HQ/Livros

Lista

Thor: Ragnarok | Seis vezes que o Mjolnir foi destruído nos quadrinhos

A cena do trailer não é novidade no mundo das HQs da Marvel

10.04.2017, às 17H34.
Atualizada em 10.04.2017, ÀS 21H02

Um dos momentos mais chocantes do primeiro trailer (assista aqui) de Thor: Ragnarok é a cena em que Hela destrói o Mjolnir, mas isso não é novidade nos quadrinhos. Embora seja teoricamente indestrutível, o martelo do Deus do Trovão já foi despedaçado meia-dúzia de vezes - veja na galeria abaixo.

Destruidor

Antagonista presente no primeiro filme de Thor, o Destruidor tira uma fatia considerável do Mjolnir logo na sua estreia nas HQs, entre as edições 118 e 120 de Journey into Mystery, em 1965. Ele solta uma de suas rajadas de energia - ou, nas palavras rebuscadas de Stan Lee, "uma rajada de força sem limites, queimando de seus dedos fatais". O martelo foi refeito na edição 120.

Homem Molecular

Nenhum material é indestrutível para o Homem Molecular, vilão do Universo Marvel que consegue manipular a matéria em nível atômico. Em Avengers #215, de 1982, ele destrói o escudo do Capitão América, a prancha do Surfista Prateado e vaporiza o Mjolnir com um simples gesto. O escuro foi refeito na edição seguinte, pelo próprio Homem Molecular, que depois de ser derrotado é convencido pelos heróis a buscar ajuda psiquiátrica.

Bor

Em Thor #600 (2009), Loki lança um feitiço que ressuscita Bor, o avô de Thor. Os dois duelam e o Deus do Trovão vence Bor com um golpe tão forte que quebra o martelo. Desta vez o Mjolnir não é refeito na forja dos anões e sim pela magia de Doutor Estranho, que canaliza a força de Odin que há em Thor para juntar os cacos.

Celestial

Em 1988, na edição 388 de Thor, o Deus do Trovão teve a brilhante ideia de atacar um celestial, um dos gigantes criadores de tudo que nos cerca. Ao atacar Exitar, Thor canaliza uma quantidade de energia tão grande que acaba implodindo o Mjolnir. Criado pelo próprio Exitar, o replicoide (um clone de Thor) então reconstrói o martelo na edição seguinte.

Loki

Em 2004, quando a Marvel recontou o Ragnarok antes da saga Vingadores: A Queda, o Mjolnir foi destruído bem no começo desse arco, em Thor #80. O martelo se despedaça depois de colidir com as armas feitas do metal uru, portadas pelos seguidores de Loki. Desta vez o Mjolnir levou três anos para voltar aos quadrinhos, quando a numeração da série foi zerada em 2007.

Perrikus

Com uma foice mágica, o Deus Sombrio Perrikus corta o Mjolnir em dois, em Thor #10 (1999). O vilão não se contenta e surra tanto o Deus do Trovão que acaba até gerando uma metamorfose e Thor volta à sua forma humana, e só lhe resta rastejar atrás de proteção. Na edição seguinte, Thor precisa recorrer ao Destruidor para combater Perrikus, e seu martelo é reconstituído.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.