HQ/Livros

Alex Ross revela como é seu processo de criação e mostra rascunho e desenho finalizado de Spawn

Quadrinista divulgou imagem no twitter
-

Alex Ross divulgou uma sequência de imagens onde detalha um pouco sobre o processo de criação de seus desenhos. No twitter, ele mostrou quais referências utilizou para criar uma arte de Spawn. Confira: 

Recentemente, o quadrinista afirmou que até hoje prefere criar seus desenhos da maneira antiga: com pincel, tinta e papel. Ross explica que nunca se adaptou ao computador e ainda sente-se estimulado a criar dessa maneira – leia mais

Leia mais sobre Alex Ross

São ótimos ilustradores. O Larroca é comics até a raiz da alma, o Greg Land desenha mulheres lindas demais...

John Cassaday eu gosto. O Frank gosto menos. Gosto muito também do Greg Land e Salvador Larroca.

SIM! Ele fez uma releitura de uma capa antiga de uma HQ. Fez para a Marvel recentemente.

Se já não tivesse a da Salvat eu compraria a da Panini.

Isso é do Alex Ross mesmo????

Pra ganhar cliques.

Eu curto demais dos desenhos do John Cassaday. Sou capaz de comprar um gibi só por causa da arte dele. Outro que acho um artista animal é o Frank Quitely.

Ccxp? *__*

Pensei nisso tbem....

Esse cara <3

Alex Ross é um mito!!

Pq o omelete tem publicado tantas matérias sobre o Alex Ross?

Vejam essa: https://pbs.twimg.com/media/DQscnosW0AE1kBL.jpg PQP!

Cita um cara que você gosta.

Esad Ribic é mestre.

Por muito tempo eu achei que ele era ela ahuahuahua desenha muito.

Ele desenhou X-Force: Sexo e Violência.

ele desenha arte interna tmb? Só vi desenho dele em capas.

se tivesse a risadinha do facebook, eu usaria. ri muito

É a arte moderna.

A tua arte não é lá muita boa não...

Desenha muito. E é mais dinâmico que Granov e especialmente o Ross.

O que acha desse aqui? https://www.google.com.br/search?q=gabriele+dell%27otto&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiD64-78dLYAhWChJAKHXnDDKkQ_AUICigB&biw=1366&bih=637

Outro tremendo ilustrador, mas vejo o mesmo problema, falta dinamismo. Em se tratando de quadrinhos sou capaz de perdoar um desenho menos bonito se ele me passar a sensação de movimento, algo que o John Romita Jr., por exemplo, faz muito bem.

A arte dele é muito foda mesmo. Outro que eu gosto bastante é o Gabrielle Dell'Otto.

quem é Tarsila do Amaral com aqueles tetão e pezão perto desse mito, na escola ninguém passa essas belezuras na aula de arte neh. Só quadro feio de relógio escorrido e aquele etzinho gritando.

ele que desenhava essas hq de Jeová-Men

nossa, eu não curto a arte desse maluco, parece sem vida, sem falar que ele não faz fundo kkk Ai entre esses desse estilo eu prefiro o Esad Ribic

Magnífico! :)

Me agrada mais a arte dinâmica e cartunesca do McFarlane. O processo Alex Ross em relação aos personagens da DC é olhar pra foto de algum tio gordinho de cueca por horas a fio ... Arte cafona, parece panfleto de Testemunha de Jeová.

Acho que eles vão conseguir se virar com esse orçamento apertado.

Eu acho o Adi Granov melhor. http://www.hqbr.com.br/hqs/uploads/picture/image/11073/HomemdeFerroExtremis01RnCBR02.jpg http://www.hqbr.com.br/hqs/uploads/picture/image/11075/HomemdeFerroExtremis01RnCBR04.jpg http://www.hqbr.com.br/hqs/uploads/picture/image/11096/HomemdeFerroExtremis01RnCBR25.jpg http://www.hqbr.com.br/hqs/uploads/picture/image/98541/CptAmrcLndVv01d04_Page_01.jpg http://www.hqbr.com.br/hqs/uploads/picture/image/98545/CptAmrcLndVv01d04_Page_05.jpg http://www.hqbr.com.br/hqs/uploads/picture/image/98546/CptAmrcLndVv01d04_Page_06.jpg

A arte de Alex Ross funciona muito bem para histórias edificantes, com super-heróis que parecem deuses interagindo com pessoas comuns. Até porque não lembro de nada que ele tenha feito fora desse contexto.

Se alguém quer ver mais sobre como o Alex Ross faz, sugiro adquirir Marvels. O final dessa edição da Panini conta com vários detalhes do processo de desenho dele, é sensacional. E a história é uma das minhas favoritas também.

A arte do Ross é linda, mas estática demais pro meu gosto. Prefiro desenhos mais dinâmicos. Ainda assim, o rascunho a lápis dele é melhor que o trabalho finalizado de muito artista da DC e da Marvel...

Sempre quando olho para um encarte de testemunha de jeová me lembro do Alex Ross, ele é incrível.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus