HQ/Livros

Onze coisas que você não sabia sobre Mulher-Maravilha

Estrelando dinossauros, butiques de roupa e minutas de reunião!
-

Em seus 75 anos, a Mulher-Maravilha nem sempre foi o emblema do feminismo a que nos acostumamos, e sua história na DC Comics está cheia não apenas de altos e baixos mas principalmente de casos curiosos. Na galeria abaixo, listamos 11 coisas que você talvez não saiba sobre a maior super-heroína dos quadrinhos.

MAIS LISTAS

Rotten é consolo de marvete Be a man

Ou o Homem-Aranha derrotar o Superboy.

Eu acho que ela tem atributos físicos. Por já ter sido, modelo, dançarina e ter feito parte do exército, ela tem um bom físico e entrega boas cenas de ação. Além de representar bem a personagem. Ela nn está muito longe da Mulher Maravilha como os outros exemplos que vc citou.

Putz. Não tem torneio? Que chato isso. Até hj acho a animação lançada em 2009 a melhor adaptação da MM, tomara que o filme supere kkkk. Outra coisa Maria Hill tinha grande chances de ser a MM no filme que Joss Whedon quase dirigiu.

Não falei que não convence como atriz, mas como Mulher Maravilha (não tem atributos físicos algum para o papel). Você pode colocar o Matthew McConaughey para ser o Wolverine, que não será convincente para ser esse herói, apesar de atuar bem. Entendeu? Tipo um superman latino: https://fsmedia.imgix.net/c8/5a/a5/be/20b5/45a0/b0c6/0f700a6001b4/dean-cain-superman.jpeg

huahauahuaha é!!!

o problema nao e o logan vençer o lobo o problema e a luta ser atras de um balcão e durar uma pagina uma pagina cara

essa ficou na historia como o duelo mais bizonho

A pior de todas daquele crossover foi o Wolverine ter derrotado o Lobo. Aí não, né?

Este Marcelo Hessel é um jumento desinformado, não entende porra nenhuma de quadrinhos e nem uma pesquisinha porca teve a decência de fazer. George Perez já havia resgatado a ideia do torneio, em que ela era a escolhida, Greg Rucka não resgatou nada...

Se colocarem também, ninguém vai ver mesmo. =P Inté.

Para mim, a eleição do Trump mostrou que muitos não se deixaram levar pela maior parte da imprensa que era pró Hilary, outro fator foi que eles estavam "cansados" dos democratas e queriam uma mudança. Foi como uma "resposta" de boa parte do povo americano. Vi reportagens de como bateu recordes de votação. O povo fez questão de votar. Mas ficou bem dividido. A do Dória teve como "ajuda" a insatisfação contra o Haddad e este ser do PT, que está "queimadíssimo". Acredito que como nos EUA e no RJ, houve uma "necessidade" por mudança. Não quiseram escolher mais do mesmo. Houve outros fatores também, como denúncias contra adversários, corrupção... Tudo isso motivou o povo a querer uma mudança. Considero que muitos são influenciáveis, outros, não. Mas quanto a filmes, muitos consultam a crítica desde a criação das colunas nos jornais impressos, antes de decidir qual filme vai assistir, até porque não dá pra assistir tudo ($). A internet ajuda muto nisso, inclusive o marketing dos filmes, pra mostrar que o filme é bom (selo "fresh"). Entre os adolescentes, acho mais comum serem influenciáveis, até amadurecerem. Muitos querem se enturmar... Embarcam nas ideias dos outros pra isso. O que vejo comentários do tipo "ninguém gostou", aí quando falam que teve quem gostou "meus amigos não gostaram", e se baseiam nisso a visão do mundo. Mas, a medida que o DCEU for se estabelecendo e conquistando novos fãs, a crítica não vai influenciar tanto, ao meu ver. P.S.: Estou gostando da conversa também. Obrigada e de nada. :D P.S. 2: Desculpe pelo textão. rs

Eu nem lembrava disso.

Muito bem vinda a dc com bvs, a marvel se mexeu e fez cw muito mais intenso que o usual, caso não tivesse a concorrência de bvs, seria mais um genérico. Agora não alimente as ilusões da manipulação do povo, muita gente ainda tem a capacidade e avaliar por si só. Sou um humanista, creio que as pessoas tem sim um senso crítico, por mais incrível que pareça a eleição do Trump é um exemplo que nem sempre se vota no vencedor, o Doria é outro exemplo, quero deixar claro que não discuto política neste site mas sim suas implicações. Ps uma ótima conversa obrigado

Feminismo não é luta por direitos, mas a aplicação da luta de classes ao ambiente familiar visando o enfraquecimento desse conceito e a total submissão do indivíduo ao Estado. Por isso esses movimentos são invariavelmente controlados por partidos socialistas/comunistas. A luta pelos direitos das mulheres é bem anterior a Bella Dodd, surgindona Inglaterra no século XIX, onde elas eram consideradas intelectualmente inferiores aos homens por conta das ideias de Darwin.

Me lembrei agora que a Marvel liberou o embargo de Guerra Civil bem antes do costume (até o Borgo comentou isso num vídeo), ainda no meio da péssima recepção de BvS, que saiu semanas antes, porque estava bem confiante no filme. Aí que comecei a perceber que a cada grande filme que sai, de herói ou não, usam o selo "fresh" no marketing pra atrair público. E deve dar muito certo. Não é a toa que usam. Sempre repercutem as notícias, pessoas curtindo os posts, compartilhando, criando uma reputação pro filme. Assim como acharam que Punho de Ferro ia ser horrível antes... Tsc tsc tsc... Pode não ser fraco ou não tão bom quanto o potencial que tinha, mas não é o que alguns já pintavam antes, por causa da crítica.

Quem viu no cinema gostou ou não gostou. Mas tem quem deixou de ver por causa de crítica. Essa é a questão. Poderia ter gostado (como os casos que li na página do facebook do filme - uns que baixaram e assistiram) ou não gostado, mas a bilheteria teria sido melhor. A recepção do público foi bem melhor do que a dos críticos. No site do rotten tem mais de 60% de aprovação. Poderia ser mais pra um filme tão esperado, mas pra mim, está longe de ser o que alguns gostam de pintar como o pior filme de todos os tempos e/ou que ninguém gostou.

A vontade do povo ainda é soberana, felizmente. Bvs abriu com a maior bilheteria pra um mês de março e depois o filme que abre extremamente promissor e fecha com " só aquilo ". Tirando sua conclusão do tal efeito manada e crítica negativa etc, como disse acima muita gente, mas muita gente que pouco se importa com crítica e nem sabe o que é rotten saiu da sala de cinema sem entender nada daquele miscelânea feita pelo synder e simplesmente não recomendou o filme para seu círculo de amigos. Por favor deixe de lado as teorias sobre os efeitos e veja a possibilidade mais simples, a versão de cinema de bvs, é confusa e por isso foi preciso uma versão explicada, digo estendida. Ps. Partindo do seu princípio ww é ótimo e fará um número incrível, afinal a crítica amou. Eu entrei até hoje no rotten duas vezes.

Cada um tem sua opinião, mas tem quem siga o comportamento manada sim. Como disse, vi inclusive com o pessoal do comicbook. com a mudança de tom (e opinião), após a crítica cair em cima. E o pessoal do marketing aproveita isso. Depois, as projeções de bilheteria aumentam e nas matérias comentam que as boas críticas podem ter influenciado. Isso vale pra tudo, até política, com candidato que foi bem na pesquisa citando isso e os que não foram bem dizendo que não conta. Mas bem que alguns passam a votar em quem tá na frente...

Se for igual logan será muito bom mesmo

Bem, quer saber eu fico muito incomodado qdo citam modinha ou manada ou ovelha. O filme em questão foi avaliado justamente com os tais 27% por ser ruim, e aquela outra coisa que me incomoda a tal conspiração a favor da marvel está ruindo por causa da ótima avaliação e justa de ww. Então parem de justificar as críticas com o alheio, duvide da inteligência alheia mas não deixe de se colocar na equação, pois, muitos dizem gostar de bvs, só pela tentativa de ser adulto e sombrio.

Calma lá, é só o segundo do ano.

Faz mais sentido a Afrodite do que a Hera que é a deusa mais submissa aos homens de todas.

Eu conheço. Também li comentários de pessoas que deixaram de ver BvS e depois baixaram (versão cinema mesmo, com qualidade de imagem ruim) e gostaram. Hoje em dia, a crítica já faz parte do marketing, assim que um filme recebe o selo "fresh", eles anunciam, porque sabem que isso influencia muita gente. Vejo comentários que chamam de "sheep" (ovelha) o povo sem opinião própria. Infelizmente, tem muita gente assim. Alguns, inclusive, que elogiaram antes, passam a criticar e dar uma zoada depois, como o comicbook. com, por exemplo.

O roteiro e a direção tem papel muito importante sim, mas saberíamos reconhecer quando a atuação é ruim. Dando um exemplo desse filme mesmo, não achei atuação de Affleck ruim, mas a forma como seu personagem foi desenvolvido sim. Outro exemplo nesse mesmo universo foi Margot Robbie, que tb foi bem como Arlequina, mas exageraram em seu romance com Coringa. Então eu achei que Gal Gadot representou muito bem em todas as situações em que foi colocada, conseguiu trazer emoção e um ar de poder em vários sentidos, mas sem ficar caricaturada, foi ela que teve a melhor atuação naquele filme e pelo visto vai se sair bem de novo no filme solo, que está recebendo muitas críticas positivas, então a Mulher Maravilha foi um acerto nesse Universo da DC nos cinemas.

Afrodite criou as amazonas na história? Não vejo muito sentido nisso. Atena, Ártemis ou Hera teriam mais sentido em ter criado as amazonas, até o Ares.

Mulher Maravilha Latina x Super Moreno http://www.magazine-hd.com/apps/wp/wp-content/uploads/2015/11/lois-clark-edited.jpg

kkkkkkkkkkk....pode crer kk

97$ no Rotten.

Cara, só não pode colocar o avião invisível .

A carol disse q ela não voa como o superman, mas ela dar uns saltos gigantesco e consegue parar no ar também...

sim, por isso q disse deve ficar no patamar das outras top 5, entre 90-93%

O Nome da Gal tá bem forte depois da maioria dos críticos destacarem o carisma e a segurança dela no papel. Quem sabe isso dê um boost na carreira Hollywoodiana e faça com que ela cresça ainda mais.

Já teve o 'senso comum' de críticas e até agora de 64, apenas 2 foram abaixo da média. Provavelmente deve continuar recebendo a mesma média de notas altas e baixas, fazendo com que segure na casa dos 90%.

97% NO ROTTEEEEEEN. Filme de heróis do ano!!!

deve dar uma caída depois q entrar mais criticas, e ficar no patamar dos outros, mas a nota é muito boa mesmo

achei bizonho na epoca a Ororo dar uma surra nela acho bizonho hj também

Mas ela não voa. É um fato. Já foi falado antes mesmo das filmagens. E nos dias atuais "Batman vs Superman" também não voa. Se for seguir a origem mesmo a risca..ela provavelmente ganhará este poder numa sequência do filme solo. É igual o Super, nem Fortaleza da Solidão tem. Provável na sequência.

"Ainda" não. Esperei até agora para ver se mudava de opinião. :-)

Dizem que ela voa umas 3 vezes no filme, podem justificar depois que ela pula alto e plana, mas ta parecido.

Será que a Mulher Maravilha vai mostrar alguns poderes menos conhecido do público? Ansioso de verdade pelo filme. Pena que ela não voa "Ainda!" ...até o presente momento. Quem sabe pós Liga.

Poxa, Omelete! Vai brincar de tira e põe assim lá na casa do Xanitatoo. =P

Foi forçado mesmo...claro quem temos que ver as circunstâncias envolvidas mas foi forçado...

Eu comprei as três. São ruim todas kkkk

Eu queria tanto ter visto esse excelente bvs.

Também tenho a primeira e segunda série, a terceira eu deixei por menos. Na época achava que seria um épico, e aos poucos fui me dando conta de quão mal remendada eram as tramas. Sem contar com detalhes que ficavam sem explicação por conta do calendário da editora (como por exemplo o fato de o Homem-Aranha do crossover ser o Ben Reilly, e isso antes de a Saga do Clone sair por aqui). Acho que o que mais valeu a pena foram os encontros paralelos ao evento principal, como aquele entre o Homem-Aranha e o Batman, e o do Surfista Prateado com o Lanterna Verde. Inté.

Eu também acho a ww mais forte, mas ela não foi mais votada, cara você quer mais o que?

né não...

Prefiro a sexta dimensão, ela antecede o sábado. ( péssima piada )

É disso que o povo gosta. Tipo eu posso criticar, mas não me critiquem

Sério cara?

O choro é livre! OBS.: Estou c@g@ndo e andando pra Rotten ou qualquer bandos de cineastas fracassados, não posso falar nada sobre a Mulher Maravilha pois ainda não vi, mas dificilmente acharei esse filme ruim, ainda mais que BvS e MoS foram excelentes, tirando o ES.

É como se tivesse um monte de gente comentando lá e perdida no vácuo lançado na quinta dimensão do buraco negro

Quem votou na época não achava, qual a dificuldade em aceitar isso?

O início que eu disse foi qdo escolheram a gal pra ser ww, isso em bvs, rapaz!!!!!

Kkkkkk

O Omelete põe crítica, tira crítica, põe crítica, tira crítica, põe crítica, tira crítica, põe crítica, tira crítica, põe crítica...

Só um reforço da "lógica" no universo das hqs. Inconcebível pra mim um cara ganhar pra criar uma história sem noção dessa. É só um comentário. O seu me lembrou o Asa Noturna.

O problema é que a MM é muito mais poderosa...foi ridícula a batalha...

Então qual problema?

Na época os votantes escolheram que a tempestade venceria. E foi voto popular

Tenho tb, a marvel estava mais popular na época por isso algumas vitórias sem lógica...

Esse rotten glorioso, digno de todos os elogios.

96% no rotten...

O povo decidiu quem venceria, tenho esse hq aqui posso te emprestar

Todos nós sabemos disso mais essa informação não deixa menos tosco....

Foi votação popular.

O que tem a ver?

A lógica do crossover, se não me engano, foi o 'fator venda', vencia quem mais vendia revistas na época. Inté.

Olha dessa vez será difícil achar problema.

E o Asa Noturna detonando todos os heróis e a "Liga da Justiça" SOZINHO!!! O que acha???? Vide Trindade juntos - Superman, Mulher Maravilha e seu mentor Batman!! Hammm ..hamm ...kkkk .... Rebirth

Não conheço ninguém que deixou de ir a uma sessão por causa de crítica.

kkkkkk, começou a caça as bruxas, vão procurar tudo de ruim feito com a personagem pra desestabilizar a personagens, omelete podre...kkkkkkkkkk

Crossolver sem vergonha, nunca que a tempestade deita a MM numa treta, sem lógica nenhuma...rs

menino ela seguro a mareta do Thor, safadinha

Sério? Ainda chorando a escolha da Gál. ..

Ela está no auge de popularidade creio eu, que bom que algumas idéias malucas dessas ficaram no passado..rs

Acredito que o pessoal fica feliz porque aqueles que baseiam seu gosto na crítica não terão mais argumentos. Além que muitos deixam de ir ao cinema se o filme foi mal avaliado, isso influencia no futuro dos filmes. ;)

Acredito que o povo fica feliz porque aqueles que baseiam seu gosto na crítica não terão mais argumentos. Além que muitos deixam de ir ao cinema se o filme foi mal avaliado, isso influencia no futuro dos filmes. ;)

A mensagem original tem menos de uma hora. Não teve ontem. hahaha

Acredito que ele quis dizer que o povo fica feliz porque aqueles que baseiam seu gosto na crítica não terão mais argumentos. Além que muitos deixam de ir ao cinema se o filme foi mal avaliado, isso influencia no futuro dos filmes. ;)

Grande Tolkien!!!! Eterno mestre

Então o ano passado foi intolerância religiosa meu filho é ateu!!!!! Daí você sente o drama, disse a ele para mentir ir contra seus princípios para agradar essas pessoas

O que? Ampla defesa? Rapaz

Ok!!! Desabafou, mas no início eu achava que você tinha razão hoje vejo que estou totalmente enganado.

Gal Gadot teve poucas oportunidades de trabalho para filmes em Hollywood. E é uma excelente atriz. Sabe atuar. Digo isso não porque sou "especialista" como muitos por ai em dramaturgia ....mas sou consumidor, acompanho o produto "Gal Gadot" ....kkk ....bom, pra mim ela passa confiança quando atua...então...acho que Hollywood deveria se abrir mais para estrangeiros. Tem também a Erica Durance (Canadense) que fez excelente trabalho em Smallville e recentemente finalizando a 5ª e ultima temporada de Saving Hope. Aclamada pelos fãs de Smallville ....não teve se quer um convite para um filme ..uma ponta se quer nos filmes da DC. Michael Rosenbaum ...outro excelente ator...aliás, Smallville.. revelou bons atores e atrizes...que poderiam estar no universo DC ..sem dúvida. Minha opinião.

Amar? O Rotten é um dos produtos do grupo Warner, apenas estamos utilizando o direito de ampla defesa, como os fãs boys haters e afins, utilizam... VIVA!!! A MAIOR HEROÍNA DE TODOS OS TEMPO, A JUSTIÇA COMEÇA DIA 02/07/17

Mas isso tem a ver com o roteiro e criação, não com a caracterização em si. Exemplo oposto: O ator de Wolverine no Origins (que foi um péssimo personagem nesse filme, apesar de convincente como o Logan).

Não amigo, carente é você que aceita qualquer atriz para o papel. hahaha. Essa atriz é totalmente sem sal e com fisionomia latina. Nada a ver com a WW. É tipo colocar a Juliana Paes de Elfa. hahaha

Meu filho fez como trainee um ótimo enen, tem 15 anos. Fez 760 em matemática e 400 em redação, por essa pohha de redação de humanas.

Putz!!!! Você resumiu tudo em uma frase. Vou confessar invejo sua forma de resumir.

Voce está carente e quer chamar a atenção!!!! Vamos lá desabafa

Pra quem quiser ler mais críticas. http://cinepop.com.br/mulher-maravilha-tem-96-de-aprovacao-no-rotten-tomatoes-confira-as-criticas-145509 “Uma façanha cinematográfica eletrizante e de tirar o fôlego. Atuações incríveis, ação de elevar os batimentos cardíacos e efeitos visuais surpreendentes faz deste um dos melhores filmes de super heróis de todos os tempo”. – Mark Hughes, Forbes.

Kkkkkkkk. Isso!

Galera! Fui ate o rotten tomatoes e fiquei procurando a note de corte dos filmes....entao digitei filmes de super-herois como: The Dark Knight (tb a continuacao) vingadores (os dois) Guardioes da Galaxia (os dois) Logan Capitao America Man of Steel Doc Stranger Curiosamente so a Mulher Maravilha atingiu nota de 96%!!!! Poxa!!! Animado para assistir ao filme. Todos tiveram abaixo de 92% ou 82%... mesmo sendo otimos filmes!!!! NO AGUARDO!!!!

A personagem foi revolucionária, num gênero em que o maior destaque era para os homens, e até hoje é, pq não vemos um filme solo de uma heroína desde 2005, sendo que recentemente tivemos a era dos filmes de super-heróis no cinema. E ela é a principal heroína, além de ser uma personagem muito forte e ser capaz de lutar e tomar decisões importantes como qualquer outro membro do grupo, independente do gênero. E é essa igualdade de gênero que é a luta do movimento feminista, então pelo fato dela representar isso e por ser a heroína mais conhecida e que deu origem a diversas mudanças no gênero, ela pode ser sim considerada um ícone feminista. Mas se vc prefere ficar julgando casos específicos, n posso fazer nada.

Personagem incrível! Que bom ver um reconhecimento mainstream para algo tão rico da cultura dos quadrinhos.

anotado

Como assim?! Ela foi a melhor coisa nesse Universo Cinematográfico da DC até agora.

É o hype.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus