HQ/Livros

A Infância do Brasil | Autor fala sobre inspiração para o novo trabalho

A publicação chega neste mês nas livrarias
-

José Aguiar falou sobre sua nova graphic novel, A Infância do Brasil. A obra pretende mostrar a história brasileira pela perspectiva das crianças e, segundo o autor, ela nasceu pois acredita que o país está deixando a infância para trás.

“Entender como tratamos nossas crianças reais, desde o início de nossa história oficial, é uma forma de sensibilizar nossos leitores sobre o que aprendemos, o que mudou e o que permanece em mais de cinco séculos”, explicou.

A ideia surgiu junto com com as preocupações do autor, enquanto pai. Ele comenta ter redescoberto a infância a partir do nascimento de seu primeiro filho. “O que me levou a questionar como foram as infâncias de meus pais, dos pais deles e assim por diante”.

A graphic novel trata de um arco formado de pequenos personagens que atravessam quase seis séculos de abusos, sexismo, intolerância, preconceito e violência não só física. “São os problemas que estão nos alicerces de nossa sociedade e que todos com um mínimo de sensibilidade gostariam de sanar”, explica Aguiar.

A publicação da Avec Editora chega às livrarias neste mês e custará R$ 49,90. Confira imagens do quadrinho: 

Leia mais sobre A Infância Do Brasil

Galeria de imagens (5)

Um cubano e um brasileiro conversando numa festa sobre política: Br - vocês vivem numa ditadura, e o povo não pode decidir absolutamente nada. Cb - e povo brasileiro também não decidi, ele se abstém de decidir qualquer coisa escolhendo alguns para decidir pelo povo. No final é igual. Br - mas e o futuro de vocês, das crianças? Cb - o importante é o agora, cuidar dos jovens e das crianças agora. Eles têm educação e saúde. Mas vi que vocês têm crianças na rua. Elas moram na rua?! Bar - moram sim. Cb - e vocês deixam?! O silêncio se torna profundo e cada um sai para pegar algo para beber e comer, e alguns procuram um buraco para se enfiar.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus