HQ/Livros

Turma da Mônica | Histórias tocantes, terror e mais: as 16 Graphic MSP lançadas (até agora)

Histórias são focadas em um público adulto
-

A Panini lançou recentemente Capitão Feio, mais nova edição da iniciativa Graphic MSP, que consiste em histórias dos personagens do estúdio Maurício de Sousa reimaginados por diferentes artistas nacionais. As publicações tornaram-se sucesso de crítica e de público e, até o momento, foram lançados 16 álbuns.

O projeto começou em 2012 com Astronauta: Magnetar e, desde então, personagens como Papa-Capim, Jotalhão, Penadinho, Piteco e a própria Turma da Mônica ganharam histórias adultas que passaram por gêneros como romance, ação e até terror.

A editora já confirmou Turma da Mônica – Lembranças, terceira HQ escrita por Lu e Vitor Cafaggi, e Jeremias, obra de Rafael Calça e Jefferson Costa, mas a expectativa é que ainda mais livros sejam revelados em breve. 

Confira todas os lançamentos da linha Graphic MSP:

Leia mais sobre Turma da Mônica

MAIS LISTAS

Só não gostei de Bidú. Astronauta sem dúvida são as melhores, Louco tem uma arte de encher os olhos.

Continuo sem entender pq ainda ninguém tentou fazer uma da Dona Morte. O material parece perfeito para uma releitura.

Embora acho que elas são otimas e uma boa variada das historias originais,eu concordo. Fuga deveria ter se levado menos a serio,o peraonagem e hilario,dava pra fazer uma novel non-sense otima.

Penadinho - Vida é minha favorita, não só a história é encantadora como a arte também. Minha sobrinha adora as do Bidu, que são mesmo uma graça. Ainda quero ler a da turma da mata e a mais recente do chico.

Quero muito lê-las.

O que assistir novela e ouvir Anitta tem a ver com não consumirem livros ou quadrinhos? EUA é um polo dos quadrinhos e lá ouvem Nicki Minaji e assistem várias séries repetitivas como novelas.

Não ia comprar a do Papa Capim por conta dos reviews ruins, mas acabei comprando só para ter a coleção completa

Admiro muito a obra do Mauricio de Sousa, embora ache que muitas vezes ele prostituiu sua obra em troca de qualquer tostão. De qualquer forma, acho que as Graphics junto aos gibis sejam os maiores acertos do estúdio. São simplesmente magníficas, principalmente sob o aspecto visual. Em relação a graphic do Louco tive exatamente a mesma sensação. Talvez seja a mais bonita de todas, mas com a história mais fraca. O autor tentou dar uma ar poético a história e acabou se perdendo completamente. Ficou uma história confusa, quase ao ponto de ficar boba.

Óbvio q depois dessa última tbm quero mais do Astronauta, mas Muralha foi lindo demais em tds os aspectos. A arte em si é divina de linda e a história tbm foi mt boa.

Eu gostei da hq do Louco, achei uma referência às próprias graphic msp, e deixar outros autores lidarem com os personagens da turma da mônica

Tenho todas também, porém acabei comprando umas 4 em "capa mole", daí a coleção fica estranha na estante... Frescura de colecionador...

Eu não sei quem disse mas é mais fácil fazer chorar do que rir. Parece que existe um consenso nas coisas emotivas enquanto muito gente não dá o devido valor para algo se pretende divertido/engraçado.

Muito bom achar alguém que também amou Muralha

P.. E o "preguiçoso" do Grampá? Não vai pôr o lápis nessa turminha?

Eu entendi sim, e acho a lição linda, mas o ritmo dela não é bom, chrgo a dizer arrastada

O roteiro não é fraco não na GN do Louco. Talvez a moça não tenha entendido a natureza da lição que é passada na narrativa, que é uma metáfora sobre fazer o que se ama. Uma das melhores já que os desenhos são incríveis.

Laços, Lições, Magnetar e Fuga foram espetaculares. A da Turma da Mata me decepcionou um pouco, mesmo com a ótima virada perto do final é a que mais se parece com quadrinhos regulares de heróis, e por isso ao meu ver, ficou um pouco aquém.

As melhores concerteza foram as do astronauta

Ehehehe. A minha também, mas nesse caso são as revistas tradicionais da turma. As graphics ela tem um cuidado maior e curte a coleção.

Depois da Lembranças vai ter a do Jeremias

Essa do Chico é pra mim a melhor. O final é de suar os olhos dos homens.

Nem sei da história, mas sempre curti o personagem e a arte é show mesmo. De todas não gostei da numero 2 do Astronauta, e a primeira é excelente, mas a 2 achei bem ruim mesmo.

Até agora a wue eu mais curti foi Magnetar do Astronauta, história e estética excelentes

A do louco é linda visualmente mas o roteiro é realmente fraco

Laços, Bidu Caminhos e Penadinho daqui a pouco cai a capa de tanto que minha filha rele kkkk

aquilo era o teaser de Laços, eles mudam a capa, tenho todas até a Lições, esses teasers vem na edição logo que abre, e confesso que acho todos melhores que a capa.

Tenho todas até Lições, depois acabei não comprando mais nenhuma, mas pretendo pegar a do Louco, Monica Força e Chico do Orlandeli.

O conteúdo é muito bom e elas adoram. Vale muito.

Tenho quase todas, mas minha favorita é a da Turma da Mata, queremos continuações pra ontem.

A gente zoa e tals, mas aí pra fora o Maurício de Sousa é super reconhecido junto com sua criação Só aqui na bost4 desse país que as pessoas não leem livros ou quadrinhos, preferem escutar Anitta ou assistir novela

Não é que eu não goste do que já foi publicado (muito pelo contrário, é uma série excepcional) mas sinto muita falta de mais Graphics MSP que explorem o potencial cômico dos personagens sem as amarras das HQs tradicionais. Em 16 graphic novels mais duas ainda inéditas, a única a explorar esse lado foi Pavor Espaciar, logo no início. E nunca mais tivemos algo mais descompromissado. A impressão é que toda releitura adulta dos personagens do Mauricio passou a ter pra si a obrigação de ser séria, filosófica, poética e/ou tocante. Alias, a palavra "tocante" foi repetida tantas vezes nessa matéria que parece até fórmula, uma zona de conforto da qual não querem sair com medo de causar algum tipo de controvérsia. Ainda há muito mais potencial a ser trabalhado. Espero que logo menos expandam mais os horizontes.

Piteco e seu tacape cheio de tecnologia da Idade da Pedra são geniais!

minha filha tbm, ta me cobrando as outras rs..temos a do Bidu e as da Turma da Monica

Laços, Liçoes e do Bidu, que sao as que tenho, sao obras de arte, fazem lembrar os anos 80/90....materia de extrema qualidade em todos os sentidos...meus filhos estao cobrando mais da coleçao

Alguém esconde a história do Penadinho dos caras da Pixar!!! Se eles resolvem fazer um filme daquilo, vai ser o filme mais triste da história hahahhaha

Não li nenhuma...mas vou conferir...só não vi aquela em que a turma da monica vai fazer uma passeio na floresta...e a capa é em negrito...será que trocaram?

São histórias maravilhosas... Recomendado a qualquer fã de nona arte em qualquer lugar do mundo...

Que bom. Eu tenho nove. Antes do final de ano vou comprar mais duas. Uma delas será a gráfica do Astronauta e a outra do Bidu. São essas que a minha filha prioriza.

Maravilha. Tenho nove. Preciso comprar as outras. Minha filha já me cobrou. Gostei da iniciativa. A forma como trataram os personagens ficou muito boa.

Tenho todas. Que orgulho que dá ver um trabalho nacional com essa qualidade.

só uma pequena correção: Bidu: Juntos veio antes de Astronauta: Assimetria. ; )

Essa série é primorosa!!!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus