HQ/Livros

Notícia

20th Century Boys | Mangá começa a sair esta semana no Brasil

Criação de Naoki Urasawa é um dos maiores sucessos em HQ no mundo

02.10.2012, às 17H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Após o anúncio em dezembro passado, a Panini Comics começa a publicar esta semana o mangá 20th Century Boys. A série de Naoki Urasawa é um dos maiores sucessos de crítica e público no quadrinho japonês, já tendo sido publicada com sucesso na Europa e atualmente nos EUA.

20th Century Boys - capa

None

A trama se passa no final do século XX, quando o trintão Kenji descobre que o plano de dominação mundial que inventou com os amigos na infância está sendo executado por um deles. O plano envolve a criação de uma seita messiânica, ataques com armas biológicas e a criação de um robô gigante para invadir Tóquio. Kenji é um dos únicos que pode impedir as ações do misterioso Amigo, que têm seu ápice na virada do século.

Urasawa é autor de Monster, outro mangá que atualmente está sendo republicado no Brasil (também pela Panini). 20th Century Boys saiu na revista Big Comic Spirits de 1999 a 2006, e nesse meio tempo ganhou os prêmios das editoras Kodansha e Shogakugan, assim como do Japan Media Arts Festival. Além disso, o mangá foi adaptado para o cinema, numa trilogia de filmes live-action.

A Panini vai publicar o mangá bimestralmente, com distribuição nacional. No total são 22 volumes, havendo mais dois de conclusão chamados 21st Century Boys. Cada edição custa R$ 10,90.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.