HQ/Livros

A CCXP 2017 trará pela primeira vez ao Brasil o desenhista Carlos Pacheco

Quadrinista espanhol se destaca em Marvel e DC desde os anos 1990
-

A CCXP - Comic Con Experience 2017 trará ao Brasil o quadrinista espanhol Carlos Pacheco, que trabalhou em títulos importantes de Marvel e DC, como as HQs dos Vingadores, X-Men e Lanterna Verde. Esta será a primeira vez do desenhista no Brasil, e ele estará todos os dias da convenção no Artists' Alley da CCXP.

Pacheco começou sua carreira desenhando capas e pôsteres para as edições em espanhol da Marvel, lançadas pela Editorial Planeta-DeAgostini. Nos 1990, foi fazendo a transição ao mercado americano em título como Bishop, da Marvel, e estreou seu trabalho para a DC na fase do Flash com o roteirista Mark Waid. Embora tenha sido desenhista de fases importantes de X-Men e de graphic novels como JLA/JSA: Virtue and Vice, Pacheco continuou se destacando também como capista.

A CCXP 2017 acontece em São Paulo entre 7 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo.

Os ingressos para o sábado e o pacote de quatro dias da CCXP já se esgotaram. Cerca de 70% do total de ingressos já foi vendido - um recorde em relação ao mesmo período de vendas nas edições anteriores da CCXP - e agora restam poucos ingressos para o domingo.

Os ingressos continuam à venda no site oficial da CCXP, e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. O benefício da meia-entrada é estendido a todos que doarem um livro, entregue em bom estado de conservação na entrada do evento; os livros serão posteriormente doados à Prefeitura de São Paulo.

No ano passado, 196 mil pessoas passaram pela CCXP, e a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas nos quatro dias da convenção neste ano.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience

Esse é clássico, pegando aqui alguns exemplares dos mutuninhas pra ver se rola um autógrafo. Sigam, deixem comentários, críticas e sugestões: https://www.youtube.com/watch?v=BNe-m4IKfBo&t=29s

Que massa, um dos desenhistas que marcaram minha adolescência lendo X-Men!

Já vou garantir um autógrafo na revista do Super!

Grande artista. Em minha concepção seu melhor trabalho foi em Arrowsmith.

AAAEEEEE! Já estou na fila para comprar um original *_____*

Desenhista apenas mediano do anos 90 e começo de 2000, podia ser algo melhor.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus