HQ/Livros

Quando Thor enfrentou o Ragnarok nas HQs

Relembramos as duas principais sagas do fim do mundo asgardiano
-

Na mitologia nórdica, que a Marvel aproveitou na criação de Thor, o Ragnarok é um apocalipse cíclico que representa a ruína e a renovação das coisas. É um evento que vem acompanhado de cataclismas pontuais, e isso já foi levado aos quadrinhos tanto de forma literal quanto em Ragnaroks mais bagunçados. Antes da estreia de Thor: Ragnarok, relembramos as duas principais vezes em que o Deus do Trovão tentou impedir o fim do mundo.

MAIS LISTAS

Putz, não lembro.

Essa saga é antes ou depois da participação de Thor no Massacre de Mutantes quando a Hela o amaldiçoa a não conseguir curar qualquer fratura que ele venha a ter? (essa participação dele tbm foi pelo traço do Walter Simonson).

Thor Ragnarok é uma hq bem fraquinha, o filme parece muito melhor. Quem perde na permuta é o Hulk, pois Planeta Hulk é excelente nos quadrinhos e foi reduzida a quase nada no filme.

E o Homem-Aranha com Gwen Stacy

Fiel é o Homem de Ferro matar logo no primeiro filme de origem. Mas como o filme é bom e cheio de piadas, é irrelevante, apenas com a DC ficam com esse mimimi de merdha.

Inclusive nessa hq Odin arranca o próprio olho, igual à mitologia.

Normal. Nada muda o fato que pra mim só acertaram no visual, e no elenco. Todo o resto eu descarto.

Meu deus, uma criança inocente aqui, volta a ler meu comentário anterior ↑

O problema não é humor é o exagero do humor,ou você acha legal o Thor ver o Hulk e dar aquele grito parecendo um mongolóide.

ué, os filmes do wolverine nunca foram algo bom, no terceiro foi um excelente filme, não tem nada haver isso cara.

Então irmão,respeito sua opinião,como apreciador do personagem,me senti apreciado,mas não posso falar por todos..

e por que não seria ? Será por que eu não vi nada disso até agora ? e depois de assistir se você achar você me diz

você falou sobre algo épico e grandioso, e por que não seria ? só por que tem humor ? ta de sac4nagem.

Claro que tem o direito, mas falar de problematizar ou ficar comparando é infantiloide ? kkkkkkkkkk Então filmes sobre algo que existe não se pode comparar, certo. Me poupe velho, não importa se é o 3º ou o 10º ainda não remate a grandiosidade do Herói que eu conheço.

Tenso, também acho. Na minha memória ele é um put4 mago rancoroso, cheio de spells vivendo no seu castelo longe disso tudo e tocando o terror sempre que pode. Sem falar que ele é full evil e não esse anti herói galã...

"Esse novo thor tem muita junção dos melhores quadrinhos do personagem." Amigo, parei de ler aqui. Do Thor só tem o visual, e a "ideia" da historia, mas tudo em si foi feito totalmente sem "nexo", Abraço e bom filme.

Sério ? você acha que os 50 trailers, comerciais, spots e entrevistas já dadas não mostraram o tom da coisa e que vai ser uma reviravolta como foi em IM3... Ok.

Bobagem...fazer versão fiel ás hqs antigas é dificil...o problema que vc não aceita o humor e sobre o ator que faz thor melhor só com cgi feito o hulk

Eu li a saga de 1980. E quando vi o título da matéria fui pensando que ela se referia a obra do Simonson. Existe uma cena clássica onde Odim luta contra Surtur ao lado dos seus filhos e cada um usa seu grito de guerra : Odim : - Por Asgard ! Thor : - Por Midgard ! e Loki : - Por mim mesmo ! ( A essência de cada um está em seu grito de guerra ) KKK

Eu tb percebi que usaram o desenho de pagina inteira do surtur da saga de simonson pra ilustrar a nota, mas o texto está correto sobre o arco de 66....mas não vi nada sobre o arco de Simonson de 1980....

Aos dececretes que vivem falando mal do thor... olha as belas artes de Jack Kirby, mostrando o Thor com botas amarelas.

Na verdade são todas versões da estátua Pietá, de Michelangelo, de 1499.

Esse arco de 78 com o Thor Ruivão é uma das minhas histórias favoritas do Thor. Nela o ragnarok é quase literalmente o das lendas vikings, só que com um Thor "estepe".

já viu o filme ?

O Thor dessas HQs antigas parece uma bichona!

Mais ou menos meu amigo. Esse novo thor tem muita junção dos melhores quadrinhos do personagem. Por exemplo o enredo lembra bastante a saga Surtur (que foi citada lá em cima). Aonde o Loki coloca o Odin pra dormir e tenta dominar Asgard,mas com isso acaba liberando o demônio Surtur,logo ele precisa se aliar ao Thor para derrotar o demônio de fogo. Isso lembra bastante o enredo desse novo filme do Deus do trovão,sem falar nas inúmeras homenagens as artes do Jack Kirby,Matt Simonson e até mesmo o J. Michael Straczynski. Eu não sou fã do personagem,mas acompanhei muito dele na minha adolescência e me sinto satisfeito com tudo que recebi,mas entendo que você não curta,isso é uma particularidade sua como fã,só não é bom afirmar algo sem antes ter visto o filme.

Verdade.Bem lembrado.

Teve tbm a morte de Robin. Na capa aparece o Batman segurando o Robin no mesmo estilo.

N sou de gostar de qualquer coisa tbm, n gosto do thor1, 2, Vingadores 2, ainda assim nós estamos no terceiro filme do herói q é de longe o mais diferente da trilogia, então ficar comparando é muito infantilóide, vc tem esse direito falar oq vc pensa e eu tenho de falar tbm. #PAZ

O Filme vai ser legal para aqueles que não lêem os quadrinhos e fanboys,mas para quem é fã de quadrinhos de verdade esse filme é uma ofensa ao Thor.

Nem o Loki, que deveria ser um dos maiores vilões da Marvel, no cinema, está bem representado. Projeta ilusões e luta com facas. Vai vendo... :(

No segundo "slide" onde há o Surtur , é obra de Walter Simonson, quadrinista que nos presenteou com o Ragnarok nos anos de 1980. Eu li ainda em formatinho pela editora Abril. Não é um arco de 1966, como está registrado. Não estou criticando apenas informando !

Só os DCloides são decepcionados!

Minha intuição me diz que esse filme <i>Ragnarok </i>terá um teor épico sim, apesar do lado cômico mostrado. Mais ou menos como <i>O Retorno de Jedi</i>. Aguardemos.

Nos primeiros quadrinhos ele matava.

E aí galera tudo beleza?? Semana da criança já passou mas ainda da tempo de conferir a crítica de Pica-Pau o filme! Um dos maiores personagens já criados na história ganhou seu próprio filme!! Quem puder dar aquela moral bacana e quiser prestigiar o vídeo clica no link abaixo e aproveita pra se inscrever e assistir aos outros vídeos!!! Muito obrigado pela atenção!! Grande abraço!!! :D https://www.youtube.com/watch?v=5xkqI20ORW8

Alguém percebeu que a capa de Thor na foto 3, onde aparece ele carregando Balder morto, é igualzinha as capas de varias outras revistas onde ocorre mortes classicas, como a morte de jean gray carregada por ciclope, a morte da supermoça carregada pelo supeman?? Daí, sendo que essa capa de Thor é a mais antiga, as outras foram plagios ou homenagens dessa capa

Pode rir a vontade, pois aprenda, Batman tem muitas versões, mas Thor com teor bobo, somente nos filmes.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sério que achou isso fidelidade, Batman do BvS é muito mais fiel que isso ai.

Não souberam aproveitar os 3 guerreiros e a Sif, quanto mais por o Balder no meio.

Problematizar ? kkkkkkkkkkkk vai dormir cara. Não gostar de algo, ainda mais se comparando a algo que já tem base não é nem de longe problematizar. Todos as outras Adaptações do heróis da casa ficaram melhor que a do Thor. Tivemos WW aí, que nem foi essa galhofa do Thor nem foi "vikings+ senhos dos anéis" como você disse e ficou muito bom. Como fã não vou sair gostando de qualquer coisa, espero sempre o melhor.

Nem de longe, nenhum dos 2 são.

Não mesmo, só n fico problematizando algo simples, n vi ngm do MCU prometendo algo épico e grandioso como se fosse uma mistura de vikings+ senhos dos anéis, o MCU n parece ter pretensão de fazer filmes assim e eu tô de boa quanto a isso, e n acho o personagem uma decepção ainda mais quando ele tá junto dos vingadores, nos filmes solo é que fica bem ruim mesmo.

Nossa então você se agrada por qualquer coisa, Parabéns eu lhe invejo por isso.

Todas suas características e personalidade não tem nada em comum com o Thor do MCU

E a Marvel não vai introduzir o Balder? Ou será que a Valkiria vai cumprir esse papel?

Pára de escrever bobagem na internet.

VDD

Isso sim que é fidelidade, não aquele Batman assassino do Zack Snyder.

Nem é, n sou fanboy e sim coerente , eles nunca prometeram fazer algo épico nos padrões vikings+senhor dos anéis, eles querem fazer algo diferente se eu me sentir satisfeito com o resultado blz, senão bola pra frente e partir para outra.

Concordo em relação à relação familiar ali, não sei exatamente o que tu leu mas essa de "essência" do personagem é bastante discutível, havia humor mas esse papel não era do Thor, era muito mais o Volstagg por exemplo, este sim um personagem "bobalhão".

Esse Ragnarok onde o Thor consegue o poder das runas é bem legal.

Li esses dias Thor Ragnarok do Lee e Kirby e que aventura... o perigo aumentando de nivel de forma absurda e o desespero batendo a porta ... nossa que narrativa bacana... e a Lady Sif sempre lá, a mais bela de Asgard... e excelente guerreira claro. O Kirby consegue uns angulos tão absurdos e épicos que parece que é um filme na tua frente...

A essência do personagem esta lá. Se tu leu algum gibi do Thor tu deve saber que o filho de Odin esta presente nos filmes, não é porque tem humor que a alma do personagem não existe. A relação Thor, Odin e Loki é fiel aos quadrinhos.

Pra vcs qualquer farelo é banquete

Concordo, ele não era retardado mental como no filme.

tu nem leu

Exato...mas esse filme não deve ser considerado como Thor e sim, Guardiões da terra 2 contra Hela.

Blz

Tá. Anotei.

E em nenhuma dessas história havia esse Thor bobalhão dos filmes.

Conheço um cara com o mesmo problema que você, o nome dele é Matt Murdock shushushushus

ah, nem leu

Q nda, eu sou fã do personagem e não estou decepcionado.

o filme vai ser igual

Não vi piadas nessas páginas heim...

"Quando Thor enfrentou o Ragnarok nas HQs" Foi algo Épico e grandioso, algo que não tem de nada nos filmes... o que é uma decepção pros fãs do personagem.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus