras, mas o episódio nunca foi produzido. Em 2014, Wein juntamente com o desenhista José Luis Garcia-Lopez transformaram o episódio em uma HQ, que contou com uma capa criada por Alex Ross. O trabalho destaca-se por ser um dos últimos do autor, que conseguiu manter a leveza e a diversão do programa original.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.