HQ/Livros

Alan Moore encontra em Londres o movimento Occupy, que usa a sua máscara de Guy Fawkes

Reportagem da BBC levar o criador de V de Vingança até usuários da máscara de Guy Fawkes
-

Alan Moore já disse que está se divertindo com o fato de a máscara de Guy Fawkes, que ele e David Lloyd criaram em V de Vingança, ter virado símbolo do movimento mundial de protestos Occupy. Mas ainda precisava conhecer o movimento de perto. A BBC Channel 4 resolveu levá-lo a um dos acampamentos dos manifestantes em Londres.

Confira no vídeo abaixo a reportagem completa, que inclui citações de vários quadrinhos de Moore e até sua reação aos comentários depreciativos de Frank Miller ao Occupy:

"É incrível ver os personagens que você achou que tinha inventado de repente fugirem para a realidade", diz Moore a um manifestante usando a máscara. Quando questiona um deles sobre a utilidade da máscara, Moore recebe resposta talvez preocupante: "O personagem é importante, porque estamos nos voltando contra um sistema que achamos ser corrupto, então estamos fazendo a mesma coisa que ele faz no filme".

Como lembra a reportagem, Moore rejeita por completo a versão cinematográfica de V, embora mantenha a cortesia com o ocupante entrevistado. E termina a matéria elogiando o que viu, dizendo que é um dos movimentos mais organizados e avançados que já testemunhou.

Leia mais sobre Alan Moore

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus