HQ/Livros

Secret Empire | O que você precisa saber antes de ler a saga

Resumimos o caminho que levou ao reinado do Steve Rogers da HYDRA
-

A primeira edição de Secret Empire já está entre nós, com o choque de oferecer um novo status quo em que os Estados Unidos são governados pelo Capitão América da HYDRA, Steve Rogers. Tanto a rotina da população quanto dos super-heróis foi afetada consideravelmente, e a HQ não gasta muito tempo explicando como tudo mudou.

Para entender como o Capitão se transformou até chegar à nova saga, porém, é preciso ter lido Avengers Standoff, um pouco de Uncanny Avengers e as séries de Thunderbolts, de Steve Rogers e também do Capitão Sam Wilson. Na galeria abaixo, nós resumimos o que é imprescindível saber antes de começar Secret Empire:

MAIS LISTAS

Quem não quer ler sagas complexas e confusas que envolvem muitos personagens e que se multiplica em várias títulos que pare de ler a Marvel e a DC e vá ler histórias que tem arco fechado de outras editoras. Desde que acompanhos quadrinhos no final dos anos 90 as coisas são assim.

Nossa aposto que vão fazer isso um dia.

Desculpe, não entendi. Explica isso aí melhor.

A Marvel tá perdidinha com a sua cronologia. Tem que voltar ao básico. Hj em dia, só leio homem-aranha, e mesmo assim por teimosia.

Então quer dizer que é outro universo? Aquele Steve Rogers bom, com uma índole fod@ não existe mais? ahvasefude

Não precisa ir longe. Aqui mesmo no Brasil a preferência (proselitismo) é nítida. Já os argumentos ...

"...que tem a mente de uma criança de quatro anos." Bem, deveria ser uma sugestão para acompanhar este "arco" de forma apropriada.

Obrigado, terei sim.

Boa leitura para você, Emerson.

Como assim bagunçada?

Eu

Supremacia branca americana? Então não era necessário usar o (equivocado) termo Jihadista. Bastava fazer alusão a uma entidade REAL que defende exatamente a mesma agenda: KU KLUX KLAN

Parece ser uma onda moderna da Marvel isso, pegar um herói famoso e transformá-lo em vilão. Primeiro com o Homem Aranha Superior, depois com o Homem de Ferro Superior, agora com o Capitão Hydra... Daqui a pouco alguém inventa uma "distorção cósmica espaço temporal" e junta esses 3, mais o Maestro e umas versões "dark" de outros heróis e cria "os Vingadores Superiores" ou algo assim... ;)

Deve saber que não deve lê-la. Mais uma megaevento sem propósito algum by Marvel Comics.

Carai que baguio confuso meu

Mais um herói vs herói. Cria um pretexto qualquer. Fica impossível acompanhar algum herói. É tudo feito e desfeito da noite pro dia o tempo todo. Espero que Thor original avance separado dessa saga. De resto nada mais se salva nessa Marvel.

Estou muitos anos atrás na leitura da Marvel e não sei quando vou chegar nela, mas me pareceu muito boa essa saga, pelo que o resumão mostrou.

Terrivel e polemico é a distribuição de assinaturas da panini..é de ficar com dor de cabeça de raiva...vc paga caro todo mes por cinco revistas que nem são as que vc mais curte e eles ainda atrasam e deixam de mandar algumas revistas e vc fica feito um tonto mandando e-mail sem resolver pq eles bloquearam o envio de uam da revistas sem explicar nada..justo a mais cara do pacote...lá voi enviar mais um e-mail, mas eu juro vingança com todas as minhas forças.kkkkkbuáá

Não vou ler nada dessa materia aí pq não gosto de sp@ilers e quero ler tudo nas revistas....espero que a trama dessa saga seja bem interessante e mesmo com toda a polemica o importante é que a hq seja divertida, pq se não for, o publico não compra...e isso é o que vale, pq depois termina, e tudo volta a ser como antes e só fica valendo o resultado das vendas..kkk (queria saber o que foi que eu disse nesse comentario acima pra aguardar moderação do omelete..não tinha palavrão nenhum..será que foi o termo sp@ilers?.)

Essa trama toda é muito confusa

Essa saga vai surpreender os comentaristas de notícias desse site que nunca leram um gibi na vida, eu tenho lido desde Avengers Standoff, li tudo isso ai e apesar de num ser a oitava maravilha do mundo, quem está no comando é o Nick Spencer, o Al Ewing, e o Jim Zub, só pelo fato do Bendis estar de fora, já me deixa mais esperançoso, e as primeiras críticas das edições 0 e 1 estão positivas na mídia gringa, então daqui a pouco os comentaristas de notícias, mas que nunca leram uma hq na vida virão aqui falar que agora a Marvel acertou e bla bla bla, mas nem sequer leram pra saber se é bom ou ruim.

Tô aqui mais pelo Miles Morales. Ansioso pra ver como será o final dessa saga.

Sério?

Sim eu

Lê pelo menos Captain América Steve Rogers 14, 15 e 16; Thunderbolts 10, 11 e 12 e Uncanny Avengers 22 antes de ler Secret Empire 0.

Hail Hydra

Que bagunça!!

EXTRA! EXTRA! DC Comics prejudicada pela Diamond Comics. A Diamond é a empresa que anuncia as vendas de revistas no EUA, em abril ela anunciou que C. América: Secret empire ficou em primeiro lugar. E mentiu, Batman ficou em primeiro e Flash em segundo. Leiam a matéria do Hollywood Reporter. http://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/batman-captain-america-confusion-aprils-best-selling-comic-book-1001343 A armação contra a DC é inegável...

Igor, nao e questao de preconceito. A coisa ta muito sem logica e baguncada. Nao ajuda a maioria a animar a ler. Esse e o problema.

Mas chama de lix0 algo que pretende não ler e nem leu. Que atitude mais covarde desses haters em criticar algo sem saber se presta ou não.

Passo longe e nem pretendo ler esse lix@ de "saga"!

Existirão leitores para essa HQ?

É só ler a edição 0 (teve?) e seguir em frente aceitando a situação dos personagens rs Fiz isso com Guerras Secretas e Guerra Civil 2. Entendi a trama e gostei bastante do resultado. Falo dos arcos principais, claro, nada de tie-ins. O único problema mesmo é isso de vc não saber como a história chegou aquele ponto, mas é só "aceitar" e curtir.

Vai ler Image ou Dark Horse. Deixa os super heróis para o público infanto-juvenil mesmo...

Mas os Estados Unidos fica longe do Brasil...

A redação precisa estudar melhor e urgentemente o significado do termo jihadista.

Até que ai não, garota cubo ok, só a saga em si cara que é uma MUITO RUIM pela elaboração. Sério, brancos americanos (eleitores do trump) rac!stas que odeiam os outros e se acham melhores e que só sua raça deve existir?? Vai ser democrata e chato do politicamente correto lá longe.

16 - Que a maioria das pessoas que critica acompanha mais as notícias do que a própria saga..

Garota Cubo Cósmico kkkkkkkkkkkk a medida que a idade passa fica mais difícil ler HQ. É muita asneira e falta de criatividade. Bem que dizem que ignorância é um privilégio.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus