HQ/Livros

Alex Ross comenta capas especiais para Monstros clássicos da Universal

Artista criou desenhos para Frankenstein, Drácula e outros
-

Alex Ross falou sobre os desenhos que criou para as edições especiais em Blu-Ray dos filmes clássicos de monstros da Universal. Em um novo vídeo, o artista comentou as capas que desenhou para o Lobisomem, O Homem Invisível, O Monstro do Pântano, A Múmia, Drácula, Frankenstein e A Noiva de Frankenstein. Confira:

“O [estilo] desses monstros não é conhecido pelo retrato deles nos livros, mas pelas adaptações cinematográficas, pela maneira que esses atores apareciam interpretando esses papeis. Era importante para mim recriar [Bela] Lugosi, [Boris] Karloff, [Lon] Chaney e fazer o rosto deles da melhor maneira possível. Com isso, queria conectar com forte identificação dessas interpretações com a cultura pop e, talvez, fazer uma ponte com uma nova geração”, afirmou.

Os discos serão lançados em setembro nos EUA. Confira abaixo os futuros lançamentos: 

Leia mais sobre Alex Ross

Frankenstein (1931)
(Frankenstein) Direção: James Whale
sobre o filme
Galeria de imagens (7)

Tbm notei, que vacilo, né ?

O cara é Deus.

Chega ser um absurdo de tão talentoso essa artista, capas maravilhosas!!

"...o artista comentou as capas que desenhou para o Lobisomem, O Homem Invisível, O Monstro do Pântano..." opa! Monstro do Pântano?! Monstro do Pântano?! Ou seria O monstro da lagoa negra? Erraram aí né....

Ótimas representações. ;] Tomara que o novo universo de monstros dê certo.

Onde será que ele guarda a fonte da juventude dele?

Isso não impede da equipe ter começado o trabalho criativo bem antes da publicação. E outra, depende muito do tamanho e complexidade da arte. Se for em A2, é nesse prazo mesmo de uma semana, mas se for em A3 e artes sem muitos detalhes ele faz em 1-2 dias.

Que f0d4!!!!! Quero camisas com essas artes.

O Reino do Amanhã teve duração de 4 meses no total.

Essa coletânea dos clássicos, vai render mais que o dos filmes novos. E com essas artes então! Se bem que nem coletânea dos filmes novos da pra fazer, todos são o início de um universo que que não dá certo.

Acho que por volta de uma semana. Eu me lembro de uma entrevista que ele deu quando estava fazendo Reino do Amanhã (ou outro título) e a média pra finalizar cada página era em torno de 7-10 dias. O maior trabalho sempre fica para fazer a composição das cenas/sketches. Na pintura o Alex Ross é bem ágil.

Quanto tempo será que ele demora para finalizar uma arte dessa?

Estas artes vão estar no Steebooks também.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus