HQ/Livros

Lista

Os maiores vilões do Homem-Aranha que seguem inéditos no cinema

Será que algum deles pode aparecer na continuação de De Volta ao Lar?

10.07.2017, às 18H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Ao fim de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a porta fica aberta para a entrada de novos vilões do universo dos quadrinhos, como Gatuno e Escorpião, mas o Homem-Aranha ainda tem outros vilões de destaque que continuam inéditos no cinema. O que podemos ver na continuação? Confira na galeria abaixo alguns nomes que podem surgir nas apostas.

Camaleão

O russo Dmitri Smerdyakov foi o primeiro supervilão a aparecer nas revistas do Homem-Aranha. Mestre em disfarces, imigrou para os EUA e tornou-se espião industrial a serviço de quem pagasse mais. Seu primeiro confronto com o Aranha se deu nesse contexto, e de tanto apanhar o Camaleão pegou ódio do herói. Ele sempre muda de rosto (resultado de um soro que deixa sua pele maleável) e serve de muleta em histórias onde personagens morrem ou mudam de lado - eles sempre podem ser só o Camaleão disfarçado. É ligado a Kraven, o Caçador, porque foi empregado da família de Kraven na Rússia.

Mysterio

Ex-dublê de cinema especializado em efeitos visuais, Quentin Beck se voltou para o crime quando perdeu o emprego. Ele primeiro foi integrante da gangue do Consertador (que aparece como um colaborador do Abutre no novo filme) e depois partiu para carreira solo, imitando o Aranha em assaltos seguidos, o que piorou a imagem pública do herói. O próprio Peter Parker passou a duvidar de sua sanidade, o que frequentemente acontece quando ele cruza com as ilusões de Mysterio movidas a fumaças, cenários e manipulação mental. Mysterio é um dos integrantes clássicos do Sexteto Sinistro.

Morbius

Primeiro vampiro original a ser introduzido no Universo Marvel após a revisão do Código de Censura, que havia sido imposto em 1954 e praticamente acabara com as histórias de terror nas grandes editoras. Michael Morbius era um biólogo, ganhador do Prêmio Nobel, que sofria de uma rara doença sanguínea. Como todo cientista doente de quadrinhos, ele tentou se automedicar, usando sangue de morcegos. Morbius se curou, mas desenvolveu presas, força descomunal e a necessidade de consumir sangue para sobreviver. A moda dark e dos vampiros nos anos 1990 deu a ele um status maior do Universo Marvel.

Carnificina

Venom já estreou no cinema, mas não a versão mais insana do simbionte. Cletus Kasady era um perigoso assassino serial que, preso, dividia sua cela com Eddie Brock, e acabou entrando em contato com a gosma alienígena. O impulso homicida de Carnaficina (que se diferencia de Venom pela cor vermelha e pelo visual mais afiado do simbionte) é tamanho que o Homem-Aranha acaba quase sempre pedindo a ajuda de Venom para derrotá-lo. Criado na onda da popularidade de Venom nos anos 1990, Cletus se consagrou como um inimigo em comum entre Aranha e Venom.

Chacal

Embora sua presença nas HQs remeta à infame Saga do Clone, o Professor Miles Warren não é um vilão de segunda linha do Aranha. Professor de genética na Universidade Empire State (onde conheceu Peter Parker e se apaixonou pela namorada do garoto, Gwen Stacy), Miles desenvolveu uma tecnologia de clonagem capaz de devolver a vida à garota, depois que ela morreu nos braços do Homem-Aranha. Todo o imbróglio dos clones parte daí. Seu nome de guerra vem de experimentos que fazia em chacais, e Warren usava uma fantasia do animal quando cometia suas atividades ilegais.

Kraven, o Caçador

Antes de se tornar o Caçador, Sergei Kravinoff era membro de uma família abastada na Rússia. Durante uma das revoluções no país, a família Kravinoff se refugiou na América. Kraven decidiu usar sua fortuna para fazer fama nos Estados Unidos e, principalmente, na África, como o maior caçador da história. Convidado por Camaleão, elegou o Homem-Aranha sua maior presa, o que levaria mais adiante ao famoso arco "A Última Caçada de Kraven". Nos quadrinhos, Kraven suicidou-se após derrotar o Aranha, e seus dois filhos já apareceram em histórias para continuar o duelo contra o herói.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.