HQ/Livros

Notícia

8º FIQ | George Pérez vem para o evento em Belo Horizonte

Artista é maior nome dos quadrinhos anunciado para este ano

11.04.2013, às 12H35.
Atualizada em 04.11.2016, ÀS 17H03

George Pérez, um dos artistas mais famosos da velha guarda do quadrinho norte-americano, vem ao Brasil. O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) anunciou que Pérez participa nos últimos dois dias da edição deste ano, que acontece de 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

perez

None

Pérez, que tem 58 anos, está completando quatro décadas de profissional das HQs. Seu primeiro trabalho de destaque foi na série dos Vingadores, na década de 70, onde se destacou por encher as páginas de personagens e dar atenção a cada uniforme e personalidade. A partir daí vieram Novos Titãs (uma das HQs de maior sucesso nos anos 1980), a saga Crise nas Infinitas Terras, a reformulação da Mulher-Maravilha, o retorno aos Vingadores, o cross-over Liga da Justiça/Vingadores...

Em anos recentes, Pérez voltou a colaborar com a DC. Desenhou a elogiada Legion of 3 Worlds, e foi roteirista das primeiras edições do novo Superman - da qual saiu por desentendimentos editorias que trouxe a público. Atualmente ele desenha algumas edições da série World's Finest.

Nos EUA, Pérez é conhecido como figura frequente em convenções e extremamente atenciosa com os fãs. O sobrenome vem da ascendência porto-riquenha, mas ele nasceu em Nova York. Atualmente mora na Florida com a esposa.

O FIQ já confirmou a presença dos estrangeiros Sean Gordon Murphy, Dave Johnson e Klaus Janson.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.