HQ/Livros

Watchmen | Quem são os personagens da Charlton Comics que fariam parte da HQ

Panini vai relançar Edição Definitiva do clássico de Alan Moore
-

A Panini confirmou o relançamento da edição definitiva de uma das HQs mais importantes de todos os tempos, Watchmen. A publicação conta com diversos extras e, entre eles, detalha a ideia inicial do escritor Alan Moore: usar os personagens da Charlton Comics, que na época havia sido recém-adquirida pela DC, para construir um dos maiores quadrinhos de todos os tempos.

Na época, a editora preferiu não utilizar os personagens pois tinha planos “maiores” para eles e não os queria limitar a apenas uma história. Mesmo assim, eles serviram de base para Moore e o desenhista Dave Gibbons, uma vez que os heróis compartilham características semelhantes. 

Confira a lista dos personagens da Charlton que “perderam” a chance de fazer parte de Watchmen:

Leia mais sobre Watchmen

MAIS LISTAS

Acho engraçado esse conceito de "definitiva". Definitiva neste ano, certo?

Eu vi um carinha comentando q essa notícia é velha e q essa reimpressão ta a mais d mês rolando... Tem pra vender na amazon, submarino, americana.

Quando vai lançar mano? e por onde acho? tenho a definitiva porém é cheia de erros e me incomodam muito.

Esqueceu da grande obra prima chamada Sandman, escrita pelo grande mestre Neil Gaiman.

Deixe-o Sonho, o garotinho é gafanhoto, chegou agora no mundo dos quadrinhos, ainda tá na fase do Marvel x DC.. hahaha

noticia nova essa...

https://www.google.com.br/amp/s/omelete.uol.com.br/amp/quadrinhos/noticia/alan-moore-diz-que-odeia-super-herois/

Na verdade, ele é um grande fã de super-heróis, ou não teria trabalhado tantos anos no gênero.

Mas ainda são. É só desconsiderar as continuações e <i>prequels</i>.

Ah sim... Então é por isso que esse personagem não aparece mais em lugar nenhum

Você precisa ler mais a Marvel porque já tiveram momentos bem barra pesada nas edições, posso citar alguns: Vampira estuprada em Genosha, Morte da Gwen Stacy, Novos Mutantes assassinados e ressuscitados pelo Beyonder e os mestres do terror invadindo a mansão dos Vingadores com o espancamento do Jarvis e do Hércules.

Thunderbolt ganhou uma série em doze edições que contava com participações de Poderosa e Checkmat. Também apareceu em Reino do Amanhã. Como seus direitos não pertenciam exatamente a Charlton Comics, a DC foi obrigada a abrir mão do personagem e ele sumiu das hq.

legasl

Aí o Grant Morrison lança Pax Americana anos depois com os personagens da Charlton Comics.

Watchmen, V de Vingança, A Queda de Murdock e Batman - O Cavaleiro das Trevas, deveriam ser obras intocadas.

OBRIGADO ALAM MOORE GRANDE POR ESTA OBRA!!!!

Oh!

obrigado, Moore, por watchmen. E obrigado, DC, por doomsday clock. como diria o omelete, que época pra ser nerd

nada mais justo, falar sobre uma das maiores obras já feitas, só lamento pela marvel que continua até hoje com as coisas infantis....

se tem alguem q pode dizer isso é ele.

Um dos motivos para o abandono de Moore da mídia foi o fato dele ter, ao que parece, chegado aos SEUS limites em relação a Nona Arte.

Resumão dos extras da HQ para os não iniciados. É uma boa mas, claro, falta algumas coisinhas mais sobre a criação dos mesmos que só lendo para saber. Aliás, "Watchmen" é das poucas edições definitivas cujos extras valem a quantidade (e o preço!) extra de papel.

Alan Moore é um dos maiores roteiristas de comics, mas ele nitidamente não curte super heróis e prefere trabalhar com heróis elaborados por outras pessoas, criou poucos.

Gostei da matéria, muito interessante as referências. Parabéns.

o len wein, q era o editor da dc na época, não quis liberar os personagens depois de ver o roteiro do alan moore repleto de conteúdo adulto e cenas pesadas, como o comediante agredindo a espectral.

Thunderbolt aparece brevemente em Crise nas Infinitas Terras, assim como Sombra da Noite, que posteriormente apareceu em histórias do Capitão Átomo e Esquadrão Suicida.

Esse Thunderbolt que foi a inspiração pro Ozymandias faz parte de alguma equipe ou apareceu em quais revistar importantes da DC? Nuca vi esse personagem em lugar nenhum assim como essa Sombra da Noite...

to querendo comprar... será q essa é mt diferente da q tem por ai?

Acabei de comprar e já vai lançar a versão definitiva da definitiva ?

Adrian possuía uma leve prepotência, era muito mascarada, mas o que definia sua "superioridade" era a maneira como falava com determinados personagens.

O Adrian Veidt era arrogante? Nunca vi isso na hq.

Na primeira versão da revista em 1989 a Abril soltou na revista do super-homem ou Superamigos (não lembro qual) o dossie sobre estes personagens e quem era quem dos personagens da Charlton comics. Na epoca foi dito que o Alan Moore iria usar os personagens originais, mas como a DC publicava muitos deles nas hqs, então ele adaptou para a versão de Watchmen.

isso tem nos extras da propria HQ

saudade dessa epoca onde os autores de hq tentavam, ao mesmo tempo, aprofundar e expandir as fronteiras da midia.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus