HQ/Livros

Lista

Wild Cards: 30 anos | 5 motivos para conhecer o universo criado por George R.R Martin

Primeiro livro apresenta personagens clássicos da série e terá adaptação na TV

09.09.2016, às 15H58.

No fim da década de 1980, George R.R.Martin reuniu alguns colegas de RPG e resolveu que as ideias criadas nas noites de jogo em sua casa deveriam sair dos tabuleiros para o mundo dos livros. Assim foi feita a gênese de Wild Cards. O primeiro livro da série foi lançado em 1986 -  dez anos antes de Guerra dos Tronos - e, ao lado de publicações como Watchmen e O Cavaleiro das Trevas, são símbolos de uma era inovadora dentro do universo da cultura pop nos quadrinhos e livros.

Mais de vinte livros depois, Martin e companhia compartilham um universo de super-heróis revelado a partir de vários contos, apresentando histórias que vão até os dias de hoje, mostrando o impacto de superpoderes na história e a progressão dos eventos na vida dos personagens. Confira cinco curiosidades sobre este universo:

A trama

None

A trama principal da série se passa em uma realidade paralela após o término da Segunda Guerra Mundial. Uma bomba alienígena é detonada em Nova York e o vírus contido na bomba mata grande parte da população e dota uma pequena parcela dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, outros foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. A partir desse evento, ases e coringas duelam entre si e usam a população restante como laboratório de suas habilidades.

O que vem por aí

None

Em agosto foi lançado nos Estados Unidos o 23º livro de Wild Cards, intitulado High Stakes. Aqui no Brasil, o sexto livro da série será lançado em breve pela LeYa. Porém, a melhor notícia para o fãs será fora dos livros: A Universal adquiriu os direitos para levar o universo de Wild Cards para uma série de TV. Apesar de George R.R Martin não estar envolvido diretamente com a adaptação, as expectativas de sucesso são altas.

Os personagens clássicos

None

Em O Começo de Tudo, primeiro livro da série, alguns personagens clássicos são apresentados. Dr.Tachyon é um alien super dotado que chega na Terra alertando sobre os perigos do vírus mortal desenvolvido por sua raça. Robert Tomlin, o JetBoy, é o melhor piloto da aviação norte-americana que tenta impedir o lançamento da bomba. Já O Garoto Dourado e os Quatro Ases são um grupo de quatro mutantes reunidos por um diplomata para lutar contra inimigos ideológicos e difundir os ideais norte-americanos pelo mundo.

A construção do universo

None

George R.R Martin e Melinda Snodgrass se uniram a diversos autores para compilar um universo compartilhado de diferentes histórias, pontos de vista e estilos de escrita. A trama começa em 1946 e segue paralelamente a eventos históricos. “Em Wild Cards, eles ficam velhos, morrem, têm filhos, se casam e se divorciam. Eles têm superpoderes, mas também lidam com problemas comuns, de pessoas reais”, afirma Martin.

As comparações com Marvel e DC

None

A construção de um universo complexo e multifacetado sempre rende comparações com Marvel e DC. Porém, apesar de fã confesso das duas franquias, George RR Martin sempre aproveita para ressaltar as características únicas de Wild Cards. "Sou apaixonado por HQs e amo todo o mito do superherói, mas nunca gostei do fato de que os personagens não mudam de forma significativa. O Homem-Aranha está sempre no colégio ou na faculdade - e nunca envelhece. Em Wild Cards é diferente”, afirmou o escritor em entrevista recente.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.