HQ/Livros

Adaptação de Crepúsculo para HQ se sai bem nas vendas

Editora diz que número constitui um recorde no mercado de graphic novels dos EUA
-

Segundo a editora Yen Press, a versão em HQ de Crepúsculo vendeu 66 mil exemplares na sua primeira semana, o que, também segundo a editora, constitui um recorde no mercado de graphic novels dos EUA.

A edição já havia batido o recorde de tiragem inicial, com 350 mil exemplares assolando as livrarias dos EUA. Segundo o jornal USA Today, Twilight: The Graphic Novel volume 1 foi o sexto título sexto mais vendido em todo o mercado editorial do país na semana passada.

A obra do coreano Young Kim, sob supervisão da autora Stephenie Meyer, está sendo considerada uma adaptação fiel do livro. Críticos da área de quadrinhos, porém, ressaltaram um aspecto: o letreiramento mecânico, feito com letras serifadas, ao invés das fontes tradicionais usadas nos quadrinhos ou do letreiramento a mão. O contraste, segundo os críticos, prejudica a leitura.

A HQ não tem previsão para sair no Brasil.

Leia mais sobre Crepúsculo

Crepúsculo
(Twilight) Direção: Catherine Hardwicke Estreia em 19/12/08
sobre o filme
Galeria de imagens (2)

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus