HQ/Livros

Lista

O Senhor dos Anéis | 5 histórias que poderiam ser adaptadas para a série de TV

Ideias que a Amazon pode utilizar na nova série baseada na obra de Tolkien

16.11.2017, às 18H27.
Atualizada em 20.11.2017, ÀS 13H23

Amazon confirmou que fará uma série baseada em O Senhor dos Anéis e, segundo a empresa, a ideia é que o programa se passe antes dos eventos imortalizados por Peter Jackson na trilogia lançada no início dos anos 2000.

A Guerra da Última Aliança

Um dos eventos principais da Terra-Média, a batalha aconteceu três mil anos antes da Guerra do Anel. Nela, Homens, Elfos e todos os povos livres se uniram para enfrentar Sauron pela primeira vez (o evento aparece brevemente na trilogia de Peter Jackson). A guerra poderia ser explorada ao longo de várias temporadas e, ao mesmo tempo, a Amazon mostraria personagens já conhecidos como o vilão e o elfo Elrond (que no filme foi interpretado por Hugo Weaving), além de dar o protagonismo para Isildur, o ancestral de Aragorn que corta o Anel da mão de Sauron. 

J.R.R. Tolkien conta com diversos livros e contos que foram lançados ao longo dos anos baseados na Terra-Média, que mostram desde o desenvolvimento de Sauron até o desaparecimento de Terras de suma importância para seu mundo. 

Entre o Hobbit e O Senhor dos Anéis

Caso a Amazon tenha mais liberdade para criar, ela poderia fazer uma série que se passa entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis – que conta com uma lacuna de 75 anos. A série poderia explorar aventuras do jovem Aragorn, a vida de Bilbo no Condado, o desenvolvimento de Saruman e de Gandalf. O programa até mesmo pode mostrar personagens que não foram explorados na trilogia de Peter Jackson, como Tom Bombadil e os filhos gêmeos de Elrond, Elladan e Elrohir. 

Os Filhos de Húrin

Nesse caso, a série exploraria mais sobre a Primeira Era da Terra Média, que se epassa cerca de 6500 anos antes dos eventos de Senhor dos Anéis, e focaria inicialmente em Húrin, um dos maiores guerreiros humanos da história. Ele é aprisionado por Morgoth, o primeiro Lorde Negro, e é amaldiçoado por se recusar a trair os elfos. Com isso, é forçado a assistir a todos os males que abaterão sua família e seu filho, Túrin, torna-se um dos maiores guerreiros de sua época, mas é obrigado a lidar com uma série de dramas em sua vida. 

Confira cinco histórias que poderiam ser utilizadas na série:

Beren e Lúthien

O conto também se passa na Primeira Era da Terra-Média. A história foca no romance entre o humano Beren e a imortal elfa Lúthien. Eles partem para uma jornada juntos onde enfrentam lobisomens, vencem Sauron até finalmente roubarem o Silmaril de Morgoth para o humano ganhar a mão da amada. Eventualmente, Beren morre em batalha e Lúthien abre mão de sua imortalidade para que ele ressuscitasse. A história chegou a ser contada por Aragorn na versão estendida dos longas de Peter Jackson.

O auge e a queda de Númenor

A série poderia juntar a quarta parte de O Silmarillion com um dos Contos Inacabados de Tolkien para contar a história de Númenor. Primeiro, o seriado focaria em Tar-Aldarion, o sexto rei da ilha, e sua esposa Erendis, mostrando o local em seu auge e a tumultuosa relação do casal. A segunda parte mostraria os homens da ilha sendo corrompidos por Sauron para abrir guerra contra os Valar e invadindo a lendária Terras Imortais. Pela traição dos homens, Eru Ilúvatar retira as Terras Imortais do Mundo e afunda Númenor no mar e uma parte dos sobreviventes criam Gondor.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.