HQ/Livros

8º FIQ | George Pérez vem para o evento em Belo Horizonte

Artista é maior nome dos quadrinhos anunciado para este ano
-
perez
perez

George Pérez, um dos artistas mais famosos da velha guarda do quadrinho norte-americano, vem ao Brasil. O Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) anunciou que Pérez participa nos últimos dois dias da edição deste ano, que acontece de 13 a 17 de novembro na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte.

Pérez, que tem 58 anos, está completando quatro décadas de profissional das HQs. Seu primeiro trabalho de destaque foi na série dos Vingadores, na década de 70, onde se destacou por encher as páginas de personagens e dar atenção a cada uniforme e personalidade. A partir daí vieram Novos Titãs (uma das HQs de maior sucesso nos anos 1980), a saga Crise nas Infinitas Terras, a reformulação da Mulher-Maravilha, o retorno aos Vingadores, o cross-over Liga da Justiça/Vingadores...

Em anos recentes, Pérez voltou a colaborar com a DC. Desenhou a elogiada Legion of 3 Worlds, e foi roteirista das primeiras edições do novo Superman - da qual saiu por desentendimentos editorias que trouxe a público. Atualmente ele desenha algumas edições da série World's Finest.

Nos EUA, Pérez é conhecido como figura frequente em convenções e extremamente atenciosa com os fãs. O sobrenome vem da ascendência porto-riquenha, mas ele nasceu em Nova York. Atualmente mora na Florida com a esposa.

O FIQ já confirmou a presença dos estrangeiros Sean Gordon Murphy, Dave Johnson e Klaus Janson.

Leia mais sobre o FIQ
Leia mais sobre George Pérez

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus