HQ/Livros

Lista

The Walking Dead | O que pode acontecer na oitava temporada

Guerra declarada na série de TV já se desenrolou nos quadrinhos

Omelete
3 min de leitura
03.04.2017, às 15H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

The Walking Dead concluiu sua sétima temporada com uma frase que é bem conhecida dos leitores da HQ: "All-out war" (guerra sem trégua), nome do arco que ocupou 12 edições para resolver o conflito entre as comunidades sobreviventes em Washington. Na galeria abaixo, nós detalhamos o que pode acontecer na oitava temporada da série de TV, com base no desenrolar da guerra nos quadrinhos. Obviamente, contém potenciais spoilers.

The Walking Dead - 7ª Temporada | Crítica

Os dois lados

Nos quadrinhos não há o grupo do lixão, então a guerra se faz entre Alexandria, Hilltop e o Reino versus Salvadores (com Negan tendo apenas Gregory, o líder deposto de Hilltop, como seu principal mas vacilante aliado). Na TV, Dwight faz jogo duplo entre os dois lados, mas nas HQs seu rancor passado em relação a Negan desequilibra o jogo e o Salvador mutilado se revela um dos principais aliados de Rick.

RIP Shiva

A guerra vitima diversos personagens. A tigresa Shiva é uma das baixas, devorada por um grupo de zumbis, o que torna Ezekiel apático ao conflito. Holly, a ex-namorada de Abraham, se sacrifica na HQ de maneira similar à de Sasha. Na HQ, porém, Negan acredita que Holly é a namorada de Rick, e a transforma em zumbi para jogá-la no meio de Alexandria, o que acaba criando o caos dentro da comunidade. Alexandria só sobrevive à guerra com a ajuda de Hilltop (e da liderança de Maggie).

Guerra biológica

Como último recurso, quando descobre que Eugene não o ajudará a fabricar balas (o personagem se rendeu facilmente na TV, mas nos quadrinhos é mais resistente e consegue se libertar dos Salvadores), Negan coloca em prática uma ideia sinistra: sujar flechas, balas e lâminas com sangue zumbi, para infectar as pessoas atingidas por elas. Essa ação é responsável por mais uma leva de mortos na arrancada final da guerra, com Alexandria praticamente derrotada.

O golpe final

Na HQ, quando já começa a dar os termos de rendição ao inimigo, Negan descobre que Rick ainda está vivo. Num golpe imprevisto (Rick tirara a atenção de Negan com um discurso sobre uma solução pacífica para todos), o vilão é acertado com uma facada no pescoço, e os dois terminam num duelo mão a mão. Negan quebra a perna de Rick e desmaia, derrotado. Rick é declarado vencedor, os Salvadores se rendem e passam a ser governados por Dwight.

Negan preso

Rick surpreende a todos e não condena Negan à morte, e sim o prende em Alexandria, na intenção de deixar a barbárie para trás e reconstruir a sociedade com valores morais que um dia foram a base do país. A HQ dá um salto de meses no futuro, e descobrimos que as comunidades prosperaram com comércio justo, agricultura e uma vigilância eficiente de fronteiras contra os mortos-vivos que ainda aparecem de vez em quando. Rick e Andrea vivem felizes (Michonne na HQ não tem uma relação amorosa com Rick e se isola no mar durante esse período).

Sussurradores

As únicas preocupações de Rick envolvem a criação de Carl, que se torna um adolescente de fato, sai de casa e decide morar em Hilltop, onde vira aprendiz de ferreiro. Carl descobre um novo interesse amoroso em Lydia, misteriosa sobrevivente que vem de um grupo sinistro chamado Sussurradores, que haviam atacado Jesus durante uma ronda na mata. Os Sussurradores são a próxima ameaça da trama depois de Negan e têm um perfil fundamentalista - saiba mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.