HQ/Livros

Marvel, DC ou nenhuma? Cinco quadrinistas que chocaram a indústria ao trocar de editora

Alan Moore, Stan Lee e outros compõe a lista
-

A saída de Brian Michael Bendis da Marvel para a DC Comics mexeu com a indústria dos quadrinhos. O roteirista, que criou personagens como Jessica Jones e Miles Morales, não é o primeiro – nem deve ser o último – a movimentar o mercado com sua saída.

No passado, outros grandes nomes das HQs escolheram deixar a Marvel ou a DC Comics por conta de diferenças criativas ou somente pela oportunidade de trabalhar com novos personagens, muitos deles podendo criar um conteúdo autoral.

Confira uma lista de cinco quadrinista que chocaram a indústria: 

MAIS LISTAS

Faltou Frank Miller e John Byrne

Essas saídas abalaram demais.

Acho que a importância da Image foi mais pelo fato de que o McFarlane e cia. criaram um meio mais justo dos quadrinhistas ganharem com suas próprias histórias do que pelas histórias que eles publicavam em sí... Por exemplo: se não fosse pela Image, provavelmente os quadrinhistas de hoje não receberiam royalties pelas suas histórias na Marvel e DC e continuariam como simples freelancers explorados pra car*lho...

Chora mais kkkkkkk

Controvérsias meu ovo esquerdo, vai chup@r um mandioca seu bostinha.

Dentro de um ano, volte a aqui e diga se é possível continuar a afirmar isso com o Bendis por lá... ;)

Por que a famílias deles tem que receber alguma coisa? Eles venderam os direitos do Superman, seu jumento, e mesmo assim a DC pagava a eles até o último dia das vidas deles, Seu merd@.

kkk

Sei, e até hoje eles são reconhecidos por criar o Superman, diferente do Jack Kirby na Marvel por causa do Lee.

Os maiores clássicos são da DC, as maiores Histórias são da DC, as melhores Hq's para maiores são da DC, Chora mais marvete kkkkkkk

Jerry Siegel e Joe Schuster sempre foram conhecidos por ser Criadores do Superman, sua anta, mas o pobre Jack Kirby, o velho safado do Lee roubou pra eles todos os créditos dos personagem.

Pelamordedeus, falam da saída do Bendis como se fosse um desastre. Faz tempos que ele não emplaca uma história boa. Creio que os Marvetes desejam tudo de bom pro cara, mas foi melhor assim. Na DC ele poderá repousar seu cérebro cansado trabalhando em histórias mais infantis e simples como as da editora. Que ele tenha uma boa aposentadoria...

Concordo plenamente e acrescento: É inegável a contribuição involuntária da Image no esforço da DC e Marvel para melhorarem a qualidade gráfica de seus impressos. Desde o papel até o uso de softwares para cor e art-final (inovação foi Akira mas pressão de concorrência foi com o tempo a Image). Isso também colaborou pra popularizar o formato americano no Brasil.

Qdo vi a foto do Alan Moore na chamada, pensei q estivessem o acusando de assédio tb kkkkkk

Seu infeliz vc sabe quem foram Jerry Siegel e Joe Shuster e o que a DC fez com eles. Tá defendendo a DC pq ? Pq o safado é vc !

"Jack Kirby Cansado de não receber créditos" ainda tem marvete que defende o copiador do Stan Lee, velho safado.

Vale lembrar que o Kirby estava na DC antes de trabalhar com o Stan na Marvel. Tanto que muitos apontam o Quarteto Fantástico como sendo inspirado nos Desafiadores do Desconhecido.

E por consequência até as artes originais.

Esses foram desconcertantes.

Justo. Sem contar que é meio errado dizer que Kirby deixou a Marvel porque não recebia os créditos de co-criador. Ele sempre foi creditado. O que ele não tinha eram direitos autorias, algo porque ele lutava.

Exato. Da forma como está parece que ele trabalhou na Marvel a vida inteira.

Quem escreveu a nota não deve sacar muito de quadrinhos, o Grant Morrison deixou a Marvel pela DC? Sério?! O cara trabalhou a vida inteira para a DC e a trocou pela Marvel durante o seu run dos Novos X-Men e depois voltou para a DC. Lamentável, deve ter pegado o conteúdo da notícia em algum portal tipo UOL.

Esqueceram de Frank Miller e John Byrne.

Lendo essa matéria me recordo como a Image Comics era hipervalorizada nos anos 90, como era uma promessa de novidade e renovação do mercado com suas criações apelativas, tanto que atropelou diversas editoras que estavam anos e anos na estrada e em pouco tempo se tornou a 3ª do mercado, muitas vezes pau a pau ora com a Marvel, ora com a DC. No fim das contas se revelou apenas um balão inflável, grande, bonito, mas vazio por dentro.

Na verdade Grant Morrison estava na DC do fim dos anos 80 até inicio dos 2000, foi pra Marvel e depois voltou a DC. Stan Lee só foi por convite a fazer uma versão dos heróis DC, Moore saiu da DC foi pra Wildstorm mas a DC comprou ela o que o fez pular fora... Kirby saiu da Marvel foi pra DC e depois voltou pra Marvel de novo. Sem contar vários outros como Mark Waid, Roger Stern etc que vivem se alternando entre as duas.

Nem todos deixam a Marvel pela DC. A própria matéria deixou isso bem claro.

incrivel como todos deixam a marvel pela dc... Sobre o Stan Lee na DC, acho terrivel aquela versão dele do Batman...parece que foi criada por uma criança bobinha e hiperativa.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus