HQ/Livros

Turma da Mônica | 15 Easter Eggs da coleção Clássicos do Cinema

Edição conta com homenagens que vão desde Zidane até curtas da Pixar
-

A Panini lançou recentemente a segunda edição do compilado Clássicos do Cinema Turma da Mônica, que apresentou três histórias: Avaturma (Avatar), Peraltas do Caribe (Piratas do Caribe) e Tô na História (Toy Story). Além de colocar os personagens criados por Mauricio de Sousa como protagonistas, o roteirista Flávio Teixeira de Jesus incluí diversos Easter Eggs com citações a filmes clássicos e personagens de outros universos.

Confira as citações e acesse o site oficial da Turma da Mônica para conferir todas as homenagens.

Leia mais sobre Turma da Mônica

MAIS LISTAS

No Easter Egg Número 9 Aparece Wally B e André do Curta: The adventures of André and Wally B. (1984)

Achei mais duas homenagens, na primeira imagem das criaturas azuis tem o besouro azul e a dos primeira dos piratas tem o pirata psíquico ambos da DC

O curta de 2009 se chama PARCIALMENTE NUBLADO. Não Festa nas Nuvens. Erro tosco de tradução. E O Jogo de Geri foi lançado com Vida de Inseto.

Eu lembro de uma história do Astronauta em que ele visita um planeta de alienígenas fãs de música e os habitantes do planeta dizem que eles tem dois reis e um príncipe: um alienígena igual ao Roberto Carlos e um igual ao Elvis Presley e um igual ao Prince. Ver o Prince em uma história da Turma da Mônica é algo tão lindo e inesperado de se ver.

O Blue Meanie do filme dos Beatles Yellow Submarine, a Rainha Pirata Emeraldas e o Capitão Harlock dos animes do Leiji Matsumoto, o LeChuck e o Guybrush Threepwood da série de jogos de computador Monkey Island, o Capitão Falange e o Flapjack do desenho As Trapalhadas de Flapjack....meu deus, eu quero casar com o über-nerd que pensa e reune essas referências culturais todas.

Muito legal ler no Omelete alguma nota sobre HQ nacional, mas é raríssimo. E mesmo Turma da Mônica recebe uma atenção bem pífia. Álbuns saindo sempre, editoras apostando em várias coisas de qualidade, e o Omelete nem pra botar alguém pra ler e resenhar...

Intrigante!

Olha... Mudar o nome, até mudaram. Mas os traços de diversos personagens, não. Mas nos anos setenta, até Star Wars teve, com Darth Vader e tudo. Por algum motivo, eles conseguem fazer essas citações. Quem merecia ser processado era o Renato Aragão, por fazer o terrivelmente ruim "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas". Isso, sim, foi crime com "referências".

Na página dos piratas aparece a Rainha da Costa Negra, Bêlit. Muito massa, e até inesperada, a homenagem.

A unica coisa que presta em classicos do cinema, prefiro muito mais Laços.

Turma da Mônica, a mestra em escapar de processo sobre direito autoral...

Minha filha vai começar com HQ's com as dessa turminha ai igual ao pai.

Será que eles precisam pagar direitos autorais ou o fato de mudarem o nome dos personagens e do filme já é o suficiente para escapar de pagar tais direitos?

A Turma da Mônica sempre faz umas homenagens fodas! Também lembro até hoje das aparições do Michael Jackson, do Elvis e dos Beatles.

"Senhor Manhattan"

Essas histórias da TdM são descompromissadas e divertidíssimas!! Sempre que dá, procuro ler!

Lista interessante. Dá vontade de ler apenas para encontrar outros easter eggs. Mas peço que corrijam uma coisa: avião tem "cauda". Quem tem "calda" é doce.

Compra certa, o primeiro volume que tinha os 3 Jurassic Park também foi bacana. Rick BragaHQ https://youtu.be/gdNOGzN5zX8

Muito boas essas referências!!! No quadro 9 vocês deixaram de citar 2 personagens importantes, a abelha e o boneco, do primeiro curta da Pixar - The Adventures of Andre and Wally B (1984)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus