HQ/Livros

Notícia

Alan Moore anuncia aposentadoria dos quadrinhos

Autor disse que restam poucas páginas para ele terminar seu trabalho

09.09.2016, às 13H29.

Durante uma conferência em Londres (via The Guardian), Alan Moore anunciou que está se aposentando dos quadrinhos. O autor trabalha atualmente em Jerusalem, romance que é uma espécie de continuação de Voz do Fogosaiba mais.

None

“Tenho umas 250 páginas restantes de quadrinhos. E elas provavelmente serão muito agradáveis. Existem algumas coisas do press book de Avatar que estou fazendo no momento, e parte de um trabalho recente de HP Lovecraft. Kevin [O'Neill]  e eu estamos terminando Cinema Purgatorio, temos mais um livro, o final de A Liga Extraordinária, para completar. Depois disso, apesar de eu poder fazer pedaços de algum quadrinho no futuro, realmente finalizei com os quadrinhos”, afirmou Moore.

“Fiz tudo o que pude. Se eu continuasse, acredito que as ideias sofreriam, é inevitável você começar a reciclar coisas, e acho que você e eu merecemos mais do que isso”, completa.

Ainda no evento, o autor disse estar interessado em filmes e literatura, mas não sabe se vai atuar nessas áreas. Embora já seja conhecido como escritor, Moore costuma se posicionar contra as adaptações de suas HQs ao cinema. Moore é conhecido por obras como V de Vingança, Batman: A Piada Mortal, Watchmen, entre outras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.