HQ/Livros

Liga da Justiça | 5 HQs que poderiam virar um filme

Trabalhos de Alex Ross e Mark Waid estão na lista
-

A Liga da Justiça estreia nessa semana e o longa marcará a primeira reunião do grupo nos cinemas. Essa deve ser apenas a primeira aparição da equipe nas telonas, pois, agora, a DC Comics deve explorar outras possibilidades envolvendo seu maior time de heróis.

Nos quadrinhos, a equipe conta com alguns clássicos históricos, que vão de trabalhos de Alex Ross até obras de Mark Waid que procuram explorar outros lados dos heróis, mostrando mais humanidade e aventuras que poderiam transformar-se em ótimos filmes. 

Confira cinco HQs que podem ser adaptadas para os cinemas: 

Leia mais sobre Liga da Justiça

MAIS LISTAS

Reino do Amanhã seria grandioso demais pro cinema....

essa HQ vende por aqui ??????

Nenhuma dessas aí é cabivel hj com a reclamação do sombrio e realista. O pior que a maioria das melhores histórias de HQ são todas com um peso a mais e nada levinhas. Mas o estigma criado hj no mercado em cima desses filmes parece n permitir isso por agora.

Torre de Babel é uma história tão ridícula..... prejudicar a compreensão escrita a falada por ondas sonoras?! capaz de algum decenauta entrar no cinema jurando que é real e um baita roteiro. Me poupe. Reino do amanhã é tão piegas quanto a arte do Alex "superestimado" Ross. Uma história que tenta incutir analogias religiosas aos heróis da DC. Quanta baboseira.

Justiça deveria ter sido a primeira ideia usada pra filme da Liga.

Concordo, ou muitas outras...essa não tem nada a ver

Discordo. Pela cena pós créditos, Justiça de Alex Ross está por vir

Justiça e Torre de Babel são os que fariam mais sentido em uma sequência.

Tá vendo? A lista é grande. Injusto é a galerinha querer comparar o portifólio de Kal-El ao do Batman. É algo imediato, Eu sei, por todos motivos os reconhecidos. Mas não dá, pois a partir de um marco como o Cavaleiro das Trevas o Morcego tornou-se não só o mais popular mas aquele que, beneficiando-se do zeitgeist, a atrair a maior leva de talentos.

Só mais uma... Superman: Legado das Estrelas do Mark Waid (rapaz, esse Waid ta em todas..haha)

Pela cena pós créditos, Justiça vem aí...

Pois é. Aparentemente, os idealizadores deste filme não leram nenhuma delas. Pena.

Eu trocaria a Legue of One pelo Terra 2

Sem dúvidas !!! Aliás...Um dia ainda vou selecionar,por cada época, as melhores estórias do Super.

Para o "Homem que Tinha Tudo" do Alan Moore e espetacular...fiquei sabendo ate recentemente que foi adaptado para um episodio da serie animada liga da justiça.. li na epoca que saiu pela revistinha Superpower #21 da Ed Abril. (alem da historia do Moore onde o antigo Superman se despede dos HQ antes da sua reformulação pós-Crise) o tempo passa All-Star Superman para mim a obra prima do Morrison... Uma outra obra muito boa para uma adaptação seria que deu inicio a reformulação feita por John Byrne...The Man of Steel de 1986

Todas adaptáveis.

Tem umas aí que é muita viagem, nunca iriam ser adaptadas pro cinema, Torre de Babel e Justiça acho as mais fáceis de serem "adaptáveis". Mas falta um Lanterna ainda nesse DCU. Sigam, deixem comentários, críticas e sugestões: https://www.youtube.com/watch?v=BNe-m4IKfBo&t=29s

Nossa, faltou aí a melhor que seria "Crise nas Infinitas Terras". Seria show se fosse adaptada ao cinema.

Nossa, reboota o universo cinematografico da DC com LJA year one, colocando o batman e super como aparição especial ou entrando em filmes futuros, seria ótimo!

Percebam como o cyborgue de ferro não aparece em nenhuma dessas obras e não faz falta, agora toda produção sem o caçador de marte é uma LJA capenga e descaracterizada.

Gostei muito da animação Liga da Justiça a Legião do Mal. Ela mistura a estória deste e a de Torre de Babel, e ficou excelente. inicia-se como a da Torre, no meio o enredo da Legião e termina no julgamento igual ao da Torre.

Hum... Gosto demais de "Reino do Amanhã" e reconheço que uma adaptação poderia passar tranquilamente como uma estória da Liga. Mas, em minha opinião, ela é nos quadrinhos (a fonte original) uma estória do Super! Aliás, uma das três que (novamente, em minha opinião) compõem/definem o "Maior Herói de Todos" sendo as outras duas " Para o Homem que Tinha Tudo" e "All-Star Superman".

O máximo que vão fazer é pegar grandes idéias dessas histórias e jogar nos filmes como se fosse qualquer coisa.

Vim.espervando ver Crise de Identidade, q p mim é melhor que muitas dessaa aí citadas.

Ambos estão se doendo, não aceitam e nem respeitam a opinião de outras pessoas, parabéns!

Vai lá assistir a Piada da Justiça kkkkkkk !!

Bumm!!! Melhor comentário.

Torre de Babel , me fez ficar com um pouco de raiva do Batman ... Principalmente porque depois em outra HQ o Batman fica com poderes e se torna o tirano da vez... , ( Não lembro o nome certinho )...

e "a nova fronteira"?

Pau no ku da tua m@e

Clássicos tem vários,mas se for pra adaptar tem q ser fiel as hqs!

fala mais marveca hahahaha

Seu merd@ !!

Não dá nem pra entender o que vc escreve seu analfa !! Vaza troux@

Aceita que dói menos

Fazer uma produção cinematográfica de Justiça ou Reino do Amanhã para depois reclamarem do tempo do filme? Inventa não. E caberia aí Crise de Identidade.

Reino do amanhã e Justiça ok eu concordo, torre de babel eu teria minhas dúvidas e esse ano um também, mas a história do dragão nem pensar

Dizer que Reino do Amanhã é copia e muita CAVALICE

Eu quero ver Liga da Justiça vs Legiao do mal isso sim !

Assim como Marvel tem seu Superman da Marvel e Batman da Marvel NÃO É ? HAHAHAHA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marvels é de 94, Reino do Amanhã 96, basicamente o mesmo foco os heróis sendo visto pela perspectiva de um ser humano comum. O conceito é o basicamente o mesmo, desenhado pelo mesmo artista ainda por cima !! Chora troux@ !!

Aliás, teria um bom jeito disso que eu falei acontecer. Durante uma batalha contra a Liga, a Shayera seria gravemente ferida e os Thanagarianos a deixariam pra trás, pra morrer. Daí, o LV ficaria com pena de deixá-la morrer e a levaria para o Satélite da Liga, salvando a vida dela. Por gratidão a quem salvou e também ódio aos seus por sido traída por eles, ela abandonaria seu povo e ficaria do lado da Terra.

Filho, vc entendeu quando eu disse "ADAPTAR A SAGA AO CONTRÁRIO"? A Shayera viria como uma guerreira de Thanagar, ela não seria ainda a MG. Ela começaria como uma espécie de vilã, mas ao conhecer o povo da Terra, ela mudaria de lado e lutaria ao lado da Liga.

Reino do Amanha só como um final do universo. Mas eu queria Torre de Babel

Eu sei, eu já vi. Agora quero ver no cinema.

O Reino do Amanhã deveria ser dirigido, escrito e produzido por James Cameron com orçamento de no mínimo 500 milhoes de doláres.

Daria também uma boa adaptação o primeiro arco da Liga da Justiça escrito pelo Grant Morrison, "Nova Ordem Mundial".

Prefiro Vingadores.

bom, já deu pra ver que o publico atual não aceita ousadias né, quer o feijão com arroz, então nada de arriscar em no minimo 4 dessas 5 ideias

Justiça (o 5°) seria uma ótima pedida. Mas para o segundo filme da liga ainda seria muito cedo.

Então por gentileza, cite as boas.

Eu prefiro uma animação do que um filme sobre essa obra Existem certas obras que foram feitas para agradar um grupo específico. Eu quero uma animação de qualidade pausada, sem pressa, com duas horas divididas em duas partes, como foi feito com The Dark Knight Returns. Pelas exigências estúpidas do povão e com a ascensão do jeito "MARVEL" de fazer cinema, não vai dar certo. Reino do Amanhã não é Thor Ragnarok. Não é piada o tempo todo. Prefiro uma animação SÉRIA nas mãos de pessoas COMPETENTES.

concordo

Pra dar certo, tem que introduzir a Shayera na equipe em filmes anteriores. Junto com o John Stewart Esse episódio foi aclamado não pela invasão dos Thanagarianos, mas pelo drama da relação da Shayera e do John. Relação bem construída ao longo da série dando desenvolvimento aos personagens.

Acho que a Justiça daria um bom Liga da Justiça 2 se for bem adaptada seria bacana ver a Legião do Mal nos cinemas

Respeito a sua opinião. Mas a animação de Torre de Babel mostrava bem que o Batman era um filho da p*ta SIM. Nego fala que ele ficou com moral no final do filme, mas por trás dos planos de contingência ele não mostrou ser um bom amiguinho perante os outros. Continua sendo meu herói preferido, mas é um bab*ca sem sombra de dúvida ao não confiar em nenhum dos colegas.

O mundo não está preparado para O reino do amanhã.

Cópia de Marvels kkkkkkkk ta sabendo legal

Amanhã de manhã

"Heróis sombrios que não ligam para ninguém " ...aí o superman retorna e devolve a esperança. ....me parece familiar rrsrs....não por acaso o reino do amanhã é uma das melhores histórias da DC ....espero que isso aconteça tbm no cinema. ...

Vai aprender a escrever antes !! Vaza troux@ !! "Reino do Amanhã" foi uma cópia de "Marvels" caso vc não saiba kkkkk !!

boa é as histórias da Marvel né ? "casa das cópias ideias"

Concordo com cada palavra, apesar de eu curtir esse desenho shushushushus Eu gosto do Savage.

Essa mesma. É o Vandal Savage, vilão da Liga. Mas a própria participação dele já mostra uma das mudanças na adaptação, pois nos quadrinhos quem está por trás de tudo é o Ra's Al Ghul, inimigo do Batman, e os vilões da animação (Safira Estrela, Exterminador...) sequer aparecem na história.

Quando cai o embarco da Liga no Brasil?

A segunda tem animação.

Esse aí deve ter lido Só guerra civil e achado a melhor hq da história.

É aquela onde um tal de Victor Savage (não se está coreto), um homem das cavernas imortal, é o vilão?

Reino do Amanhã é minha HQ preferida de todos os tempos,eu acho aquilo tudo incrível,a história,a arte,tudo.Eu tenho a edição definitiva em capa dura aqui em casa com extras do Mark Waid dando detalhes sobre a história e é realmente demais,tbm tem um extra do Alex Ross com esboço de cada personagem daquela HQ e é impressionante como esse cara é gênio e aficionado por HQs,ele consegue colocar inúmeros easter eggs fodas na HQ e cria conceito pra cada personagem que aparece,mesmo que ele n tenha fala nenhuma na história,pra vc ver o esmero. Bom,eu amo essa HQ,acho uma obra prima,então eu gostaria dela intacta,sem filme,desenho,nada,pq eu tenho medo das adaptações que poderiam fazer,e se anunciassem eu ia torcer pra ser perfeito,apaear de dificil

Eu tô esperando essas HQs tipo Reino do Amanhã e Justiça virarem filme animado até agora. Fizeram isso com Cavaleiro das Trevas e Liga da Justiça: Sem Fronteiras, não custa nada dar aos fãs um filme animado dessas outras. Sei que o traço do Alex Ross animado e pedir muito, mas podiam estilizar como fizeram em O Cavaleiro das Trevas.

Bom então vc n sabe oq é história boa

Só história ruim.

Saiu, mas aquela animação é uma das piores da DC, principalmente por mudar a história só pra dar mais moral pro Batman, enquanto que na original é justamente o contrário, provando que o Morcego também pode ser um perigo para todos. A HQ original é mil vezes melhor.

Tem uma historia antiga q saiu no gibi do superman na época da editora abril. Acho q foi "super-homem n 32" q era bem legal. Braniac modificado em um exoesqueleto vinha com uma horda de alienígenas capangas a Terra e o superman reuniu um time de heróis q contavam com a Liga e os Titãs pra enfrenta-lo. Ficaria interessante pra um filme

Reino do Amanhã é uma das melhores histórias da DC não acho que conseguiriam adaptar direito nos cinemas.ja "Justiça" apesar da bela arte do Alex Ross é uma história bem fraquinha

Uma animação foda, igual justice league dark, trono de atlantis

Acho que já saiu um longa animado sobre Babel. Não me impressionou.

Ñ vejo reino do amanhã como animação.

Qria ver Reino do amanhã numa animação foda

Uma saga que eu queria ver no cinema era a Guerra de Darkseid.

Impossivel. E complexa demais. Ainda mais agora que estão buscando fazer filmes mais faceis de serem digeridos.

Acho muito difícil adaptar Crise nas Infinitas Terras, pois envolve todo o Multiverso DC, é uma saga muito grande.

Podiam adaptar também "Batman, raça superior" (amei aquela saga) e Superman & Batman: Apocalipse (Que aliás, eu acho que será a base de MoS 2)

Podiam adaptar aquele episodio "Star Crossed", mas ao contrário. Tipo, os Tanagarianos chegariam pra invadir a Terra e a Liga lutaria contra eles. A Shayera viria junto com os invasores inicialmente enganada, mas ao ver que seu povo só queria o mal para os humanos, ela se voltaria contra eles e lutaria ao lado da Liga, se tornando por fim a Mulher Gavião que todos nós conhecemos e amamos. E ah, é lógico, o John ajudaria bastante ela a ver quem são os mocinhos da história...

Reino do Amanhã acho meio impossível bom nunca se sabe, mas Justiça seria legal.

Onde está Crise nas infinitas terras ?

Poderia incluir aí pra adaptar a primeira história com a liga reformulada nos anos 90, aquela com os marcianos brancos e tals

Reino do amanhã é a HQ's das HQ's

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus