HQ/Livros

O Senhor dos Anéis | 5 histórias que poderiam ser adaptadas para a série de TV

Ideias que a Amazon pode utilizar na nova série baseada na obra de Tolkien
-

Amazon confirmou que fará uma série baseada em O Senhor dos Anéis e, segundo a empresa, a ideia é que o programa se passe antes dos eventos imortalizados por Peter Jackson na trilogia lançada no início dos anos 2000.

J.R.R. Tolkien conta com diversos livros e contos que foram lançados ao longo dos anos baseados na Terra-Média, que mostram desde o desenvolvimento de Sauron até o desaparecimento de Terras de suma importância para seu mundo. 

Confira cinco histórias que poderiam ser utilizadas na série:

Leia mais sobre O Senhor dos Anéis

MAIS LISTAS

Tem que fazer uma sitcom. Onde uma família de Hobbits adotam um bebê Orc abandonado e tem que ensiná-lo a não matar ou comer os outros habitantes do Condado.

Espero que façam a historia da Guerra da ultima aliança,ja que o hobbiti e o senhor dos aneis ja foram reproduzidas no cinema

Tom Bombadil NÃO É UM HOBBIT!!!

Tom Bombadil um hobbit?? Pois é, quem escreveu essa matéria manja mesmo das histórias do Tolkien!!

um mago azul parou em um reino chamado Westeros e outro em uma vilazinha chamada Two Rivers brincadeiras à parte, os magos azuis uma vez foram o ponto de entrada de um rpg que mestrei, praticamente podia falar o que desse na telha sem foder os livros, rs

Tom Bombadil hobbit? Perdoai Eru, eles nao sabem o que fazem

Seja o que for so tenho um pedido para a amazon deixe peter jackson longe da serie ,pois o peter da trilogia senhor dos aneis se foi e ficou um cara que so pensa na sua porcentagem das bilheterias

Peter jackson nao curtiu seu comentario

Vdd se nao for silmarilion entao poderia ser uma serie em animaçao com vozes e aparencia dos filmes senhor dos aneis mas baseada inteiramente nos livros assim poderiamos ver varios personagens importantes que peter jackson cortou dos filmes

Sem contar que ele é como eu, O Chapolin Colorado, pois ele fala que se o Frodo precisasse era só dizer a frase mágica, tipo " E agora, quem poderá me defender?", que Tom Bombadil apareceria para salvá-lo... Não sei porque Frodo não o invocou nas tormentas que sofreu nas desesperadoras Terras de Mordor. =/

Tem muita coisa, essas aí são as mais contidas acho. Mas eu adoraria ver um conteúdo original no mundo da Terra Média, um exemplo de conteúdo original bom é o Sombras de Mordor e Sombras da Guerra.

O HOBBIT TOM BOMBADIL!?!?!?!?!?!? mds

Já disse e Repito. Não pode ter Adaptações. Não vai prestar e irá denegrir as Obras, assim como os filmes foram um tiro nos livros. Amazon não fará esta série. Espero que alguém intervenha o mais rapido possivel.

o que não faltam são histórias para serem adaptadas, agora temos que esperar pra ver o que a amazon vai decidir fazer.

Porra Tolkien vende logo os direitos do Silmarillion!! Barraria qualquer série épica já feita, atual e futura!

Eu quero é um filme de Beren e Luthien e Os Filhos de Húrin. UM FILME, E NÃO UMA TRILOGIA...

Acho que Filhos de Hurin e Beren e Luthien seriam as melhores ideias para série.

Hobbit - 3 filmes, sem necessidade. Silmarillion - 50 filmes pra ser bem feito.

Pois é, Omelete, tira essa parte de que o Tom Bombadil era um um hobbit porque tá pegando mal.

Por que não fazem logo uma série sobre o Silmarillion???

Não sabia que Tom Bombadil era um Hobbit... Vocês, desse site, erraram feio! Tom Bombadil é um mistério que o Tolkien colocou de propósito para gerar o clima de mistério... Também acho muito errado o fato de vocês remeterem os acontecimentos apenas aos filmes, como quando o Aragorn cita a história de Baren e Lúthien, isso é citado no livro! Vocês deviam assistir mais ao canal Tolkien Talk do YouTube!

Gandalf o chamava de um termo élfico q significava isso.

Interessante. Tudo q sei dele é o q tá no livro, q passa uma impressão de ser muito antigo, sábio e até um tipo de poder oculto. Aonde vc viu isso?

Engrçado, qdo eu li achei q Tom Bombadil era um disfarce de Iluvatar. Q nem Odin qdo se disfarçava de andarilho p vagar por Midgard. O cara é descrito como "O Sem Pai", e viu a primeira gota de chuva e tal....

A galera reclama porém os que mais reclamam não conhecem o universo Tolkien, apenas Senhor dos Anéis, tem muita coisa pra contar, coisa de 50 temporadas de seriado r sr srs

Tom Bombadil um Hobbit? Só um Ent pra errar uma dessa.

Então não gostou de o Senhor dos Anéis.. ..entendi!

Tom Bombadil, definitivamente, não é um hobbit. É o personagem mais antigo da Terra Média, segundo Gandalf.

Essa só Tom foi soda.

Tem teses sobre ele. Estudos sérios por sinal. Acho que faltou um pouco de pesquisa para o pessoal do site.

enquanto não oficializarem qual vai ser a história eu fico com o pé atrás!!!

Claramente o rapaz que escreveu isto fez sem prévio conhecimento. À saber: os direitos do livro Silmarillion estão com a Tolkien State, eles não venderam (ainda). Logo, o que sobra são os apêndices de O Retorno do Rei. Podem adaptar a ascensão de Angmar, a ascensão de Minas Ithil que futuramente ficou conhecida como Minas Morgul, toda a história dos númenoreanos, a batalha da última aliança (onde Sauron perde o anel da batalha), a história dos dúnedain e coisas assim. Ah, e só para constar, Tom nunca foi um hobbit. Qualquer um que leu atentamente A Sociedade do Anel notaria isso, kkk.

Nao acredito que tera o mesmo apelo emocional da trilogia dos filmes.

Não faz o menor sentido já que ninguem tem os direitos de filmagem dos livros. Só esta liberado hobbit, a trilogia e os apendices que não tem detalhes.

Pois é. Tom Bombadil sequer tem uma raça classificada no livro...

"O hobbit Tom Bombadil"? Desde quando Tom Bombadil é um hobbit???

Conta logo a história de Sauron que era anjo e virou demônio!

tem que ser acima de GoT em CGI, só a luta do cachorrão contra o Melkor já tem que ser algo nível cinema!! sem falar da luta do Glorfindel contra os Barogs!!!

a ideia de ser uma série é legal, o que ninguém quer é um Reboot dos filmes!!! ainda não ficou claro se vai ser algo novo pq eles só chamam de "Senhor dos Anéis"

Os filhos de hurin ao nivel de game of thrones tem td pra dar certo. Tbm podem contar aonde foram parar os magos azuis. Kkkkkkkkkkk

e bem feito né... se for feito nas coxas, ai melhor deixar como tá mesmo kkkkk

kkkk mas tem que ser uma série, não serve como filme!!

Se tiver um filme, série, desenho, qualque p#rra com o Tom Bombadil eu vou ficar muito p#to kkkkk

vi agora mesmo kkkkkkkkkkkk graças a lord sauron!!!

tu não viu a noticia que saiu hj??? o filho do Tolkien abriu mão dos direitos, agr ta com os Netos que tão pouco se f#dendo só querem grana kkkk deve ser vendido no mais tarda semana que vem!!

Só é uma pena q a maioria dessas histórias são parte do Sillmarillion cujo os direitos não são liberados para filmagem. Pra mim isso vai ser um tremendo erro.

Pois é. Uma falha que deixaria Eru doido.

Adoro um anel de couro com suco de laranja...👌

Tom é um Hobbit? Tá estranho isso aê. Gostaria que fosse adaptado o período da última aliança, os filhos de Húrin, Beren e Lúthien e sobre os numenorianos. Bastante coisa para eles explorarem.

Fumou?

Ninguém sabe, mas seguramente não é um hobbit

Sarcasmo?

Os Filhos de Hurin e Numenor são as que mais quero ver

Deus, afastai o Peter Jackson do Silmarillion! Amém!

Visualmente seria ótimo no cinema, mas pra ser bem contada, prefiro em série, pra curtir mais. Desde que sejam bem feitos, tá ótimo.

Pois é, li a pouco pesquisando no Google. Ainda assim, em caso de adaptação, preferia que fosse no cinema e, ainda que não considere um exímio diretor, nas mãos de Peter Jackson... Seria muito bom de voltar à Terra Média.

Sim, era isso mesmo. Mas o filho de Tolkien saiu do grupo do espólio há alguns dias. Sendo assim, há possibilidade que essas obras possam ser adaptadas futuramente, já que era ele quem impedia as adaptações.

Até onde sei, qualquer coisa ligada à Silmarilon e os Contos não poderiam ser levados ao cinema (e imagino que também não a Tv), pois estão em direito dos filhos do autor... Alguém corrija-me se estiver errado.

Não tinham, agora tem. O filho de Tolkien já saiu do caminho, pois era ele que impedia as adaptações.

o filho do Tolkien não esta mais controlando os diretos sobre as obras do pai e os netos e filha q assumiram a gestão estão de acordo para fazerem a serie, por isso não se surpreenda se fizerem filmes e series baseados nos livros.

Faz isso não, capaz do Sauron ser um cara de armadura. Não quero nem imaginar a CG de vídeo game estilo Guerra dos Tronos. Os filmes já são tão soberbos....

Os Filhos de Hurin seria sensacional, trama com temas pesados e trágicos.

Pois é. O Tolkien chegou a dizer o que é Tom Bombadil? Quando li o livro, ele parecia ser muito fodão se fazendo de muleke doido.

Nunca foi definido oque ele é.

Muitas dessas histórias não tem direitos para serem usadas no cinema ou televisão.

Não importa o que fizerem se não for bem feito...

Tom Bombadil não é hobbit! Corrijam isso por Eru!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus